Radio Web InformaSom

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Macaé disputará o Campeonato Brasileiro da Série D

As vitórias do Friburguense por 1x0 contra o Resende, e Botafogo sobre o Madureira, tiraram praticamente o Macaé das semifinais da Taça Rio. Porém estes resultados e o empate do Fluminense em 2x2 contra o Boavista, asseguram o Macaé na Série D do Campeonato Brasileiro. O Clube da Princesinha só perde essa vaga se for goleado pelo Tigres, e o Friburguense golear o Madureira e o Resende golear o Botafogo. Um empate em Xerém seria o ideal para o Macaé.
Este pode ser o jogo de despedida do Macaé no Campeonato Carioca, já que para conquistar uma vaga às semifinais do troféu João Ellis Filho, terá que derrotar o Tigres do Brasil e ainda depender de derrotas do Botafogo, Bangu, Friburguense ou Boavista.
O Macaé segue na liderança entre os clubes que lutam por duas vagas no Campeonato Brasileiro da Série D de 2009. Mesmo jogando fora de casa durante toda a competição, já que "mandou" seus jogos na Arena Guanabara, em Araruama e Maracanã, a equipe conseguiu somar dez pontos em cada turno. Seu estádio, o Moacyrzão, está sendo reformado e ampliado, com promessa de ser inaugurado em julho deste ano, durante as comemorações de aniversário do município.
Com 20 pontos, em 14 jogos, o Clube da Princesinha conquistou seis vitórias, empatou duas e sofreu seis derrotas. Ao todo foram 22 gols marcados e 17 sofridos, o que lhe dá um saldo positivo de cinco gols. O prata da casa, Wallacer é o artilheiro do time com 7 gols. Na última rodada, o Macaé terá uma árdua tarefa em Xerém, contra o Tigres do Brasil, que luta contra o rebaixamento à Segundona.
No complemento da sétima rodada, nesta quinta-feira(2), Fluminense 2x2 Boavista, Friburguense 1x0 Resende e Botafogo 3x2 Madureira. Na terça-feira (31), Bangu 2x1 Tigres do Brasil, Duque de Caxias 4x2 Mesquita, Americano 0x1 Flamengo, Cabofriense 2x1 Volta Redonda e Macaé 0x1 Vasco.Grupo A: 1º Vasco - 21 pts, 2º Fluminense - 19, 3º Madureira - 09, 4º Tigres e Americano - 08, 6º Resende, 7º Duque de Caxias - 06 e 8º Cabofriense - 03 pts.
Grupo B: 1º Flamengo - 16 pts, 2º Botafogo e Bangu - 13, 4º) Friburguense - 12 pts, 5º Macaé e Boavista - 10, 7º Volta Redonda - 07 e 8º Mesquita - zero, já rebaixado.Classificação Geral, sem os quatro grandes: 1º Macaé - 20 pts (saldo +5 gols 6v), 2º Bangu - 20 (saldo -2 gols 6v), 3º Resende - 17 (saldo -7 gols 5v), 4º Friburgense - 17 (saldo -12 gols 5v), 5º Americano - 17 (saldo +1 4v), 6º Boavista - 17 (saldo -2 4v ), 7º Madureira - 16, 8º Duque de Caxias - 15, 9º Volta Redonda - 14, 10º Cabofriense - 12, 11º Tigres - 10, 12º Mesquita - 8 pts.
A partir do Americano, todos estão fora da briga por vaga na Série D. Mesmo que vençam seus jogos, no critério de desempate, eles perdem no numero de vitórias. Resende e Friburguense, além da obrigação de vencer e ter que tirar a enorme diferença no saldo de gols, ainda precisam que Macaé e Bangu sejam derrotados.
A 8ª Rodada será realizada no domingo (5), com todos os jogos começando às 16h: Tigres x Macaé, em Xerém; Boavista x Americano, em Bacaxá; Vasco x Bangu, em São Januário; Volta Redonda x Duque de Caxias, na Cidade do Aço; Madureira x Friburguense, em Edson Passos; Mesquita x Cabofriense, no Louzadão; Resende x Botafogo, em Resende e Flamengo x Fluminense, no Maracanã.

Nenhum comentário: