Radio Web InformaSom

sábado, 13 de outubro de 2007

Vitória magra do líder em Macaé

Com apenas um gol do atacante Roberto, o Macaé Esporte derrotou o Goytacaz por 1x0, na tarde deste sábado (13), no Moacyrzão. Foi o suficiente para quebrar uma escrita contra o time campista que já durava quatro anos e desempatar os confrontos na Segundona. Agora o Macaé tem cinco vitórias contra quatro do Goytacaz.
Além disso o Roberto assumiu a artilharia da competição com nove gols e o Macaé disparou na liderança deste Grupo E, com seis pontos, pois no outro jogo o Duque de Caxias derrotou o Tigres do Brasil por 1x0 e agora cada um tem três pontos. O Goyta é o lanterna sem nenhum ponto.
Foi um jogo tecnicamente fraco, o Macaé fez 1x0 e depois administrou o resultado. Mesmo com um jogador a a mais desde os 26 minutos do primeiro tempo - Gilson foi expulso - o time treinado pelo Tita deixou a Torcida Macaense frustrada, ao jogar nitidamente satisfeita com a vitória magra e levando sufoco do fragilizado Goytacaz. Na única chance real de gol, Fábio perdeu um gol "feito", chutando por cima do travessão. O Macaé voltou para o segundo tempo com duas alterações. Fábio foi substituído pelo Vitinho e o garoto Anderson deu lugar a Guilherme. Quase deu certo, mas Flávio Santos desperdiço uma grande chance de ampliar, depois de passar por dois marcadores dentro da grande área. No lance, Vitinho acabou atingindo o peito contra a trave ao tentar empurrar a bola para o gol. E foi só.
Buscando o empate, o Goyta assustou carimbando a trave do Eriventon, em cobrança de falta. Continuou tendo a posse de bola e nem parecia está jogando fora de casa e inferiorizado numericamente. Mas errou nas finalizações e não teve pernas para empatar. O Macaé se defendeu e explorou os pouquíssimos contra-ataques. "Jogamos bem, vencemos e somamos mais três pontos nesta competição muito difícil. E isso é o que importa", simplicou o técnico Tita, no microfone da Rádio AM 820.
Macaé Esporte: Erivélton; Oziel (Tiago), César, André e Márcio Rozário; Marcos Marins, Fábio (Vitinho), Steve e Flávio Santos; Anderson (Guilherme) e Roberto. Técnico: Tita. Goytacaz: Darci; Tiago, Ciro e Júnior (Igor); Leomir, Índio (Léo), Salvino, Célio Júnior e Gilson; Edu e Leandrinho (Marcel). Técnico: Gérson Andriotti. O árbitro foi Robson Soares Mangefesti, auxiliado por Vilmar Raul e Marcos Antônio Santos Nos outros jogos desta rodada, pelo Grupo F, o Mesquita 1x0 Villa Rio e São Cristóvão 3x0 Independente; Grupo G, Guanabara 0x0 Cardoso Moreira e Olaria 1x0 Bonsucesso; Grupo H, Resende 1x0 CFZ do Rio. A rodada será fechado neste domingo (14), pelo Grupo H, Floresta x Portuguesa, às 15h, em Cambuci.
Pela Terceirona, o Quissamã se reabilitou e derrotou o Italva por 2x0, no Carneirão. Nos outros jogos; no Miécimo da Silva, Campo Grande 3x2 Cachoeira; no sendolândia, Sendas 0x0 São João da Barra; na Serra, Teresópolis 2x1 Sampaio Correa; no ceres, Cidadania 0x1 Aperibeense e no Alzirão, Itaboraí 1x0 Diana. Mais dois jogos acontecem neste domingão no complemento da rodada, com bola rolando às 15h, Para´ba do Sul x Rio São Paulo e Castelo x Canto do Rio.

Nenhum comentário: