Radio Web InformaSom

terça-feira, 30 de outubro de 2007

Macaé revive o clássico derby na Segundona

A política da boa vizinhança foi só naquele jogo pós-temporal, na quinta-feira (25) contra o São Cristóvão, que o Macaé Esporte abriu o Moacyrzão para o Independente, atendendo uma solicitação da Federação Carioca. Para o clássico derby, abrindo a terceira fase da Segundona nesta quarta-feira (31) pelo Grupo I, às 16h, no Estádio Expedicionário, não houve acordo.
Poderia ser diferente, pois o Expedicionário não é ideal para um jogo de futebol "profissional" e não tem a mesma estrutura mantida pela prefeitura na Barra de Macaé. Se não houvesse vaidade e rivalidade política entre os "donos" de ambos os times, o futebol macaense certamente seria beneficiado, com todos os jogos desta terceira fase sendo realizados no Estádio do Povo e não do Macaé Esporte. No outro duelo deste Grupo, o Cardoso Moreira recebe o Floresta no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
Nos últimos dois jogos, o Macaé Esporte colocou em campo um time com jogadores considerados reservas, mas a força máxima vai está de volta contra o Independente. Para confundir o adversário, o time não está oficialmente definido pelo técnico Tita, mantendo uma dúvida no meio de campo. O Independente também tem dúvidas, porém em consequência dos dois jogos decisivos em três dias. Alguns jogadores se recuperam de contusão e outros ainda estão sentindo dores musculares.
Para este duelo, confirmado mesmo está o trio de arbitragem, com William Marcelo de Souza Nery, auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas e Jose Cláudio Paranhos. Ferreira dependerá do massagista Evilásio e se todos os seus "Guerreiros" forem recuperados, a tendência será o Independente entrar em campo com: Jefferson; Vágner, Pablo, Ernandes e Ranieri; Giba, Catitu, Maycon e Tércio; Rafael Zaror e Jordan. O Macaé Esporte, deverá entrar com um time cauteloso, com: Erivélton; Oziel, César, André e Marcio Rozário; Marcos Marins, Fábio, Steve e Flávio Santos; Wallacer e Roberto.

Nenhum comentário: