Radio Web InformaSom

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Quissamã vai à Campos pegar o Americano

Com a volta do quinteto campeão da Terceirona em 2008, o Quissamã Futebol Clube estreia na segunda fase da Copa Rio 2009, neste sábado (25), às 15h, jogando contra o Americano, em Campos, no Estádio Godofredo Cruz. Quase com a força máxima, pois o lateral Fred e o atacante Fabrício, ainda não tiveram a recisão contratual liberada pelo Macaé, e estão fora de jogo.
O Clube da Terra do Côco realizou vários amistosos durante a pré-temporada, sendo um empate, uma derrota e cinco vitórias. O treinador Paulo Henrique praticamente já tem o time titular, escalando o goleiro Espíndula e o lateral Rodrigo Melo, que estavam no Bangu, e o volante Cleyton (foto), que jogou o Carioca pelo rebaixado Mesquita.
Mas a definição oficial será após o treino da tarde nesta sexta-feira (24) no Carneirão, em Quissamã. Na lateral, Romero e Robertinho disputam a vaga, e no ataque, o técnico poderá avançar o meia Bruno Reis, sacar o atacante Wellington Maranhão e escalar o volante Douglas Silva, formando o tripé com Amaral e Cleyton.
Já o técnico Toninho Andrade deverá poupar o time principal, priorizando a Copa do Brasil, escalando um time misto para este jogo. O alvinegro campista tem tradição, e merece respeito, mas o Quissamã também será respeitado pois deixou uma ótima impressão na Copa do ano passado. "Assim como nós respeitamos a equipe adversária, sabemos que respeitam a nossa também", disse Paulo Henrique.
Nesta segunda fase, o Quissamã jogará quatro partidas em casa, no estádio Carneirão. Dia 29 de abril, contra o Boa Vista; dia 9 de maio contra o Resende; dia 13 contra o Americano e, no dia 23, contra o Fênix. Todos os jogos com bola rolando sempre às três da tarde.Quissamã e Americano estão no Grupo C, junto com Resende, Boa Vista e o Fênix.
A segunda fase tem outros dois Grupos, totalizando 15 equipes. Os jogos serão disputados em turno e returno, dentro dos próprios Grupos. Para a terceira fase se classificam oito times, as duas melhores de cada Grupo, e as duas melhores terceira colocada, por indice técnico. Serão formados dois Grupos com quatro equipes cada, os primeiros de cada Grupo disputam a final, em dois jogos, marcados para 20 e 24 de junho.

Nenhum comentário: