Radio Web InformaSom

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Macaense é campeão brasileiro Militar de tae kwon do

O instrutor de defesa pessoal da Guarda Municipal de Macaé, Dinarte César da Silva Coimbra, mestre faixa preta 4º DAM de tae kwon do, foi campeão na modalidade 80 quilos no Campeonato Brasileiro Militar. Dinarte representou a Guarda e o município de Macaé na competição, realizada no último final de semana, no Ginásio da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, em Deodoro, na capital Fluminense.
A competição foi uma seletiva para o Campeonato Intercontinental Militar que será realizado na Pensilvânia, nos Estados Unidos, ainda este ano. Participaram da competição atletas da Guarda Municipal, Polícia Militar, Marinha, Exército, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros de todo o Brasil.Dinarte Coimbra ainda representará Macaé e o Brasil no Mundial aberto que será realizado no Canadá, de 30 de julho a 2 de agosto de 2009.
Outros macaenses pisarão no tatame em junho pela equipe carioca que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Tae Kwon do, em Porto Alegre. Na segunda etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo, realizada no dia 4 de abril, no Clube Montanha, no Alto da Boa Vista, e que valeu como etapa seletiva, classificou as atletas Glaucia Godin, faixa preta 1º DAN, e a também macaense Luciana Borba, faixa vermelha. Ambas já haviam conquistado a 1ª etapa e sagraram-se campeãs nesta segunda.
Mas a delegação macaense pode aumentar. Alexandre Martins, faixa preta 1º DAN; Yuri Martins e Roniery Flores, ambos faixa vermelha ainda terão uma outra chance de classificação na terceira etapa, que será realizada dia 06 de junho no Clube Regatas do Flamengo. Os atletas Ygor Godim faixa azul, Yuri Godim faixa azul e Quésia Morais faixa amarela-ponta verde também conquistaram 1º lugar no estadual, sendo que nessas categorias não valeu vaga para o brasileiro. Macaé ainda poderia ser representada pelo atleta Roberto Godin, que tem a vaga garantida para o brasileiro, porém está fora de combate por falta de patrocinio.

Nenhum comentário: