Radio Web InformaSom

sábado, 4 de abril de 2009

A bola vai rolar abrindo a Liga Futsal 2009

Único carioca campeão da Liga Futsal, o Vasco iniciará neste sábado (4), às 18h, sua luta pelo bicampeonato da principal competição do salonismo nacional. Campeão em 2000, o time carioca estreará em 2009 contra a Intelli/Orlândia, equipe do interior paulista, no Ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia. O Jovem elenco vascaíno pretende surpreender o adversário da estreia.
Formado em sua grande maioria por atletas da categoria sub-20, o plantel do Vasco da Gama está ciente das dificuldades que enfrentará diante da equipe paulista. Apesar da baixa média de idade, o time carioca sonha com a vitória na abertura da Liga 2009. Os destaques da equipe são os goleiros Higuita e Otero, mais os fixos Regufe e Roni.
Os tempos são outros, afinal quando a equipe vascaína foi campeã contava com astros como Manoel Tobais, Lavoisier, Micky, Schumacher, entre outros.
Para conquistar o inédito título da Liga, os dirigentes da agremiação paulista investiram pesado este ano. São vários os destaques do time: Guitta, PC, Macdovall, Rato, Marinho, Maicky e outros - todos comandados pelo experiente técnico Cidão.
Outro estreante, o São Paulo/Suzano, terá o apoio da da torcida tricolor. O primeiro compromisso da agremiação paulista será diante da V&M Minas, de Belo Horizonte (MG). O confronto será disputado neste sábado, às 18h, no Ginásio Roberto David, em Suzano.
Totalmente reformulado para esta temporada, o elenco do tricolor paulista está confiante para o confronto diante da V&M Minas, equipe comandada pelo técnico Rodrigo Perdigão. Jogando em casa, o time paulista quer os três pontos.Um dos destaques do São Paulo/Suzano é o pivô Robson Bernardino Fernandes, o Robson, atleta paulista naturalizado paraguaio. Em 2008, vestindo a camisa da Seleção Paraguaia, o pivô, de 34 anos, disputou a Copa do Mundo de Futsal FIFA realizada no Brasil (Brasília e Rio).
A rodada terá ainda a estréia do Corinthias, que trouxe o craque Simi, contra o Umuarama, do Paraná. O Petrópolis enfrenta o Carlos Barbosa, no Sul do Brasil.

Nenhum comentário: