Radio Web InformaSom

sábado, 4 de abril de 2009

Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009

A primeira etapa do Circuito Mundial Feminino de Bodyboarding 2009 foi aberta esta semana no Havaí. Depois da estréia das meninas, as atenções se voltam para o Brasil, que vai sediar o segundo desafio da temporada em Balneário Camboriú (SC). A segunda edição do Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009 em Santa Catarina, será realizada nos dias 21 a 26 de abril na Praia do Estaleirinho, que apresenta boas condições para a prática do esporte que é dominado pelos brasileiros.
No ano passado, o Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009 estreou no Circuito Mundial na Praia Brava de Itajaí, cidade vizinha de Balneário Camboriú, com Neymara Carvalho parando nas semifinais. O resultado ajudou para que ela conquistasse seu quarto título de campeã mundial, mas a capixaba quer a vitória esse ano. “Para mim, será inédita e vou atrás dela com muita dedicação, claro que com muito respeito e admiração pelas adversárias. Esse evento é muito emotivo e especial para mim, por ser feito em homenagem a Katherine Melo (que disputava o circuito mundial e faleceu com câncer no intestino em 2006). Fico feliz que seu irmão (Renato Melo) conseguiu manter o evento no calendário e tomara que seja assim por muitos anos mais”, deseja Neymara, que não conhece o Estaleirinho ainda.
ESTALEIRINHO – Aliás, poucos conhecem, pois comumente os campeonatos em Balneário Camboriú rolam na Praia Central. A Praia do Estaleirinho fica mais ao sul e este nome é uma referência gastronômica na Costa Brava, tradição inaugurada pelo Restaurante Estaleirinho. A mata, o mar transparente e as areias branquíssimas ainda são dominantes no cenário. A praia tem 1.050 metros de extensão e fortes ondas, mas pode virar uma grande piscina. A torcida, desde já, é para que todas as condições estejam favoráveis para que os melhores do mundo apresentem seu espetáculo de manobras na semana do Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009, de 21 a 26 de abril.
A vitória no Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009 vale 1.050 pontos no ranking masculino e 1.500 pontos no feminino, que tem status Grand Slam. Será distribuído um total de 40.000 dólares em prêmios, sendo 25.000 dólares no masculino e 15.000 dólares no feminino. A expectativa é de que Balneário Camboríu seja invadida por mais de 200 atletas de vários países, com as maiores estrelas do esporte se apresentando na Praia do Estaleirinho.
O Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009 é uma realização da FOG Marketing e Eventos e será promovido com patrocínio do Fundesporte - Fundo de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina; da Prefeitura de Balneário Camboriú e Fundação Municipal de Esportes; apoio do Hotel Plaza Camboriú, Sky Beach, Marauto Rentacar, Parque Unipraias, Sindisol, Convention & Visitors Bureau, Fibratur e a Gol como transportadora oficial; divulgação da Ric Record e Rádio Jovem Pan; organização da IBA, CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding), FECAB (Federação Catarinense de Bodyboarding), ACAMBODY e proteção do Anjos do Mar.

Nenhum comentário: