Radio Web InformaSom

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Feras do Vôlei de Praia em Cabo Frio

A bola vai subir a partir desta quinta-feira (18) nas areias de Cabo Frio, reunindo os maiores nomes do vôlei de praia do país na Praia do Forte, para a disputa da 13ª etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2007, que vai ter como palco uma arena montada em frente à Secretaria de Turismo, no local onde habitualmente são realizadas as competições de futebol de praia na cidade.
O evento é promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Banco do Brasil. E pela primeira vez, uma etapa do circuito nacional será realizada em Cabo Frio. O ingresso para o evento, foi cobrado na forma de um quilo de alimento não perecível. O Circuito começa nesta quinta, com a disputa do torneio qualificatório, tanto no masculino quanto no feminino, com oito duplas em cada um deles. O Circuito BB de Vôlei de Praia 2007 tem, ao todo, 16 etapas. Este ano, a competição se torna ainda mais importante, já que, tanto no masculino, quanto no feminino, as duas duplas que tiverem a melhor pontuação ao final do circuito se qualificam para representar o Brasil nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Na etapa anterior, que terminou no último domingo, em Vila Velha (ES), o veterano Franco, de 41 anos, foi o campeão, ao lado de Pedro Cunha, derrotando, na final, a dupla formada por Benjamin e Adriano por 2x0, parciais de 18/15 e 18/14. No feminino, Renata e Talita, que estão na vice-liderança do ranking brasileiro, venceram Ângela e Vivian por 2x1 (18/10/13/18 e 15/11). No feminino, após 12 etapas, a dupla formada por Juliana e Larissa, atual tricampeã do Circuito Mundial e campeã Pan-Americana, lidera com 1600 pontos.
Já no masculino os líderes são Marcio e Fábio Luiz, com 1480 pontos. A dupla sagrou-se vice-campeã do circuito mundial deste ano, ficando atrás somente dos campeões Pan-Americanos e Olímpicos Ricardo e Emanuel, que no Circuito BB, estão na terceira colocação, com 1340 pontos.

Nenhum comentário: