Radio Web InformaSom

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Independente terá que vencer e torcer pelo Macaé

Se do outro lado da Princesinha do Atlântico, a torcida "mal acostumada" espera uma nova vitória de goleada, no centro de Macaé o Independente, que nem torcida organizada tem, sonha em apenas vencer para garantir uma vaga na segunda fase da Segundona. Em campo, os atletas contarão apenas com o incentivo de parentes e amigos, além da confiança do técnico Jeová Ferreira. "Até aqui Deus nos ajudou, temos que fazer o nosso dever de casa e esperar o que Ele reserva para nós. Estamos focados no Caec e confiantes na vitória", disse Ferreira, ao reunir os onze guerreiros que trouxeram um heróico empate de Cardoso Moreira e serão mantidos no time que inicia o jogo nesta quarta-feira (3), às 15 h, no Estádio Expedicionário.
Curiosamente neste jogo, o Independente terá um super banco de suplentes para um clube que tem um dos menores elenco na competição. O goleiro Jefinho, o lateral Felipe, os zagueiros Luciano e Ernandes, o volante Léo Vidal, o meia Tércio, os atacantes Rodrigo e Rafael Zaró, além do garoto Norton. No treino apronto, na tarde de terça-feira à tarde, o técnico Jeová deixou os jogadores bem a vontade disputando um futvôlei na quadra improvisada, no próprio gramado, tendo como rede, uma atadura esticada e amarra a dois cabos de vassoura.
A bola ainda rolou e algumas jogadas foram ensaiadas visando pressionar o Caec desde a saída, procurando valorizar a posse de bola, mas sempre em busca do gol. Satisfeito com a movimentação, Ferreira optou em paralizar o treino e conversar bastante com todos os jogadores, destacando a importância de um resultado positivo, ressaltando a importância de poder contar com o apoio dos suplentes. A distância, o massagista Evilásio, esbanjava otimismo preparando o kit com laranja, bana e maçã. "Vai dar tudo certo e vamos fazer um bom jogo", vibrava o folclórico massagista, feliz por ter colocado todos os jogadores a disposição para este jogo. Sua "enfermaria" está vazia, um fato raro no futebol.
Surgiu um boato que o Casimiro de Abreu viria à Macaé com um time misto, poupando os titulares para o "Torneio da Morte". A comissão técnica do time macaense prefiriu acreditar que seja uma bricandeira de algum torcedor e apostar no profissionalismo do adversário. O Independente está escalado com Marcão; Vaguinho, Pablo, Giba e Raniere; Sergio Catitu, Gustavo, Eduardo Potiguar e Maicon; Edinho e Jordan. O ábitro será Alexei Gabetto Marques Pinto, auxiliado por Francisco Pereira de Souza e Antonio Miranda Jaggi.

Nenhum comentário: