Radio Web InformaSom

domingo, 5 de abril de 2009

Só os Grandes nas semifinais da Taça Rio

A fase classificatória da Taça Rio teve sua última rodada neste domingo (5). Desta vez nada de zebra e só os grandes seguem com chances de título. Flamengo x Fluminense e Vasco x Botafogo decidem no próximo fim de semana uma vaga na decisão do segundo turno. O Flamengo empatou em 1x1 com o Fluminense, o Vasco goleou o Bangu por 4x0 e o Botafogo sapecou 4x0 no Resende.
Quanto aos time rebaixados à Segundona de 2010, um é o Mesquita e o outro só será conhecido após os jogos extra. Cabofriense e Volta Redonda terminaram empatados na classificação geral e vão se enfrentar em jogos de ida e volta para ver quem permanece na elite. As datas dos jogos de desempate ainda não foram confirmadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Na disputa pelas vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro, Macaé e Bangu terminaram como quinto e sexto colocados da classificação geral e estão confirmados na competição. Eles se juntam ao Madureira, que conquistou a vaga na Copa Rio, em 2008. No Torneio João Ellis Filho, que reúne o terceiro e o quarto colocados de cada grupo, o Friburguense enfrenta o Madureira, enquanto o Tigres pega o Boavista.
Mesquita 1 x 2 Cabofriense
O Cabofriense entrou em campo com a missão de vencer o já rebaixado Mesquita e torcer por tropeços dos outros concorrentes para escapar do rebaixamento. Atuando no Louzadão, o time de Cabo Frio abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, com Roberto. Na etapa final, Cleiton empatou para o time da casa. O empate levaria a Cabofriense diretamente ao rebaixamento, mas o gol salvador saiu aos 40 minutos, com Martinez.
Volta Redonda 1 x 1 Duque de Caxias
Antes pouco ameaçado, o Volta Redonda recebeu o Duque de Caxias em casa com poucas chances de cair. Ao final do jogo, a situação do Voltaço mudou e a equipe agora terá de disputar com o Cabofriense um lugar na elite do próximo ano. O Voltaço abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Aos 47 minutos, porém, após pênalti de Júnior Baiano, o time da Baixada empatou, com Geovani. Assim, o Volta Redonda terminou com 15 pontos no geral, enquanto o Caxias foi para 16.
Tigres 3 x 2 Macaé
No Estádio de Los Larios, somente a vitória interessava ao Tigres diante do Macaé. Gilcimar abriu o placar para o time da casa aos 27 minutos do primeiro tempo, mas Wallacer empatou aos 33. Aos 13 do segundo tempo, Gilcimar pôs a equipe da Baixada novamente à frente no placar. Léo Oliveira igualou novamente, mas Serginho, aos 37 minutos, deu a vitória ao Tigres e garantiu a permanência na Série A.
Outros jogos
Nos outros jogos, o Boavista goleou o Americano em casa por 4 a 1, encerrando bem sua participação no campeonato. Enquanto isso, o Friburguense venceu o Madureira por 2 a 0, mas não conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Rio.
Futebol carioca de Luto
Giulite Coutinho, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), faleceu no último sábado, no Rio de Janeiro, aos 87 anos. Após uma cirurgia na boca, realizada pela manhã, o ex-dirigente sofreu uma hemorragia e, posteriormente, acabou tendo um ataque do coração. Ele foi cremado neste domingo em uma cerimônia apenas para familiares. Giulite Coutinho esteve no comando da entidade máxima do futebol brasileiro entre 1980 e 1986. Ele deixa a viúva Lina Coutinho e o filho Osmar Coutinho. Torcedor fanático do América-RJ, que hoje está na Segunda Divisão, Giulite Coutinho foi conselheiro do clube. Como forma de homenageá-lo, o clube carioca batizou seu estádio na Baixada Fluminense com o nome do dirigente. Inaugurado em 2000, o estádio Giulite Coutinho tem capacidade para 15 mil torcedores.

Nenhum comentário: