Radio Web InformaSom

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Vitória do Macaé pode render R$ 25 mil reais

Garantido no Brasileiro da Série D, desde que não seja goleado pelo Tigres do Brasil na tarde deste domingo (5) em Xerém, o Macaé entra em campo às 16h, ainda brigando por vaga nas semifinais da Taça Rio ou do Troféu João Ellis Filho, que será disputado entre os terceiros e quartos colocados de ambos os grupos, além de R$ 25 mil reais em dinheiro para o campeão.
Teoricamente será mais simples a segunda opção, bastando derrotar o Tigres e torcer pela derrota do Bangu para o Vasco ou um empate do Friburguense com o Madureira. Se perder para o Tigres, o Macaé se despede do Carioca e já começa a pensar na Copa Rio.
Este jogo do Macaé, interessa ao Cabofriense, que precisa derrotar o eliminado Mesquita no Louzadão e torcer pela derrota do Tigres, para escapar do rebaixamento. E o Macaé vai jogar a vera na Baixada Fluminense, sem dar importancia aos boatos da semana, dando como certa a visitado do "homem da mala". O zagueiro Andre e o volante Léo Gonçalves cumpriram suspensão automática contra o Vasco e devem reforçar o time, mas o técnico Dario Lourenço ainda não divulgou os onze titulares que começam jogando.
Na história dos confrontos, o Macaé nunca perdeu para o Tigres na categoria profissional. Pela Segundona em 2007, o Macaé derrotou o Tigres por 1x0 no Louzadão, em 17 de outubro e no jogo da volta, dez dias depois, empatou em 2x2 no Moacyrzão.
Curioso foi a escolha do árbitro. Na quinta-feira (02), Laranja e Lima disputuram no sorteio promovido pela Comissão de Arbitragem da FERJ, quem apitaria nesta última e decisiva rodada da Taça Rio. O sorteado foi Marcelo de Lima Henrique, o mesmo que apitou o jogo Macaé 0x1 Vasco na última terça-feira (31), no Maracanã. Ele será auxiliado pelos assistentes Eduardo de Souza Couto e Rodrigo Pereira Jóia.
O Macaé deverá formar com: Darci; Chiquinho, Andre, Otavio e Bill; Léo Gonçalves, Andre Gomes, Wallacer e Glauber; Jackson e Kaike. A Rádio AM 820 transmite ao vivo, com narração de Eraldo Manhãs e reportagens de Mauricio Naifeld.
Tigres, a um empate com o Macaé, para ser campeão
Na preliminar, o Macaé enfrenta o Tigres do Brasil, em jogo válido pelo Turno do Estadual de Juniores. O Tigres do Brasil se consolidou na liderança com a vitória apertada sobre o Bangu por 3x2, em Moça Bonita, e agora só depende de um ponto na última rodada contra o Macaé Esporte, lanterna da competição, para conquistar a Taça Guanabara e dar a volta no estádio Los Larios.
Quem ainda pode tirar a taça do Tigres é o "Urubu". O Flamengo derrotou o Americano por 2x1, em Campos, e para levantar a taça precisa derrotar o Fluminense no clássico do próximo domingo no Maraca e ainda torcer por um resultado negativo do Tigres do Brasil contra o Macaé.

Nenhum comentário: