Radio Web InformaSom

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Macaé furou a defesa do Caxias

Aproveitando duas cochiladas da zaga caxiense, o Macaé Esporte derrotou o Duque de Caxias por 2x1, na tarde desta quarta-feira (10) no Estádio Telê Santana da Silva, e já é o líder do Grupo, ao lado do Tigres do Brasil, que também venceu do Goytacaz por 1x0. Wallacer e Roberto, fizeram os gols do Macaé e Madson o gol do time da Baixada Fluminense.
Poderia ter sido uma vitória de goleada. Apesar da invencibilidade do Caxias, o macaé parecia está em casa e quase balançou a rede logo com 3min de bola rolando. O camaronês Steve conseguiu perder um gol "feito", chutando de tornozelo, quando estava livre na pequena área de frente para as redes, o veterano Adriano salvou em cima da linha. Em seguida, Oziel cobrou falta da intermediária e obrigou o goleiro Adriano a fazer outra grande defesa.
O Duque de Caxias assustou com o baixinho Madson, que ganhou dos zagueiros, entrou na área e quando ia finalizar foi puxado pelo ombro e o árbitro não quis marcar o pênalte. Foi o suficiente para o Macaé acordar e tirar o primeiro zero do placar. Coquinho e Magrão se atrapalharam e a bola sobrou para o garoto Wallacer. Ele dominou, entrou na área e chutou para o fundo das redes. Visivelmente administrando a vantagem parcial, o Macaé ampliou em outro vacilo da zaga caxiense, que ficou esperando pela marcação de impedimento que não existiu. O atacante Roberto aproveitou o novo cochilo, fez 2x0 e assumiu a artilharia da Segundona, agora com oito gols. Ainda antes do intervalo, Wallacer deixou o campo contundido e foi substituído pelo Flavio Santos.
Na volta do intervalo, foi o Caxias que teve a iniciativa de atacar, porém permitiu que o Macaé também chegasse com perigo nos contra-ataques. E quase que o Macaé ampliou, numa jogada pela direita, Marcio Gomes foi lançado e quando ia colocar Roberto na cara do gol, levou a mão à coxa, desabou na relva e saiu de maca. Constada a lesão muscular, foi substituído pelo Alexandre Cavalo. Curiosamente com três zagueiros e seis jogadores congestionando o meio campo, o Duque de Caxias diminuiu com Madson, cobrança de falta.
Ainda restavam trinta minutos, e o time caxiense foi em busca do empate. Mas abusou das jogadas aéreas, esbarrando sempre nos altos zagueiros do Macaé ou nas mãos do goleiro Erivélton. O Macaé teve inumeras oportunidades de tentar o terceiro gol, mas optou em volorizar a posse de bola. Em alguns lances desperdiçou contra-ataques em que tinha mais atacantes, contra uma defesa numericamente inferiorizada e desarrumada.
O árbitro ainda acrescentou mais quatro minutos, mas o time comandado pelo técnico Tita soube segurar o resultado. Fim de jogo e a bateria aninou a festa da torcida macaense nas arquibancadas do Estádio Maracanãzinho. No próximo sábado (13), às 15h, o Macaé Esporte faz o clássico de maior rivalidade do Interior contra o Goytacaz, no Estádio Moacyrzão. No mesmo dia, o Duque de Caxias recebe o Tigres do Brasil, outra vez no Telê Santana.
Duque de Caxias: Adriano; Guto, Anderson, Coquinho e Alan; Cléber, Silva (Edivaldo), Magrão (Marcelo Cardoso) e Renatinho; Madson e Fabiano (Bruno). Técnico: Manoel Neto. Macaé Esporte: Erivélton; Oziel, César, André e Márcio Rozário; Marcos Marins, Fábio, Steve e Márcio Gomes (Alexandre Cavalo); Wallacer (Flávio Santos) e Roberto (Vitinho). Técnico: Tita. O árbitro foi Antônio Frederico Maciel dos Santos, auxiliado por Paulo Sérgio Durães Fernandes e Ricardo Maurício. Nos outros jogo desta primeira rodada pela segunda fase da Segundona; pelo Grupo F em Macaé, Independente 2 x 2 Villa Rio e na Figueira de Melo, São Cristóvão 0 x 1 Mesquita. Grupo G, na Bariri, Olaria 0 x 0 Guanabara e em Teixeira de Castro, Bonsucesso 0 x 0 Cardoso Moreira. Grupo H, na Ilha do Governador, Portuguesa 1 x 0 CFZ e em Cambuci, Floresta 4 x 0 Resende.
Pela Terceirona, o Quissamã foi à Campo Grande e perdeu de 2x0 para o Diana. Nos outros jogos desta quarta-feira: Cachoeira 0x2 Sendas, Aperibeense 1x0 Teresópolis, Sampaio Correa 0x3 Cidadania, Canto do Rio 0x3 Paraíba do Sul, Rio São Paulo 1x2 Castelo.

Nenhum comentário: