Radio Web InformaSom

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

CBV divulga equipes para a Superliga 2007/2008

A pouco mais de um mês do início da Superliga de vôlei 07/08, a Unidade de Competições Nacionais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta quarta-feira (31), a lista das equipes femininas e masculinas inscritas para a competição.
No masculino, o número de equipes foi mantido em relação à temporada passada, serão 15. No entanto, novos times chegam ao campeonato, que reúne a elite do voleibol brasileiro. Minas Gerais terá uma terceira equipe: o Universo/Uptime/Olympico. As outras novidades são do Paraná: Uniamérica - Foz do Iguaçu e Purity/Cesumar, de Maringá.
Entre as mulheres, O Macaé (foto) está fora da competição, mesmo assim o número de times aumentou, de oito para 11. O E.C. Banespa, tradicional clube da Superliga masculina, estreará na competição feminina. Vice-campeão da Liga Nacional, o Sport/Maurício de Nassau (PE) será o primeiro representante do Nordeste na história da competição. O Centro-Oeste também terá um representante: o Teuto/AABB Goiânia. Outra novidade é Mackenzie Cia do Terno, segundo representante mineiro no campeonato.
O Telemig Celular/Minas (MG) e o Rexona-Ades (RJ) são os atuais campeões da competição. A previsão para o início da Superliga, tanto feminina quanto masculina, é a primeira semana de dezembro.

Inscritos na Superliga 07/08
Feminina: Rexona/Ades (RJ), Finasa/Osasco (SP), São Caetano/Detur (SP), Vôlei Futuro/Araçatuba (SP), Pinheiros/Blausiegel (SP), E.C. Banespa (SP), Teuto/AABB/Goiânia (GO), Mackenzie/Cia do Terno (MG), Fiat/Minas (MG), Sport/Maurício de Nassau (PE) e Brasil Telecom/Brusque (SC).
Masculina: Santander/Banespa/São Bernardo (SP), Shopping ABC/Santo André (SP), São Caetano/Tamoyo (SP), Vôlei Futuro/Araçatuba (SP), Universo/Uptime/Olympico (MG), Sada/Betim (MG), Telemig Celular/Minas (MG), Tigre/Unisul (SC), Cimed/Florianópolis (SC), Bento Vôlei (RS), Ulbra/Suzano/Uptime (RS), Fátima/UCS/Multisul (RS), Álvares Cabral/Vitória (ES), Uniamérica/Foz do Iguaçu (PR) e Purity/Cesumar (PR).

Nenhum comentário: