Radio Web InformaSom

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Liga Macaense encestou o Voltaço

No quinto jogo pelo Estadual Adulto Masculino de Basquete, a Liga Macaense entrou em quadra nesta quinta-feira (25) e derrotou o Recreio/Volta Redonda por 76 a 56, jogando na cidade do Aço. O destaque do time treinado pelo técnico Ênio Vecchi foi o Ricardo Gianecchini, com 22 pontos, sendo o cestinha do jogo.
Após um primeiro tempo favorável à equipe de Volta Redonda (39 x 32), o time macaense voltou muito determinado para o segundo tempo e deu um verdadeiro show defensivo. A entrada do macaense Cristiano Baierle (2 pontos, 3 recuperações, 3 rebotes e 1 assistência) foi determinante para a reação da equipe. Jogando um basquete de primeira no último período de partida, a LMB fez 23 a 5 e venceu o jogo com 20 pontos na frente do placar. A equipe agora soma três vitórias e duas derrotas. Neste sábado (27), às 19h, a LMB recebe o Iguaçu/Uberlândia, no Ginásio do Juquinha, em Macaé.
Além do cestinha Ricardo Giannecchini (22 pontos, 5 assistências e 6 recuperações), a LMB contou com as atuações do Daniel Kaçamba (15 pontos e 6 assistências); Leandro (11 pontos, 5 rebotes, 4 recuperações e 2 bloqueios); Casé (9 pontos, 11 rebotes, 5 assistências e 3 recuperações); Lucas Costa (6 pontos, 7 rebotes, 5 recuperações e 3 assistências); Edwanderson (6 pontos) e Daniel Soares (5 pontos). Thiago Silva (18) e Dagobel (14) foram os cestinhas do Voltaço. No outro jogo da rodada em Vila Velha (ES), o Vasco da Gama derrotou o ACF/Campos/Cetaf, pelo placar de 87 a 85. O primeiro tempo terminou com 42 a 38 para o time "Campixaba". O Vasco segue com 100% de aproveitamento na competição (quatro vitórias em quatro jogos). Já o Campos faz campanha ruim, com uma vitória e três derrotas. Pelo time de Campos, se destacaram o armador Felipinho, que anotou 32 pontos, sendo o cestinha da partida, e o pivô Mutombo, com 16 pontos. Pelo lado da equipe cruzmaltina, ficaram os destaques para o armador Valtinho, cestinha do time com 22 pontos, e para o ala Rossi e o pivô Luiz Fernando, com 18 cada. Na próxima rodada, sábado (27), o Vasco enfrenta o Clube Municipal, no Ginásio do Municipal, às 13h. Já o Campos, que mandou esse jogo em Vila Velha por ter uma parceria com o Cetaf, volta a sua casa para encarar o Recreio/Volta Redonda, às 15h. O clássico Vasco x Flamengo foi adiado para o dia 21 de novembro, em local a ser definido.

Nenhum comentário: