Radio Web InformaSom

terça-feira, 21 de abril de 2009

Futebol com a garotada de Macaé no Estadual

A bola vai rolar neste feriadão de terça-feira (21) dando início ao Campeonato Estadual, nas categorias Infantil e Juvenil das Divisões Profissionais. O futebol macaense será representado pelo Barroco Lopes, no Sub 15 e o Córrego do Ouro no Sub 17, ambos vestindo a camisa do Independente, que será transformado em Serra Macaense. A estreia será contra o Americano, com o Juvenil na preliminar, às 13h e o Infantil no jogo de fundo, às 15h, ambos no Estádio Expedicionário. Tem ainda o Macaé Esporte estreando fora de casa, contra o EC Marinho, na categoria Juvenil, no Estádio Eustáquio Marques, o Tacão.
Na rodada dupla do Expedicionário, Igor Tiago Souza Matias será o árbitro da preliminar e Gabriel Tostes Vieira Barbosa apitará o duelo de fundo. No jogo do Macaé no Tacão, o árbitro será Leandro Newley, auxiliado por Andrea Marcelino e Jose Humberto.
Nas duas categorias, independente do nome, o futebol macaense será bem representado. O time Juvenil é treinado pelo carapebuense Luciano Lamoglia, que recentemente foi campeão do Torneio Internacional de Marília (SP) com esta equipe e treina em Córrego do Ouro sob a coordenação do Ronaldo Gomes. E o time ganhou reforços para esta competição.
O Infantil é todo formado pelo Colégio Barroco Lopes e treinado pelo competente Júlio César de Oliveira no Centro de Treinamento da Ajuda. “Todos os nossos jogadores são crias da cidade. Os que eram de outras localidades foram emprestados para o Tigres. O nosso primeiro objetivo é a classificação para a próxima fase”, explicou o treinador.
Nos últimos jogos-treinos visando esta competição, o time do Julio Cesar goleou o Glicério por 9x1 e derrotou o Córrego do Ouro por 3 x 2. Na tarde desta segunda-feira (20), o técnico Julio Cesar comandou um treino recreativo e definiu a equipe titular que enfrenta o Americano.
Em outras temporadas, o Barroco Lopes representou o Macaé Esporte no Estadual da categoria e revelou alguns garotos. “Este é um trabalho que venho fazendo em Macaé há cinco anos na categoria de base. Vários jogadores da cidade já foram tentar a sorte em grandes clubes do futebol brasileiro. Atualmente cinco estão treinando no Vasco, sendo dois que atuam como titulares no juniores. Temos o Magno que foi para o Cruzeiro e Igor no Fluminense, e que antes estava se destacando no Inter de Porto Alegre. Com certeza teremos mais jovens despertando interesse de grandes clubes no país”, disse Júlio César de Oliveira.
A comissão técnica do "Serra Macaense", no Infantil, é formada pelo preparador físico Hudson Souza de Oliveira; médico Dr. Mauro Banha; roupeiro Rodrigo Barbosa; supervisor de imprensa Sergno 'Boquinha'; massagista Evilázio; supervisor Toni Batalha; diretor de Esportes Marílson Lopes e presidente Sérgio Vieira.
Apesar de ser um clube da elite do futebol carioca, 5º colocado em 2009, o Macaé Esporte não tem as categorias de base. Alguns desportistas abnegados seguem mantendo o sonho dos garotos em jogar futebol, a exemplo do Centro de Promoção Social Crianças do Amanhã - CPSCA, no bairro Aroeira (foto), entre outras Escolinhas. Falta vontade política e sobra recursos na Capital do Petróleo.
Regulamento - O campeonato será disputado em cinco fases, com as equipes distribuídas em grupos, jogando entre si, dentro do grupo, em turno e returno, classificando-se no Grupo A e B, as oito equipes melhores colocadas; no Grupo C e D, as quatro melhores.
Após o término de cada fase, exceto na terceira, quarta e quinta fases, ocorrendo empate em números de pontos ganhos entre duas ou mais associações, serão aplicados os seguintes critérios de desempate: maior número de vitórias na fase; maior saldo de gols na fase; maior número de gols pró na fase, menor número de cartões amarelos e vermelhos (soma dos atletas e comissão técnica) em todo o campeonato e sorteio na sede da Federação, em dia e horário a serem determinados.

Nenhum comentário: