Radio Web InformaSom

terça-feira, 7 de abril de 2009

Roy assume o comando técnico do Voltaço

O técnico Dário Lourenço chegou a ter o nome cogitado para substituir o Ailton Ferraz, mas devido ao compromisso com o Macaé Esporte, a diretoria do Volta Redonda não perdeu tem e acertou com o técnico Antônio Carlos Roy, vice-campeão comandando o Resende neste Campeonato Estadual. Ele teve a contratação acertada na manhã desta terça-feira (7) e será apresentado amanhã, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.
As negociações com o novo técnico foram diretamente com o presidente do Voltaço, Rogério Loureiro, fazendo a proposta e apresentando o projeto do clube para a disputa da Copa Rio, na qual o Volta Redonda tentará uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D, ambas para as edições de 2010. "O presidente me ligou e fez a proposta. Explicou que quer montar um time forte, para ser campeão da Copa Rio e buscar uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. O Volta Redonda é um clube bem estruturado e que chegou à final do Campeonato Estadual de 2005. Nosso objetivo agora é retomar este caminho de títulos", disse o competente Roy.
O Voltaço estreia apenas na segunda fase da Copa Rio, assim como os outros clubes da Primeirona Carioca e mais o Quissamã, da Segundona, no dia 29 de abril, contra o primeiro colocado da fase preliminar da competição, que está em andamento e, hoje, seria o Castelo Branco. Completam a chave Bangu, Cabofriense e o quarto colocado da mesma seletiva, que hoje seria o Fênix, de Barra Mansa.
Mas o técnico Roy poderá estrear com a missão de livrar o Voltaço do rebaixamento à Segundona, em jogos extra contra a Cabofriense. Assim que a bola parou de rolar na última rodada pela fase classificatória da Taça Rio, toda a imprensa divulgou que aconteciam estes duelos, porém o presidente da FERJ, Rubens Lopes, garantiu em um programa esportivo de TV que a Cabofriense estaria rebaixada pelo saldo de gols. O Clube de Cabo Frio entrou com recurso e o caso será apreciado em um Arbitral.
Um técnico vencedor
Nos últimos sete anos, Antônio Carlos Roy, tem se destacado no comando de clubes de menor investimento do Rio de Janeiro. Em 2002, levou o Casimiro de Abreu ao título invicto da Terceira Divisão. Dois anos depois, então no Friburguense, foi eleito o melhor técnico do Campeonato Estadual. No ano seguinte, no Espírito Santo, levou o Linhares, que assumiu na última posição, ao título de Campeão Capixaba.
De volta ao Rio de Janeiro, assumiu o Resende no segundo semestre e levou o Gigante do Vale ao título da Segundona. O troféu garantiu ao clube o inédito acesso à Primeira Divisão, na qual também dirigiu o time que terminou em nono lugar em sua primeira temporada na elite. No segundo semestre, assumiu o Bangu e conduziu o Alvirrubro de volta à elite do futebol carioca, com mais um título de campeão da Segundona.

Nenhum comentário: