Radio Web InformaSom

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

João Castaño tirou onda no Pecado


Aproveitando as boas ondas que embalaram o mar no Pecado, sob sol forte, João Castaño (foto) foi o grande campeão do Circuito Macaense de Surf. Mesmo ficando em quarto lugar na bateria da quinta e última etapa, que terminou no domingo (21), o surfista somou pontos para liderar o ranking da categoria Open e levantou o caneco do circuito, consagrando-se o número um do surf na Princesinha do Atlântico.

Na última etapa do circuito, os campeões foram: Master, Miguel Ângelo; Open, Cristiano Silva; Mirim, Matheus Farias; Junior, Matheus Ferreira; Longboard, Carlos Victor; Sênior, Cristiano Silva e Iniciante, João Madeira. O surfista Cristiano Silva conseguiu boas manobras, empolgou o público e foi um dos destaques do circuito, no entanto, não pontuou para liderar o ranking.

Outro destaque da última etapa foi para o atleta João Paulo Zampier, que apareceu entre os três primeiros nas categorias Mirim, Júnior, além da Open. Para o presidente da Associação de Surf de Macaé (ASM), Miguel Ângelo, tudo contribuiu para o sucesso do evento. “O tempo estava bom, as ondas boas, o público lotou a praia e os patrocinadores contribuíram”, detalhou o surfista, lembrando que as ondas atingiram de dois a três pés. Uma das novidades do evento foi a categoria Iniciante.

O Circuito Macaense de Surf definiu o ranking dos melhores atletas da cidade que passam a representar Macaé em competições nacionais e regionais. A competição foi formada por baterias de quatro competidores e o sistema de julgamento, da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, utilizou o mesmo padrão de informatização de competições internacionais. O critério de julgamento foi baseado em o atleta surfar as melhores ondas, executando as manobras com maior grau de dificuldade.

O Circuito Macaé de Surf é uma realização da Associação de Surf de Macaé, com apoio da prefeitura e governo do Estado do Rio de Janeiro, além da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.

Resultados do final de semana. Mirim: - 1º Matheus Farias, 2º João Paulo Zampier, 3º Renan Gimenez e 4º Dereck Gimenez . Junior :- 1º Matheus Ferreira, 2º André Guimarães, 3º João Paulo Zampier e 4º Marcelo Ribeiro. Open:- 1º Cristiano Silva, 2º João Paulo Zampier, 3º Nando Madalena e 4º João Castaño. Master:- 1º Miguel Angelo, 2º Nando Madalena, 3º Marcio Castro e 4º Sandro Souza. Longboard:- 1º Carlos Victor, 2º Djalma Neto, 3º Cristiano Silva e 4º Marcos Lobo. Sênior:- 1º Cristiano Silva, 2º Nando Madalena, 3º Vanderlei Patrocínio e 4º Marcos Lobo. Iniciante:- 1º João Madeira, 2º Luca, 3º Mariana, 4º Cassinho, 5º Mateus e 6º Matheus.
Foto: Bruno Campos

Nenhum comentário: