Radio Web InformaSom

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Quissamã faz jogo-treino contra o São Luis em Macabu

Beneficiado pela conquista do título inédito de campeão Estadual da Terceirona do Rio de Janeiro em 2008, o Quissamã entrará na Copa Rio a partir da segunda fase. O técnico Paulo Henrique está aproveitando os últimos dias de "folga" para ajustar o novo time e treinar o sistema tático. Depois de três goleadas consecutivas, o time sai de Quissamã para um jogo-treino contra o São Luis, neste sábado (4), às 16h, em Conceição de Macabu.
A série de amistosos na pré-temporada começou com um empate em 1x1 contra o Rocha Leão e derrota por 2x1 para o Aperibeense, ambos fora de casa. Mas jogando no reformado Carneirão, o Quissamã goleou o Riostrense por 6x1, Apolo por 5x1 e ESPROF por 9x0. Ainda esperando pelo "Quinteto de Primeira" (Espindola, Rodrigo Melo, Fred, Cleiton e Fabricio), emprestados ao Bangu, Macaé e Mesquita, o técnico Paulo Henrique segue avaliando os novos jogadores que chegaram para reforçar.
O time base continua sendo da Terra do Côco, apenas Washington e Thiaguinho não renovaram com o clube. Dos reforços que chegaram, apenas o meia esquerda Renan e o atacante Bruno Côrtez são titulares. O lateral Romero e o atacante Ricardo, que não disputaram as finais do ano passado, já estão recuperados e foram reitegrados ao Quissamã. Na vitória contra o Apolo, Ricardo marcou três gols. Para o amistoso em Macabu, Paulo Henrique deverá iniciar jogando com: Jeferson; Romero, Folete, Douglas e Vinicius; Amaral, Adriano, Bruno Reis e Renan; Ricardo e Bruno Côrtez.
Neste sábado (4), três jogos acontecem pela última rodada do primeiro turno da primeira fase classificatória da Copa Rio, com bola rolando às 15h. O líder invicto Castelo, recebe o quinto colocado CFZ do Rio, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.
O Fênix enfrenta o Sendas, no Estádio Jayme Mário Bernardelli, em Porto Real, buscando a reabilitação. O ex-líder foi goleada por 6 x 2 pelo Aperibeense, em Aperibé. Daniel, um dos artilheiros da competição, cumprirá suspensão automática por ter recebido cartão vermelho e desfalca o time da Sendolândia.
E o Aperibeense terá a chance de consagrar seus atacantes e conquistar os três pontos mais fáceis deste Hexagonal. O Gigante da Beira Linha pode inclusive terminar o Primeiro Turno na liderança, desde que vença o lanterna Campo Grande, no Caio Martins, em Niterói, e o Castelo empte com o CFZ. O Campusca perdeu os quatro quatro jogos, todos de goleadas, sofreu 24 e marcou apenas três gols.

Nenhum comentário: