Radio Web InformaSom

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Independente afogou o time Cadete

Jogando debaixo de muita chuva, porém em um gramado onde a drenagem funciona, o Independente finalmente conseguiu a primeira vitória nesta segunda fase da Segundona ao derrotar o São Cristóvão por 2x1, gols de Tércio e Jordan, com Marcio Tomaz diminuindo para o time cadete. O duelo aconteceu nesta quinta-feira (25) no Moacyrzão, em jogo que seria realizado ontem no Expedicionário, mas foi adiado devido ao "dilúvio".
Com o resultado, o time macaense voltou a entrar na briga pela segunda vaga deste Grupo e empurrou o São Cristóvão para a laterna. Agora com cinco pontos, o Independente volta a jogar neste sábado (27), às 16h, contra o líder e já classificado Mesquita (11), precisando vencer e torcer por um empate ou vitoria do São Cristóvão (4) no duelo contra o Villa Rio (6), também no sábado e no mesmo horário, nesta última rodada da segunda fase.
Aproveitando o gramado sem poças d'água, o Independente tocou a bola, envolveu o São Cristóvão e construiu a importante vitória na primeira etapa. O meiaTércio, um dos destaques do jogo, abriu o placar escorando o cruzamento da esquerda em jogada do lateral Raniere. E aos 40 minutos, o atacante Jordan foi lançado na entrada da área e de perna esquerda balançou o barbante.
Na volta do intervalo, com o gramado bastante encharcado e já apresentando algumas poças, o Independente ficou recuado e aceitou a pressão do time carioca. Logo aos quatro minutos, Marcio Tomaz que entrara em lugar de Júnior Maranhão, acertou o pé em chute da meia lua e estufou as redes, sem defesa para Jefinho. O São Cri Cri, aumentou a pressão em busca do empate enquanto o Independente se atrapalhava com tanta água em campo e apenas explorava os contra ataques com o experiente Cado.
O técnico Wagner colocou o time ainda mais a frente, sacando o lateral Thiaguinho e colocando o atacante Arnaldo. "Vou entrar para definir e empatar o jogo", disse o atacante. Do outro lado, Ferreira fechou ainda mais, substituindo o meia Tércio e os atacantes Rafael Zoror e Jordan, por Eduardo, Leo Vidal e Rodrigo respectivamente. E o sufoco continuou até os 49 minutos, um minuto depois, gol do São Cristóvão. Mas o árbitro Antonio Frederico Maciel dos Santos anulou, marcando uma falta do atacante Artur contra o goleiro Jefinho. Em seguida ele encerrou a peleja e o Independente voltou a vibrar, com os atletas e membros da comissão técnica se abraçando e comemorando bastante no Moacyrzão.
Independente: Jeferson; Felipe, Giba, Ernandes e Raniere; Sergio Catitu, Tércio (Eduardo), Maycon e Rafael Zaror (Léo Vidal); Jordan (Rodrigo) e Cado. Técnico: Ferreira São Cristóvão: Fernando; Thiaguinho, Fabio, Lucas e Rony; Junior Maranhão (Marcio Tomaz), Tenório, Joãozinho (Nelson) e Fidalgo; Cleber e Artur. Técnico: Wagner. O árbitro foi Antonio Frederico Maciel dos Santos, auxiliado por Gilberto Spina e Nalcy Jose da Silva.
Nos outros doi jogos desta quinta-feira, pelo Grupo G, na Ilha do Governador, Bonsucesso 2x1 Olaria e em Moça Bonita, Tigres do Brasil 1x3 Duque de Caxias. Pela Terceirona, o Canto do Rio foi derrotado pelo Castelo Branco por 3x1, no Centro de Treinamento do Bela Vista, em Niterói.

Nenhum comentário: