Radio Web InformaSom

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Macaense avança no Bodyboarding Show da Bahia

O Cobra D’Agua Bodyboarding Show Bahia 2009, terceira etapa do Circuito da International Bodyboarding Association (IBA), proporcionou grandes emoções nesta quinta-feira (30), a todos que compareceram à Praia da Armação, em Salvador. Com boas ondas de cerca de um metro e meio e sem muito vento, as meninas deram início à busca pelos US$ 35.000 e 1000 pontos, oferecidos na etapa. A macaense Jéssica Becker, na cola da líder Neymara Carvalho, venceu a 2ª bateria e avancou na competição.
Os homens também retornaram à água para disputar a segunda fase da categoria profissional e decidir quem enfrentaria os pré-classificados. Na manhã desta sexta-feira (1 de maio), uma nova chamada ocorre às 8h, com previsão de início para as 8h30, quando deve acontecer a terceira fase masculina. As disputas das oitavas-de-final da categoria feminina estão programadas para acontecer a partir das 12h30.
A maior atração desta quinta foi a tetracampeã mundial e líder do ranking, a capixaba Neymara Carvalho. Ela encontrou dificuldades para achar ondas boas em sua bateria, mesmo assim usou a experiência e a calma para vencer suas concorrentes e garantir vaga nas oitavas. Além da favorita Neymara, outras brasileiras mostraram sua força, mais uma vez, e garantiram a maioria das vagas nas oitavas de final, entre elas a macaense Jéssica Becker. Apartir de agora a competição será disputada já no formato “homem a homem”, ou seja, com apenas duas atletas na água. A espanhola Eunate Aguirre, vice-líder do circuito mundial, também fez bonito nesta quinta-feira e segue incomodando a líder Neymara Carvalho e as outras brasileiras candidatas ao título mundial.
Segundo round masculino define pré-classificados
Além das mulheres, a quinta-feira também foi dia dos homens caírem na água e decidir quem iria enfrentar os “Back 12” (uma fase antes da estréia dos top 16). Mais uma vez os brasileiros foram grande maioria e garantiram maior número de vagas no terceiro round do evento.
Destaque para as vitórias do pernambucano Iraí Rodrigues e do paulista Gustavo Martins, que fizeram excelentes apresentações e garantiram suas vagas para fase seguinte. Além dos dois atletas, quem também fez bonito foi o cearense Marcelo Freitas, que obteve o maior escore da fase, com 15,50 pontos.
O americano Dan Worley também mostrou grande conexão com as ondas de Armação. Mesmo em difíceis condições no momento de sua bateria, o atleta da terra do Tio Sam achou uma nota 8,5 e avançou para a terceira fase. “O mar estava difícil, mas consegui achar uma onda boa após esperar bastante. Estou muito feliz e espero continuar bem no evento”, disse Dan.
Mesmo não estreando na etapa, muitos atletas tops já compareceram a Praia da Armação para assistir as disputas e observar as condições. Lucas Nogueira, campeão da etapa catarinense, que aconteceu na semana passada, falou sobre suas expectativas para a estréia. “Eu continuo muito focado e determinado. Sei que minha vitória no Balneário Camboriú foi muito boa, mas todos estão aqui para ganhar e eu não posso perder o foco”, disse.

Ranking atualizado do mundial masculino: 1º Ryan Hardy (Austrália), 2º Guilherme Tamega (Brasil), 3º Mike Stewart (Hawaii), 4º Paulo Barcellos (Brasil), 5º Pierre Louis Costes (França), 6º Uri Valadao (Brasil), 7º Lucas Nogueira (Brasil), 8º Rene Xavier (Brasil), 9º Magno Oliveira (Brasil) e 10º Rui Pereira (Portugal).

Ranking atualizado do mundial Feminino: 1ª Neymara Carvalho (Brasil), 2ª Eunate Aguirre (Espanha), 3ª Luz Marie Grandperez (Porto Rico), 4ª Jessica Becker (Brasil), 5ª Isabella Souza (Brasil), 6ª Natasha Sagardia) (Porto Rico), 7ª Lumar Guittard (Venezuela), 8ª Rita Pires (Portugal), 9ª Catarina Souza (Portugal) e 10ª Maira Viana (Brasil), Neuza Mochaco (Portugal) e Juliana Freitas (Brasil)

Cobra D’Agua Bodyboarding Show Bahia 2009 é uma realização da Dendê Produções e da Axé Mix e conta com o patrocínio do Governo Federal (através da Petrobras), do Governo do Estado da Bahia (através da Bahiatursa e Setur), da Prefeitura de Salvador, do Shopping Iguatemi e Allboards. O evento conta com o apoio da The One, Genesis, Rede Outlight, Mídia Bus, Top Surf, Abreus e Tribu’s. A supervisão é da IBA (International Bodyboarding Association), CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding) e FEBEB (Federação de Boadyboarding do Estado da Bahia).

Assista a transmissão ao vivo: www.waves.terra.com.br/novo/cobradaguabb2009/

Nenhum comentário: