Radio Web InformaSom

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Independente ainda respira na Segundona

Com a calculadora na mão e a prancheta debaixo do braço, o técnico Jeová Ferreira comandou o treino recreativo na tarde desta terça-feira (23) no Expedicionário. Sem poder escalar o zagueiro Pablo e o lateral Vaguinho, ambos cumprindo suspensão; além do volante Gustavo e o atacante Edinho, ambos por contusão muscular; Ferreira utilizou apenas metade do campo e ainda completou um dos times com o filho do presidente do clube, o Wandinho.
Mesmo na lanterna do Grupo F, o Independente ainda faz contas e sonha com a classificação na sequencia da Segundona. É possivel, desde que a equipe macaense derrote o São Cristóvão nesta quarta-feira (24), às 16h, no Estádio Expedicionário, em Macaé e o Mesquita vença o Villa Rio. Se isto acontecer, a briga pela segunda vaga será decidida na última rodada, com o Independente tendo que derrotar o Mesquita e torcer por um empate entre Villa Rio x São Cristóvão.
Se esta matemática sair da projeção e se tornar realidade, o Mesquita terminará esta fase com 13 pontos, o Independente com 8, o Villa Rio com 6 e o São Cristóvão com 5 pontos. Sonhar não custa nada e o técnico Ferreira espera superar todas as dificuldades. O time já está escalado, concentrado e focado no São Cristóvão, com : Jefinho; Felipe, Giba, Ernandes e Raniere; Sergio Catitu, Maicon, Tércio e Norton; Cado e Jordan.
O árbitro será Antonio Frederico Maciel dos Santos, auxiliado por Gilberto Stina Pereira e Antonio Marcos Lemos Machado. O 4º árbitro será Mauro Feranando da Costa Souza e o observador será Sergio de Oliveira dos Santos.
Finalmente a bola vai rolar pelo grupo X, onde os quatro clubes da Segundona estarão lutando para não serem rebaixados à Terceirona. Numa repescagem com jogos de ida e volta, em turno e returno, ao final os dois primeiros colocados permanecerão na Segundona. O Profute receberá o Artsul nesta sexta-feira (26), às 16 h, em Itaboraí. No sábado (27) o Casimiro de Abreu receberá o Rubro, em Rio Dourado.

Nenhum comentário: