Radio Web InformaSom

domingo, 26 de abril de 2009

Tigres segurou o Macaé na garra em Araruama

Estreando na segunda fase da Copa Rio, o Macaé Esporte empatou na tarde deste sábado (25) contra O Tigres do Brasil, sem tirar o zero do placar na Arena Guanabara, em Araruama. A rede até balançou, mas o árbitro anulou o gol marcado pelo Jackson. O camaronês Steve também desperdiçou ótima oportunidade, em uma jogada dentro da pequena área, e no lance de maior emoção do primeiro tempo, Roma chutou da entrada da grande área e a bola carimbou o travessão. No outro duelo deste Grupo B, o Madureira derrotou o CFZ do Rio por 2 x 1, em Conselheiro Galvão, na estreia do técnico Roy.

Na próxima quarta-feira (29), já pela segunda rodada, o Clube da Princesinha vai ao Recreio dos Bandeirantes enfrentar o CFZ do Rio, às 15h, no Estádio Antunes Coimbra. No mesmo dia e horário, o Tigres do Brasil recebe o Friburguense no Estádio Lariosão, em Xerém. Já o Tricolor Suburbano folga na rodada.

A primeira etapa na Arena foi de poucas emoções. O Macaé teve dificuldades para atacar pois jogou no esquema 3-5-2, com o volante Andre Gomes improvisado na ala direita e o meia Glauber na esquerda. Sem laterais, o time demorava chegar na área, e além disso a dupla Roma e Jackson foram bem marcados. Apenas duas chances reais de gol foram criadas. Uma com Oziel obrigando o goleiro Lugão a fazer uma excente defesa e a outra com Roma carimbando o travessão do goleiro Lee.

Na etapa final, com menos calor na Arena, o Macaé buscou o gol da vitória. Logo aos 4min, Carlos Alberto acertou um belo chute e assustou Lee. Aos 22min, André Gomes cobrou falta pela direita e Steve não teve a categoria para fazer o gol e sai consagrado. Aos 30min, a pequena torcida chegou a comemorar o gol do Jackson, porém o árbitro acabou com a festa. O atacante estava em posição irregular e o gol foi anulado. Aos 39min, Léo Macaé chutou de canhota e Lee defendeu. No último lance do jogo, o lateral Edson entrou na área e caiu quando ia finalizar para o gol. Todo o time do Tigres ficou pedindo pênalti, mas o árbitro Leonardo não amarelou.

Macaé: Lugão; Otávio, André e Vinícius; André Gomes, Gedeil (Magno), Marciel, Carlos Alberto e Gláuber (Steve); Roma (Léo Macaé) e Jackson. Técnico: Mário Marques. Tigres: Lee; Oziel, Pedrão, Zé Carlos e Edson; Leão, Jailson, Dênis (Juninho Tardelli) e Clayton; Leandro Chaves (Guerra) e Gilcimar (Sorato). Técnico: Betão. O árbitro foi Leonardo de Castro Moreira, auxiliado por Antônio Hélio Lima da Silva e Cláudio Batista Ribeiro. A renda somou R$ 170, com um público de 24 pagantes.

Ainda neste sábado, pelo Grupo C, o Americano empatou em 1x1 com o Quissamã, em Campos. Ricardo fez 1x0 para o time da Terra do Côco e Flavinho empatou para o time da Terra do Chuvisco. No estádio do Trabalhador, o Resende empatou com Fênix, sem tirar o zero do placar. Pelo Grupo D, Cabofriense 2 x 2 Sendas, no Correão e Bangu 2 x 0 Aperibeense, em Moça Bonita.

Pelo Estadual de Juniores, o Macaé foi derrotado por 2 x 1 para o Bangu, em Moça Bonita. O jogo foi válido pela terceira rodada da Taça Rio, o returno do Carioca. O time de Carlinhos Ganjão soma apenas um ponto em três jogos. O Macaé volta a campo neste domingo (26), às 15h, contra o Riostrense, no CT do Barroco Lopes, pelo Estadual de Futebol Juvenil.

Nenhum comentário: