Radio Web InformaSom

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Independente vem comendo pelas beiradas

Precisando da vitória e um tropeço do Silva Jardim ou Cardoso Moreira, para ir à segunda fase da Segundona, o Independente encarou o time desfalcado do Casimiro de Abreu na tarde desta quarta-feira (3), no Expedicionário e mesmo assim teve que suar a camisa para vencer a primeira etapa por 1x0, num golaço do Maicon.
O resultado não era suficiente, pois o Macaé Esporte perdia por 1x0 para o Silva Jardim e Floresta empata em 1x1 com o Cardoso Moreira. A beira do campo, o técnico Ferreira continuava acreditando e orientava o time, “Vamos jogar, esqueça os outros jogos, temos que fazer a nossa parte”. E o Independente ampliou o placar, com Giba e outra vez Maicom fazendo 3x0. Bateu o desânimo, quando os jogadores foram informados que o Cardoso vencia por 2x1 e o Macaé continuava perdendo.
Mas de repente o panorama mudou com a vibração da torcida no Expedicionário, gol de empate do Macaé ao som do radinho de pilha sintonizada na AM 820 que transmitia o jogo. A postura mudou e o Independente passou a ter chance, desde que goleasse o Caec. O zagueiro Pablo foi a frente e usou a cabeça fazendo 4x0. O Independente continuava pressionando o Caec, em busca de gols, quando a rede voltou a balançar no Moacyrzão. E para delírio no Expedicionário, gol do Macaé.
A alegria tomou conta do ambiente, pela vitória e principalmente a permanência do Independente na competição. Encerrado o jogo, todos se abraçaram e comemoraram bastante a classificação. E a festa entrou pela madrugada, com churrasco, musica, os amigos e a presença de alguns torcedores, na concentração do Independente no Bairro da Gloria. Ao despedir dos atletas, em compania do presidente Wanderson Agostinho, o técnico Ferreira deixou um recado. “Todos estão de parabéns, e a comemoração é merecida. Mas não ganhamos nada, sábado a batalha continua e eu conto com todos vocês amanhã (quinta), às 15h no Expedicionário”. E o presidente emendou: “O churrasco estava programado, mesmo se estivéssimos terminado em quinto, nosso objetivo já foi alcançado. Mas vamos continuar surpreendendo”.
O Independente venceu com: Marcão; Vaguinho, Pablo, Giba e Raniere; Catitu, Gustavo (Tércio), Maicon e Eduardo (Rodrigo); Edinho (Rafael Zaró) e Jordan.
Foto: Roberto Marcelino Jogadores do Independente no ritmo da dança do siri.

Nenhum comentário: