Radio Web InformaSom

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Macaé tá pintando na Primeira Divisão


O Macaé Esporte confirmou seu favoritismo a uma das cinco vagas à elite do futebol carioca em 2008. Na tarde deste sábado (20), no Moacyrzão, o Macaé derrotou o Duque de Caxias por 2x0, gols de Steve e Geraldo, e garantiu uma das vagas na terceira fase do Estadual da Segundona, com duas rodadas de antecedência. Os dois jogos restantes, contra o eliminado Goytacaz, em Campos e Tigres do Brasil, em Macaé, serão apenas para cumprir tabela.
Daqui pra frente, além destes dois jogos, o Macaé disputará mais um Quadrangular e bastará ser o segundo colocado para garantir uma das vagas na Primeira Divisão. A situação é tão boa, que mesmo sendo o último colocado, ainda disputará um outro Quadrangular valendo a quinta vaga. Mas pelo grupo de jogadores, o investimento da Prefeitura, a maturidade do time e o incentivo da Torcida, ninguém duvida que desta vez Macaé terá um clube na Elite.
A vitória contra o Caxias, mantendo o time invicto em Macaé e na liderança com 12 pontos no Grupo E, foi construída na segunda etapa. No primeiro tempo, tanto o Macaé quanto o Duque de Caxias jovaram nitidimente pelo empate, ainda mais sabendo que o Goyta vencia por 1x0 do Tigres. Um ponto seria suficiente para classificar o Macaé e o Caxias ficaria na dependência de conseguir mais três pontos em dois jogos.
Assim mesmo, a rede quase balançou. E no primeiro lance criado pelo Macaé, Neguetti quase fez contra. Na outra boa chance, Oziel cobrou uma falta e bola bateu no travessão e foi pela linha de fundo. O Caxias teve uma grande oportunidade, mas Erivelton evitou o gol.
Na volta do intervalo, o jogo parecia um coletivo apronto, com ambos os times valorizando a posse de bola sem ninguém querendo arriscar. Mas a rede finalmente balançou após a entrada de Geraldo substituindo o Flávio Santos. Ele cobrou escanteio, a bola passou por toda a pequena área e encontrou o camoronês livre de marcação, cabecear para o fundo do barbante. O Caxias entrou em desespero, pois além de sofrer o gol, ficou sabendo que o Tigres já estava vencendo o Goytacaz , e quase empatou mas a bola explodiu no travessão. E aproveitando um contra ataque mortal, Geraldo fechou o caixão do Caxias e correu pra comemorar junta a galera.
No outro jogo deste Grupo, o Tigres do Brasil arrancou uma vitória de virada, por 3x2 contra o Goytacaz, em Campos, depois de está perdendo por 2x0. Na próxima quarta-feira (24), o Macaé Esporte pega o eliminado Goytacaz em Campos e o Tigres do Brasil recebe o Duque de Caxias no Louzadão, em Mesquita.
Macaé Esporte: Erivélton; Oziel, César, André e Márcio Rozário; Marcos Marins, Fábio, Steve e Flávio Santos (Geraldo); Wallacer (Alexandre Cavalo) e Roberto (Guilherme). Técnico: Tita. Duque de Caxias: Adriano; Guto, Neguete, Coquito (Dudu) e Cléber; Alan, Silva, Marcelo Cardoso e Renatinho; Fabiano (Edivaldo) e Madson. Técnico: Manoel Neto. O árbitro foi Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Nalcy José da Silva e Ivone Santos de Oliveira
Nos outros jogos deste sábado: Grupo F – Villa Rio 1 x 1 Independente e Mesquita 0 x 0 São Cristóvão. Grupo G – Cardoso Moreira 2 x 0 Bonsucesso e Guanabara 1 x 0 Olaria. Grupo H – Resende 1 x 1 Floresta e CFZ do Rio 2 x 0 Portuguesa.

Nenhum comentário: