Radio Web InformaSom

domingo, 30 de março de 2008

Ninguém segura o Macaé no Moacyrzão

De volta ao Moacyrzão, sentindo o calor da galera, o Macaé derrotou o Friburguense por 3x1, gols de Jones, Steve e Zada; com Léo Andrade marcando o gol de honra em cobrança de pênalti, inexistente. Com o resultado, o time manteve a invencibilidade jogando em casa e voltou a zona de classificação a Serie C do Brasileirão. Na preliminar o Macaé derrotou o Friburguense por 2x1, gols do coreano Lee e Norton, com o zagueiro Maicom fazendo contra a favor do time de Nova Friburgo.
Com os três pontos conquistados diante do Friburguense, o Macaé subiu para a sexta posição no Grupo A e divide a sétima posição na classificação geral do campeonato com a Cabofriense, ambos com 18 pontos ganhos. O tricolor praiano, já tem vaga assegurada na Série C do Brasileiro por ter sido vice-campeão da Copa Rio do ano passado. Ao Macaé, basta derrotar o americano no próximo domingo (06), novamente no Moacyrzão, em jogo válido pela oitava e última rodada da fase classificatória na Taça Rio.
Na briga pela vaga na Série C com o próprio Friburguense, o Macaé Esporte entrou em campo praticamente com três atacantes e balançou a rede antes dos dez minutos de bola rolando. Jones, ex-Friburguense, aproveitou um cochilo da zaga friburguense e marcou o primeiro gol do jogo. Na comemoração, o atacante subiu no alambrado e comemorou com a torcida.
O gol tranquilizou o Macaé, que passou a tocar a bola. Porém o Friburguense equilibrou o duelo e pressionou buscando o gol de empate. Criou algumas oportunidades, duas inclusive em contra-ataques aproveitando erros na saída de bola. Mas o goleiro Cassio garantiu a vitória parcial por 1x0 na primeira etapa, evitando o gol Friburguense em três lances.
Cinco minutos antes do intervalo, o técnico Tita mandou o volante Indio para o aquecimento, e a caminho dos vestiários anunciou que ia reforçar o meio campo e tirar um atacante. Bruno Mezenga foi sacado para a entrada do Índio. Com a mudança, ao invés do Macaé recuar e se defender, acabou ampliando o placar. O camaronês Steve, que errou duas vezes e deu um susto na galera, melhorou na segunda etapa e foi premiado ao marcar o segundo gol do Macaé, aproveitado um rebote do goleiro Adriano.
Mesmo em desvantagem no placar, o Friburguense voltou a buscar a reação e conseguiu diminuir aos 38min, com um gol de pênalti. O atacante Alex caiu na área, o árbitro marcou a penalidade e expulsou o zagueiro Wallace. Na cobrança, Léo Andrade deu a paradinha e mandou a bola no ângulo superior a esquerda do goleiro Cássio.
O gol silenciou o Moacyrzão. Mas, numa falha do zagueiro Cadão, Zada fez 3x1 e reacencendeu o "caldeirão" levando a torcida ao delírio. No lance, Mario Cezar lançou em profundidade visando a entrada em diagonal do meia Zada. Cadão chegou primeiro, dominou e sem olhar atrasou para o goleiro Adriano, que ia saindo e foi pego no contra-pé, a bola ia entrando num belo gol contra, porém Zada acompanhou a jogada e antes de fuzilar para o gol vazio ainda "brincou" sobre a linha. Depois foi só correr para o abraço.
Macaé Esporte: Cássio; Mário Cesar, André, Wallace e Andrezinho; Steve, Zada e Wallacer (André Gomes); Geraldo, Bruno Mezenga (Índio) e Jones (Sávio). Técnico: Tita. Friburguense: Adriano; Everton, Cadão, Thiago Messias e Gilson; Elan (Guido), Cassiano, Victor Hugo (Ziquinha) e Carlos Alberto (Diego); Alex e Léo Andrade. Técnico: Cleimar Rocha.
O árbitro foi Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Flávio Manoel da Silva e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida. A reda somou R$ 7.950,00, com um público de 795 pagantes e 892 presentes. Cartões amarelos: Andrezinho, Mário César, Geraldo e Wallace (MAC); Thiago Messias (FRI).Cartão vermelho: Wallace (MAC)

Cabo Frio vence o Vasco de virada na Liga Futsal

O Cabo Frio/Macaé/Cimed foi ao Ginásio Sombrão, em Vassouras neste sábado (29) e, numa virada espetacular derrotou o Vasco/USS/Vassouras, por 3x2, no duelo Fluminense pela Liga Futsal 2008. O time cruzmaltino chegou a estar vencendo por 2x0, mas permitiu a reação dos rivais, que chegaram aos 13 pontos, ficando na terceira colocação na classificação. Já o Vasco tem apenas dois pontos, está em 17º lugar e continua sem vencer.
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e respeito mútuo. Mas o Vasco foi para o intervalo com a vitória parcial, com 1x0 no placar, num bonito gol do ala Gessé, que fez um belo giro, se livrou de três marcadores e estufou a redes, sem chances de defesa para o goleiro Higuita.
Na etapa final o Vasco ampliou, com Egar fazendo 2x0 aproveitando um contra-ataque puxado pelo Ailton. Seria enfim a primeira vitória do Vasco, porém, o time cabofriense iniciou uma reação com Rodriguinho. Com um chute de longe, rasteiro, ele surpreendeu o goleiro Diogo. O empate veio a pouco mais de um minuto depois, Digo chutou, a bola desviou em Gugu e beijou as redes. O gol da virada foi marcado pelo Alvim, que recebeu um belo passe de Daniel e saiu de frente para a meta. O jogador não desperdiçou, colocando os cabofrienses em vantagem. Só para matar saudade do torcedor salonista macaense, Digo, Daniel, Alvim e o goleiro Diogo (campeão Juvenil), são todos ex-jogadores do extinto (temporariamente) Macaé Sports.
Nem mesmo com o fixo Ailton atuando como goleiro-linha, surtiu efeito na equipe do Vasco, e o time da Região dos Lagos acabou ficando com a vitória, afogando o "Bacalhau". O Vasco/USS/Vassouras terá a oportunidade de se reabilitar no dia 12 de abril, diante da Intelli, novamente em Vassouras (RJ). Já o Cabo Frio/Macaé irá até o Espírito Santo, onde encara o Álvares/Vitória/ES, no dia 7 de abril.
Cortiana derrota o Joinville
Em uma partida bem disputada, a Cortiana/UCS/AFF derrotou o Joinville/Krona/DalPonte por 5 a 2, na noite deste sábado (29), em Caxias do Sul (RS). Com a vitória, a equipe gaúcha avançou para a nona colocação, somando dez pontos, em seis confrontos. Já a equipe catarinense permanece com cinco pontos, também em seis jogos, se mantendo na 15ª colocação. Maicky marcou dois gols na vitória da equipe gaúcha e assumiu a liderança na briga pela artilharia da Liga Futsal, com sete gols, juntamente com Jonathan, do CER Atlântico e Victor, do São Caetano. A bolinha rolou neste domingo
O Horizontina Futsal conquistou uma importante vitória neste domingo (30). Jogando no Ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG), a equipe venceu o SPFC/PraiaClubeUberlândia, por 5x1. O triunfo foi o primeiro fora de casa da equipe do Rio Grande do Sul. Já os mineiros conheceram o quinto revés consecutivo.
O próximo compromisso da equipe de Minas Gerais na Liga Futsal será na sexta-feira (4 de abril), contra a Unisul/Seguridade/Penalty, novamente no Ginásio Oranides Borges do Nascimento. Já os gaúchos encaram a Cortiana/UCS/AFF, no sábado (5), em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

Quissamã goleou o Olaria pela Copa Rio

No jogo da forra pela Copa Rio de Profissionais, o Quissamã atropelou o Olaria e lavou a alma da Torcida Familia, goleando o time da Bariri pelo placar de 6x2 em jogo realizado neste sábado (29), no Estádio Carneirão. Com este resultado o Quissamã reassumiu a liderança do Grupo A, somando 14 pontos e empurrou o Olaria para a segunda posição, com 12 pontos. A goleada praticamente garantiu o clube Quissamaense na próxima fase da competição, que vale uma vaga na Copa do Brasil em 2009.
Os atacantes Ricardo e Fabrício desencantaram, cada um marcou dois gols e o Douglas Gomes também fez dois. Orlando e Denílson fizeram os do time da Bariri. No outro jogo do Grupo A, o Sendas derrotou o Paraíba do Sul por 3x0, no estádio Mourão Filho, gols de Vivinho, Castro e Wennedy. Pelo Grupo B, Villa Rio e Campo Grande empataram sem balançar a rede. O complemento desta rodada será neste domingo (30), no duelo Tigres do Brasil e Cidadania. Neste domingo, o Quissamã recebe o Tanguá no Carneirão, pelo Estadual da Terceirona de Juniores.
Com os resultados deste sábado, ficou assim a classificação: No Grupo A, em 1º Quissamã, 14 pontos; 2º Olaria, 12; 3º Castelo Branco, 10; 4º Sendas, 8 e 5º Paraíba do Sul, 7. Grupo B, em 1º Aperibeense, 13 pontos; 2º Villa Rio, 12; 3º Cidadania, 9; 4º Campo Grande, 9 e 5º Tigres do Brasil, 2 pontos. Os três primeiros colocados passarão a segunda fase, ao final deste segundo turno.
A bola rolou neste sábado em jogo isolado pelo Estadual da Primeirona. Flamengo e Madureira não sairam do zero a zero no Maracanã.
Pelo Estadual de Juniores da Segundona: Floresta 2x2 Goytacaz, Nova Iguaçu 2x2 Bangu, Guanabara 1x2 Angra dos Reis, Olaria 1x1 Villa Rio, Tigres do Brasil 3x0 Independente, Profute 2x1 Portuguesa, Tersópolis 0x0 CFZ, Serrano 1x1 Bonsucesso, Silva Jardim 1x1 Sendas e São Cristóvão 2x2 Estácio de Sá. Estadua da Terceirona de Juniores: Arraial do Cabo 2x0 Sampaio Correa, Rio de Janeiro 2x0 Canto do Rio, Rio Sao Paulo 1x1 Barra Mansa, Fenix 1x2 Paraíba do Sul, São João da Barra 1x0 Kaiserburg, Cidadania 4x2 União Central, Nova Cidade 2x2 Bela Vista e Campo Grande 0x0 Castelo Branco. No Campeonato Estadual Feminino: America 2x4 Tigres do Brasil, Americano 3x0 Paraíba do Sul e Nova Cidade 1x0 Campo Grande.

sábado, 29 de março de 2008

Vale a invencibilidade em Macaé e a vaga na Série C

O Macaé Esporte volta a jogar neste domingo (30) diante de sua torcida contra o Friburguense, às 15h, no Estádio Maocyrzão, onde ainda não perdeu nesta temporada, incluindo os jogos amistosos. E para manter a invencibilidade jogando em casa, o técnico Tita deverá armar o Macaé com a dupla de atacantes Bruno Mezenga e Jones. O volante Marcinho, suspenso por ter recebido o terceiro amarelo contra a Cabofriense, está fora deste duelo.
Para substituir o Marcinho, o técnico Tita poderá até promover o retorno de André Gomes, totalmente recuperado da contusão na fíbula. Ele já participou dos treinos com bola e demonstra que está pronto para voltar ao time titular. Além do capitão André, os zagueiros Wallace e Otávio, que cumpriram suspensão automática no jogo contra o tricolor praiano, estão em condições de jogo.
E o Tita pode até escalar os três zagueiros, deslocar o Mario Cezar para a ala direita e Andrezinho na esquerda. Isto porque os laterais Thiago Maciel e Bill estão sentindo dores musculares, mas por enquanto seria uma opção. Thiago está com um edema no músculo posterior da coxa direita e Bill no anterior da coxa esquerda. Thiago bateu bola e participou do treino-tático, enquanto Bill deu voltas em torno das quatro linhas acompanhado pelo preparador físico Emílio Faro.
A tendência será o Macaé jogar no tradicional esquema 4-4-2, saindo Indio no meio campo para a entrada do garoto Bruno Mezenga, tornando o time teoricamente mais ofensivo. Mas é preciso que os jogadores entrem em campo focados no Friburguense, jogando com garra, alegria e comprometidos em suar a camisa em busca da vitória. E os que ficarem no banco de reservas, passar energia, fortalecendo a torcida que estará nas arquibancadas. Provável time: Cássio; Otávio, André e Wallace; Mário César, Steve, Zada, Andrezinho e Wallacer; Bruno Mezenga e Jones.
A sétima e penúltima rodada da Taça Rio terá início neste sábado (29) com um jogo isolado para a TV fechada. No Maracanã, às 16h, Flamengo x Madureira. Os demais jogos serão no domingo (30), além de Macaé x Friburguense, ás 15h, no Moacyrzão; no Ferreirão, Cardoso Moreira x Cabofriense; no Eucyrzão, Boavista x Americano; no Marrentão, Duque de Caxias x Resende. Em São Januário, às 16h, com transmissão da TV Globo, Vasco x Volta Redonda. E no complemento da rodada, no Giulite Coutinho, às 18h10, América x Mesquita e no Maracanã, o clássico Botafogo x Fluminense.
Classificação da Taça Rio: Grupo A – 1º Fluminense, 16 pontos; 2º Flamengo, 15; 3º Duque de Caxias, 9; 4º Volta Redonda, 7; 5º América, 5 (saldo: -2); 6º Boavista, 5 (saldo: -6); 7º Macaé Esporte, 4; 8º Cardoso Moreira, 1. Grupo B – 1º Botafogo, 18 pontos; 2º Vasco, 15; 3º Madureira, 9 (saldo: -1); 4º Americano, 9 (saldo: -2); 5º Cabofriense, 7 (vitórias: 2 / saldo: -2); 6º Friburguense, 7 (vitórias: 2 / saldo: -4); 7º Resende, 7 (vitória: 1); 8º Mesquita, 2 pontos. Somando os dois turnos, a classificação é a seguinte: 1º Botafogo, 34 pontos; 2º Flamengo, 33 (vitórias: 11); 3º Fluminense, 33 (vitórias: 10); 4º Vasco, 30; 5º Madureira, 22; 6º Cabofriense, 17 (saldo: -3); 7º Friburguense, 17 (saldo: -5); 8º Duque de Caxias, 16 (vitórias: 5); 9º Boavista, 16 (vitórias: 4); 10º Macaé Esporte, 15; 11º Volta Redonda, 14; 12º Americano, 13 (vitórias: 4); 13º Resende, 13 (vitórias: 3); 14º Cardoso Moreira, 8 (vitórias: 2); 15º Mesquita, 8 (vitória: 1); 16º América, 6 pontos.
Principais artilheiros: Wellington Paulista (BOT), 12 gols; Washington (FLU), 9; Thiago Neves (FLU), 8; Muriqui (MAD) e Lúcio Flávio (BOT), 7; Fernandão (AME), Zé Carlos (BOT), Morais (VAS), Fábio (VRE) e Leandro Netto (MES), 6 gols.

Duelo Fluminense na Liga Futsal

O Vasco/Vassouras/USS recebe o Cabo Frio/Macaé/Cimed na tarde deste sábado (29) fazendo o duelo fluminense na Liga Futsal. A bola vai rolar às 15h30, no Ginásio Sombrão, em Vassouras (RJ), com transmissão ao vivo do SporTV. Para o Vasco será a oportunidade de tentar a primeira vitória nesta Liga, enquanto o Cabo Frio tentará manter a sequência de bons resultados visando as primeiras colocações.
Para a partida diante do Cabo Frio, o técnico Neto, não poderá contar com o goleiro Julinho, que está lesionado. Além deles, os fixos Marlon e Henrique e o ala Leco estão suspensos. Em contrapartida, a equipe terá a estréia do pivô Rafinha e do ala Adriano.
O técnico Sávio Badini não terá à disposição o ala Cabeça, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time vem de duas vitórias, frente ao Carlos Barbosa, por 3x0, e contra o São Caetano, por 2x1. Os cabofrienses têm 10 pontos e ocupam a sétima posição.
Teresópolis vira líder
Foi nesta sexta-feira (28), jogando no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello em São Caetano do Sul. Em uma partida extremamente equilibrada, o Teresópolis jogou com inteligência e venceu o São Caetano Futsal por 1x0, gol de Roni, ex-Macaé. Com o resultado a equipe teresopolitana chegou aos 14 pontos ganhos e assumiu a liderança. O time paulista, por outro lado, caiu para terceiro, se mantendo com 13 pontos.
Ulbra e Malwee só empatam
No outro jogo da noite, Ulbra/Suzano e Malwee Futsal ficaram no empate por 1x1, em partida bastante disputada, no ginásio da Ulbra, em Canoas (RS). Com o resultado a Ulbra subiu uma posição, chegando aos oito pontos, na nona colocação. Já a Malwee chegou aos dez pontos e subiu para a quinta colocação após a partida.
Intelli vence Horizontina
E fechando a rodada desta sexta-feira, a Intelli conseguiu uma grande vitória por 5x2, jogando em casa diante do Horizontina Futsal. Com o resultado a Intelli chegou aos 8 pontos ganhos, na décima colocação, subindo quatro posições. Os gaúchos permaneceram com seis pontos, porém caindo duas posições, indo para décimo quarto.
Cortiana x Joinville
O duelo entre Cortiana/UCS/AFF e Joinville/Krona/DalPonte neste sábado (29), às 19 horas, no Ginásio da Associação de Desportos Saturno, em Farroupilha (RS), promete emoções. As duas equipes ocupam posições intermediárias na classificação e precisam de pontos para melhorar suas situações na competição.
Os gaúchos ocupam a 11ª posição, com sete pontos conquistados. O time, que vem de uma seqüência de três jogos fora de casa, espera fazer o valer o fator quadra para se recuperar do revés sofrido frente ao RCG/Banespa, por 2x0, na última quarta-feira (26). O ala Gil, que ficou fora dos últimos compromissos da equipe, em tratamento de uma lesão, retornou aos trabalhos juntamente com os demais atletas e deverá atuar. O JEC está com cinco pontos, na 15ª colocação.

Bola rolando no Estadual de Futebol Feminino

Após uma semana paralizado para resolver pendências burócratiacas, o Estadual de Futebol Feminio recomeçou na semana passada e as meninas balançaram as redes, sendo marcados 29 gols. O Tigres do Brasil goleou o Americano por 4x0, jogando em Campos; o Volta Redonda sofreu para derrotar o América por 3x2 América; pelo mesmo placar, o Itaboraí derrotou o Nova Cidade; o Cepe-Caxias confirmo seu favoritismo goleando po 5x0 Tomazinho e pelo mesmo placar o Vassouras despachou o Paraíba do Sul.
A bola volta a rolar neste sábado (29), às 10h da manhã, no CT do Km 18, da Rodovia Washington Luiz.. O empolgado time do Tigres do Brasil vai encarar o América, abrindo a quinta e última rodada do turno do Estadual. Mais tarde, às 13h, Josias José da Silva, Nova Cidade x Campo Grande e às15h, no Godofredo Cruz, Americano x Paraíba do Sul. A roda prossegue no domingo (30) com mais três confrontos: Vassouras x Volta Redonda, às 15h, no Ernani do Amaral Peixoto; no Osmário Castelar Filho, Tomazinho x Itaboraí e no Eduardo Guinle, Friburguense x Cepe-Caxias.
Na classificação, pelo Grupo A, o líder é o Volta Redonda, com nove pontos e melhor saldo de gols; seguido por Vassouras e Tigres do Brasil, ambos também com 9; em 4º o América, 6; 5º Americano, 3 e 6º Paraíba do Sul, zero. No Grupo B, o Cepe-Caxias é líder isolado com 12 pontos; seguido por Itaboraí, 9; em 3º Friburguense, 4 (saldo: -3); 4º Tomazinho, 4 (saldo: -5); 5º Campo Grande, 3 (saldo: -1) e 6º Nova Cidade, 3 (saldo: -8).

Macaenses nadarão pelo tricolor carioca

Destaques no Circuito Estadual de Natação, os macaenses Erick Colbert, 20 anos, e Bárbara Frazão, 16 anos, nadadores patrocinados pela Prefeitura Municipal de Macaé e FESPORTE através do programa “Bolsa Atleta”, acabam de assinar o contrato com o Clube Fluminense.

Segundo os atletas a negociação foi iniciada durante as férias escolares e por fim concretizada. Bairrista, a atleta Bárbara não esconde o orgulho de ser macaense. “Estamos nadando pelo Fluminense agora, mas sempre destacamos o nome de Macaé nas competições. É gostoso quando subo no pódio e ouço o locutor dizer que a atleta vencedora é de Macaé”. Revela Frazão.

Ao longo dos últimos anos, a dupla vêem se destacando nas competições. No final de semana retrasado aconteceu a Iª Etapa do Circuito Estadual de Natação, na capital carioca e eles marcaram presença conquistando medalhas. Na ocasião o destaque macaense foi a atleta Bárbara Frazão, conquistando três medalhas de prata, nos estilos 50m Costas, 50 m livres e 100m livres. Resultados estes fundamentais para contratação da atleta e de seu parceiro Erick Colbert que também nadou muito bem na competição.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Macaé perdeu no apagar das luzes em Cabo Frio

O Macaé Esporte desperdiçou a grande oportunidade nesta rodada do Campeonato Carioca de retornar a zona de classificação à Serie C do Brasileirão, ao ser derrotado nesta quarta-feira (26) pelo Cabofriense por 1x0, nos acréscimos, em jogo realizado no Correão. Na preliminar de juniores, o Macaé Esporte goleou a Cabofriense por 4x1, com dois gols de Alexandre, Norton e o coreano Lee. Tardelli fez o gol de honra para o vice-campeão da Taça Guanabara.
Com as derrotas dos concorrentes a uma das quatro vagas na Terceirona do Brasileirão, o Macaé entrou em campo sabendo que a vitória o recolocaria na zona de classificação ou até mesmo o empate seria suficiente. O Bruno Mezenga perdeu uma grande chance de gol e o goleiro Cássio foi o destaque salvando o time, mas não conseguiu evitar o gol do Cabofriense marcado pelo zagueiro Leandro Amaro, quatro minutos após o tempo regulamentar.
Com a derrota, o Macaé caiu para a décima colocação no geral. Porém tem tudo para dar um salto e subir à sexta posição ao final da penúltima rodada, jogando no Moacyrzão. Basta derrotar o Friburguense neste domingo (30), torcer pelo empate no jogo Duque de Caxias x Resende e pelas vitórias de Cardoso Moreira contra o Cabofriense, Americano contra o Boavista e Vasco contra o Volta Redonda. Mesmo que estes resultados não aconteçam desta forma, o Macaé só precisará derrotar o Americano na última rodada, também no Moacyrzão.
Na pontuação geral, somando os dois turnos, o Macaé tem 15 pontos; Madureira, 22 (já garantido na Série C); Friburguense, 17; Duque de Caxias, 16; Boavista,16; Macaé,15 e Volta Redonda,14 pontos. O Cabofriense soma 17 pontos, mas já tem a vaga assegurada por ter sido vice-campeã da Copa Rio do ano passado, tendo sido derrotado pelo Voltaço que ficou vcom a vaga na Copa do Brasil.
Para estes jogos decisivos, o técnico Tita contará com a volta dos zagueiros Otávio e Wallace, que cumpriram suspensão automática, além do lateral Bil, que foi vetado minutos antes de a bola rolar em Cabo Frio. Outro que pode finalmente reaparecer é o volante Andre Gomes, já que Marcinho recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Mais o grande reforço será o apoio dos torcedores nas arquibancadas, empurrando o time do Macaé e pressionando os adversários.
Cabofriense: Flávio; Luan (Tenório), Leandro Amaro, Ênio e Vanderson; Marcão (Márcio), Marcos Marins, Lucas e Têti; Roberto (André) e Wesley. Técnico: Ailton Ferraz. Macaé Esporte: Cássio; Thiago Maciel (Dos Santos), André, Souza (Rodrigão) e Steve; Marcinho, Mário César, Índio e Wallacer; Zada (Bruno Mezenga) e Jones. Técnico: Tita.
O árbitro foi Marcelo Venito Pacheco, auxiliado por José Ronaldo Braga e Vilmar Raul. A renda totalizou R$ 5.010,00 com um público de 491 pagantes. Os cinco minutos de acréscimos foram suficientes para o Cabofriense vencer na calada da noite. Saiu o gol acabou o jogo.


Nos outros jogos desta quarta: Madureira 2 x 1 Duque de Caxias, Resende 5 x 3 Boavista, Americano 3 x 2 Volta Redonda, Fluminense 4 x 1 Mesquita e Flamengo 4x1 Friburguense. O complemento da rodada será nesta quinta-feira (27) com mais dois jogos, ambos com bola rolando às 19h30: Vasco x América, em São Januário e Botafogo x Cardoso Moreira, no Engenhão.

Quarta-feira emocionante na Liga Futsal

A bola rolou nesta quarta-feira (26) em mais uma rodada na Liga Futsal. Jogando em Orlândia, o Teresópolis deixou escapar a liderança ao empatar em 5x5 contra a Intelli, em uma noite fria e chuvosa na cidade paulista. A equipe Fluminense chegou a estar vencendo por quatro gols de diferença, cedeu o empate e permanece na quarta colocação, com onze pontos, enquanto a equipe paulista segue com apenas cinco pontos em três jogos.
Começando com um pequeno atraso em função das fortes chuvas que ocorreram na cidade de Orlândia (SP), as duas equipes entraram em quadra em busca de um resultado positivo. Logo no primeiro minuto, a Intelli abriu o marcador. Véio, bem colocado, fez 1x0. Apesar do gol rápido no início, o time paulista não embalou e esbarrou na forte marcação do Teresópolitano.
O jogo ficou truncado e as faltas começaram a ser cometidas. Não demorou e a Intelli acabou esgotando o limite de faltas coletivas na metade do primeiro tempo. Aos 15 minutos, o Teresópolis teve um tiro livre a seu favor. Jorge Alex cobrou e empatou o duelo. Um minuto depois, Zé Antônio fez o gol da virada e deixou o Terê em vantagem na primeira etapa. Na volta do intervalo, o Teresópolis entrou em quadra disposto a golear. Leo fez 3x1, em uma jogada de contra-ataque; dois minutos depois, Yuri ampliou a vantagem fazendo 4x1 e aos 28 minutos, Zé Antônio fez 5x1caracterizando uma vitória fácil e de goleada.
Mas o inesplicável aconteceu, numa reação emocionante, a Intelli empatou o jogo. Utilizando Jean como goleiro-linha, em pouco tempo, o time de Orlândia igualou o placar. Andrezinho, inspirado nos minutos finais, fez três gols em apenas dois minutos, deixando o confronto dramático e 5x4 no placar. Restando cinco minutos para acabar, a equipe de Orlândia chegou ao empate com um gol do pivô Marquinhos. O time paulista ainda tentou a virada, mas também teve que se segurar para não sofrer nenhum gol que atrapalhasse a reação. O empate acabou tendo um sabor de vitória e a aprovação do torcedor em OrLândia.
Carlos Barbosa se reabilitou em Petrópolis
Jogando no Ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, na Região Serrana Fluminenseem, a ACBF derrotou o Petrópolis pelo placar de 2x1, depois de duas derrotas para Álvares e Cabo Frio. Com o resultado desta quarta-feira (26) o Carlos Barbosa agora é o vice-líder da Liga Futsal 2008.
O Poker começou melhor o jogo. Nos minutos iniciais a agremiação fluminense pressionou o Carlos Barbosa não deixando o time gaúcho realizar suas jogadas. Mesmo marcando meia-quadra, foi a ACBF que abriu o marcador, com Jé, aos 9min25. Logo em seguida, aos 11min32, Andrey fez a alegria do petropolitanos empatando a partida.
No segundo tempo o jogo continuou igual, muito equilibrado, mas com a equipe gaúcha criando mais oportunidades de gols. Gui, goleiro do Petrópolis, se destacava neste momento da partida, evitando várias vezes o segundo gol. E a ACBF desperdiçou três chances reais de balançar a rede. O fim do segundo tempo foi eletrizante, com as duas equipes buscando a vantagem no placar. Aos 35min17, Daniel marcou o segundo gol da ACBF, em lance bastante inusitado. Antes de a bola entrar, ela bateu nas duas traves e "chorou" muito antes de cruzar a linha do gol.
Nos minutos finais o Petropolis foi pra cima da ACBF em busca do empate e perdeu uma série de gols. Restando apenas dois segundos para o apito final, Mancha cabeceou e perdeu a última chance de empatar o duelo. Após a suada vitória, o elenco do Carlos Barbosa comemorou bastante.
O próximo desafio do time fluminense pela Liga Futsal 2008 será diante do Álvares (ES), na segunda-feira (31), em Vitória, no Espírito Santo. Devido ao Mundial de Clubes 2008, competicão que o Carlos Barbosa disputará entre os dias 3 e 6 de abril, o time só volta a atuar na competição nacional no dia 10 de abril, contra o Colegial.
Ainda nesta quarta-feira, o São Caetano (SP) derrotou o Horizontina Futsal (RS) por 4x2, alcançando a primeira colocação da Liga Futsal. A partida ocorreu em São Caetano do Sul (SP). Com a vitória, o time paulista chegou aos 13 pontos, em sete jogos, enquanto a equipe gaúcha permanece na 12ª colocação, com seis pontos, em quatro partidas.
Também no Estado de São Paulo, em Garça, a RCG/Banespa derrotou a Cortiana por 2x0, gols de Genário e Xuxa. Com a vitória, o clube do interior paulista subiu para quinta colocação, com 10 pontos. A torcida compareceu em ótimo número e praticamente lotou a Arena RCG. No próximo sábado (29), às 19h, a Cortiana volta a atuar pela Liga Futsal 2008, enfrentando o Joinville (SC) em Farroupilha (RS). A RCG/Banespa atuará novamente em casa, no clássico paulista do interior, dia 2 de abril, contra a Intelli.
E fechando a rodada desta quarta, a Malwee Futsal venceu o clássico catarinense, goleando o Colegial por 4x1, assumindo a oitava colocação e se mantendo com 100% de aproveitamento na competição. O jogo foi realizado no Ginásio Rozendo Lima Vasconcelos, em Florianópolis (SC). Em três partidas, a equipe de Jaraguá do Sul (SC) venceu os três jogos, conquistando nove pontos. Já a equipe da capital catarinense permanece na última posição com apenas um ponto em cinco confrontos realizados.
Frede se desliga da Malwee Futsal
O pivô Frede não mais faz parte do elenco da Malwee. O atleta se desligou do clube catarinense no início desta semana. Ele havia sido contratado por empréstimo junto ao Cascavel (PR) para defender o time catarinense durante o primeiro semestre de 2008, no final do mês de fevereiro deste ano.
No dia 14 de março o jogador viajou até o Ceará, sua terra natal, para resolver problemas particulares. Sua volta ao elenco jaraguaense ficou marcada junto à diretoria do clube para o dia 24 do mesmo mês. Porém Frede não se reapresentou e quando consultado sobre sua volta, de acordo com a assessoria de imprensa da Malwee, disse que não voltaria.
Em sua curta passagem pela Malwee, Frede participou de quatro partidas, duas válidas pela Liga Futsal e duas válidas pelo Campeonato Sul-americano de Clubes de Futsal, da qual a Malwee foi campeã. Ele marcou um gol na primeira partida das finais da competição continental.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Macaé precisa reagir contra o Cabo Frio

Matematicamente o Macaé Esporte está mantido na elite do futebol carioca em 2009. Pode inclusive terminar esta fase de classificação na Taça Rio, na mesma posição em que terminou a Taça Guanabara, desde que vença os três próximos jogos, assegurando uma vaga na Terceirona do Brasileirão. Ou simplesmente mantendo a invencibilidade no Moacyrzão, e vencendo os dois últimos jogos com o apoio de sua torcida.
Os primeiros preciosos três pontos serão disputados nesta quarta-feira (26), a partir das 20h30, contra a Cabofriense, no Correão. E o Macaé jogará desfalcado, o zagueiro Otávio cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Wallace por ter sido expulso. As opções seriam Rodrigão, Souza e o prata da casa Emerson. O técnico Tita ainda poderá promover outras alterações na equipe.
Se o Tita optar pelo esquema com três zagueiros, teoricamente Souza e Emerson seriam os escolhidos. Pois o Souza é mais experiente e o Emerson sabe jogar de volante e seria na verdade o líbero. Mas se optar pelo esquema tradicional com a linha de quatro na zaga, é possivel que a dupla seja formada por André e Souza. Porém os jogadores que irão à Cabo Frio e o esquema tático, serão definidos pelo Tita na tarde desta sexta-feira (25), debaixo de chuva, no Moacyrzão.
Edilson Soares da Silva, perdeu no sorteio para Marcelo Venito Pacheco, que será o árbitro deste duelo, auxiliado por Jose Ronaldo Braga e o experiente Vilmar Raul. O 4º árbitro será Gerson Cruz de Carvalho e o observador, mais uma vez em jogos do Macaé, será Sergio Cristiano Nascimento. Na preliminar de Juniores, o árbitro será Airton Ribeiro Macedo, auxiliado por Robson da Silva e Fabio Luiz Ribeiro.
Ainda na quarta-feira, o duelo Flamengo e Friburguense, terá um atrativo a mais para os marmanjos que forem ao Maracanã ou ficarem diante da telinha. Não pelo jogo, pois o Flamengo está na final e praticamente nas semifinais da Taça Rio, e vai poupar alguns titulares. O Friburguense, assim como os outros do interior, está apenas sendo um coadjuvante neste Cariocão feito para um dos quatro grandes ser o campeão. A novidade será o trio feminino na arbitragem pela primeira vez neste Estadual. A árbitra será Simone Xavier de Paula e Silva, auxiliada por Fernanda Lisboa e Lilian Fernandes. A 4ª árbitra será Sulanir Silva de Souza e a observadora será Lucia de Fatima Azevedo.
Ao contrário do que aconteceu com um árbitro, que foi punido, pegando 60 dias de gancho, elas estão liberadas para dar entrevistas. Por ser o primeiro quarteto de arbitragem do sexo feminino a atuar em uma partida de futebol profissional com transmissão em TV aberta a COAFRJ, excepcionalmente, libera as árbitras para concederem entrevistas à imprensa.

Cabo Frio vence o Carlos Barbosa em Macaé

Cumprindo o acordo de parceria com a Fesporte, o Cabo Frio jogou em Macaé na noite desta segunda-feira (24) e derrotou o Carlos Barbosa (RS), por 3x0, em jogo válido pela Liga Futsal 2008. Com o resultado conquistado no Ginásio Maurição a equipe cabofriense encostou nos outros quatro vice-líderes, todos com dez pontos. O líder isolado é o Atlântico, com dois pontos a frente.
O ala Rodriguinho, conhecido por suas assistências precisas é o destaque máximo da equipe, o ala também tem sido usado constantemente como goleiro-linha. Mas nesta vitória em Macaé, brilhou a estrela do Cabeça, que marcou dois gols. Fabrício fechou o placar. O Cabo Frio/Macaé volta a quadra no sábado (29) para tentar a terceira vitória consecutiva e consequentemente a liderança, no clássico carioca com o Vasco, em Vassouras.
Vindo de derrota para o Álvares, em Vitória (ES) por 2x1, o clube gaúcho almejava a liderança da Liga Futsal 2008. Apesar dos destaques, Waguinho e Daniel, o time laranja não conseguiu se impor contra o time do Savio Badini. Na próxima quarta-feira (263) a ACBF enfrenta o Petrópolis. Depois, a agremiação gaúcha embarca para Granada (ESP), onde disputará o Mundial de Clubes de Futsal 2008, entre os dias 3 e 6 de abril.
Cabo Frio: Higuita; Daniel, Rodriguinho, Alvim e Wellington. Entraram: Regufe, Cabeça, Fabricio, Léo e Digo. Técnico Savio Badini. Carlos Barbosa: Bilica; Goda, Tostão, Jé e Leandrinho. Entraram: Rodrigo, Daniel, Sinoê, Waguinho e Dionízio. Técnico: Jari da Graça
Os árbitros foram os cariocas Carlos Eduardo Teixeira Soares de Meirelles (1) e Ricardo de Souza Barbosa (2). O anotador foi André da Silva Saldanha e a cronometrista Adriana dos Santos Barbosa, ambos do Rio de Janeiro. O Representante foi o paulista Valter da Costa Carmo.
Vasco perdeu em duelo de muitos gols Jogando em Vassouras, no Estado do Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (24), o Vasco foi derrotado pelo São Caetano por 6x4, em duelo emocionante. Com o resultado os paulistas chegaram aos dez pontos ganhos, ficando na terceira colocação da Liga Futsal. O time vascaíno, por sua vez, permaneceu com dois pontos na décima sétima colocação.
O São Caetano parecia está jogando em casa e abriu 2x0, gols de Higor e Deivão. O Vasco reagiu e virou placar fazendo 3x2 com dois gols de Torada e Leco. No entanto não segurou a vantagem e deixou o time paulista empatar e virar o jogo abrindo dois gols de vantagem. Vitor fez o gol do empate e o da virada, Francis ampliou para 5x3. O Vasco esboçou outra reação, com Wellington fazendo 5x4, porém o Francis tratou de sacramentar a vitória, marcando o sexto gol e fechando o caixão do time da cruz de malta.

Aquathlon agitou a Praia dos Cavaleiros

Foi realizado na manhã deste domingo (23), na Praia dos Cavaleiros, o Fest Verão 2008 na modalidade de Aquathlon trazendo à Macaé importantes nomes da natação estadual. O evento foi organização pela Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro. A prova foi disputada no percurso misto, com dois quilômetros de corrida, 750 metros de natação e mais dois quilômetros de corrida.
Os grandes destaques da prova foram Breno Werneck Maximino, 16 anos, atual campeão da modalidade esportiva e Júlia Campos, 22, que lidera o ranking. Ambos confirmaram o favoritismo e obtiveram a primeira colocação geral na prova desta manhã. O veterano Deomar Pereira, campeão no México representando Macaé, prestigiou o evento.
Débora Aguiar Thomaz, 15 anos, da “Equipe os Anormais” ficou em sétimo lugar na classificação geral e em primeiro lugar em sua faixa etária. Esta foi a primeira competição da atleta macaenses numa prova deste tipo, que contou com a presença do presidente da Federação de Triathlon RJ, Julio Alfaya.
Classificação geral
Masculino: 1º Breno Werneck Maximiano, 2º Ezequiel Morales, 3º Mauricio Soares da Silva, 4º Thiego Paiva de Oliveira e 5º Celso Ricardo da Silva. Feminino: 1º Júlia Campos, 2º Carolina Galvão Praça de Mattos, 3º Maria Soledad Omar, 4º Karen Oliveira Krichanã da Silva e 5º Thais Paiva de Oliveira.

Quissamã segurou o empate em Paraíba do Sul

Mesmo jogando desfalcado do lateral Fred e o volante Vinícius, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o Quissamã foi a Paraíba do Sul neste domingo (23) e empatou com o Paraíba do Sul sem a rede balançar. O jogo isolado valeu pela segunda rodada do returno da fase classificatória da Copa Rio de Profissionais, no Estádio Marcelo de Moura e Souza, na Região Centro Sul Fluminense.
Administrando a liderança, o Quissamã não arriscou tanto. Já o Paraiba foi ao ataque mas esbarrou no goleiro Geilson, que parece ter conquistado a posiçao de titular, barrando o Anderson. Após a derrota de 4x2 para o Olaria, ele entrou no time e conquistou duas vitórias e um empate. A intenção do técnico Paulo Henrique era promover o revezamento entre os dois goleiros, mas o gonçalense Geilson (emprestado pelo América) agarrou muito bem a oportunidade. O grande teste será no próximo sábado diante do Olaria, no Carneirão.
O Quissamã empatou com: Geilson; Romero (Bruno Dias), Folete, Douglas e Rodrigo; Cleiton, Douglinha, Bruno Reis e Tiaguinho; Ricardo (Dudu) e Fabrício. Os jogadores se reapresentarão nesta terça-feira e o técnico Paulo Henrique terá de volta o lateral Fred e o meia Vinícius. Até sexta-feira, o Quissamã treinará visando o jogo da revanche contra o Olaria, utilizando o CT do Palmeirinha e o Estádio Carneirão.
Nos jogos de sábado (22), pelo Grupo do Quissamã, Castelo Branco 3 x 0 Sendas; nos jogos do Grupo B: Villa Rio 2 x 1 Aperibeense; Campo Grande 1 x 1 Tigres do Brasil. O Quissamã lidera o A com 11 pontos; seguido por Olaria, 9; Paraíba do Sul, 7 (saldo: -1); Castelo Branco, 7 (saldo: -2) e Sendas, 5. No Grupo B, o Aperibeense perdeu a invencibilidade mas continua líder com 13 pontos; em sua cola, Villa Rio, 11; Cidadania, 6; Campo Grande, 5 e Tigres do Brasil, 2 pontos. Apesar de não ter feito gol nesta rodada, Bruno Reis (Quissamã) permanece na artilharia com seis gols; Assumpção (Olaria), 5; Luis Cláudio (Aperibeense), 4; 3 gols – Rafael (Campo Grande), Gilmar (Paraíba do Sul) e Alexandre Gabriel (Villa Rio), 3 gols. O Quissamã folgará nesta quarta-feira (26), quando haverá quatro jogos pela terceira rodada do returno, todos com bola rolando às 15h. Na Bariri, Olaria x Sendas; em Moça Bonita, Castelo Branco x Paraíba do Sul, em Curicica, Cidadania x Villa Rio e no estádio José Gonçalves Brandão Filho, Aperibeense x Campo Grande.

domingo, 23 de março de 2008

Show de beach soccer na Praia do Pecado

Aconteceu neste sábado (22), na arena da Praia do Pecado as finais do Beach Soccer nas categorias de base, promovido pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer dentro da programação esportiva do Fest Verão 2008 em Macaé. O evento foi encerrado com o futebol dos artistas contra os "artistas" macaenses.

Abrindo a rodada trípice de decisões, na categoria Sub-11 o Barroco Lopes foi o campeão ao derrotar a Escolinha do Fla-Macaé pelo placar de 6x3. Materson foi o destaque marcando quatro gols e Matheus Pereira fez os outros dois. Renan Rocha marcou os três gols da filial rubronegra em Macaé.

Na Sub-13, o Barroco Lopes foi outra vez campeão ao derrotar a equipe da Fronteira por 4x3 em jogo emocionante. A dupla que está de malas prontas com destino ao Internacional de Porto Alegre, fizeram os gols do campeão, sendo três do Leandro e um do Igor. Alyson fez dois gols e Brener, pelo time da Fronteira.

E no último jogo decisivo, na categoria Sub-15 a Escolinha do Fla-Macaé suou para derrotar a equipe da Fronteira por 3x2 e ficar com o título de campeão. Os gols da Escolinha treinada pelo Luis Carlos Quarenta foram marcados por Felipe Azevedo, Thiago do Santos e Daniel Barcelos. Os gols do bom time da Fronteira foram marcados por Anderson e Emerson.

No encerramento, foi realizado o Beach Soccer dos Artistas, que terminou empatado em 2x2 no tempo regulamentar com bola rolando, gols de Valtinho (sub-secretário de Esporte e Lazer) e Cacá (Coordenador do Beach Soccer). Patrick Oliveira e Tiago Martins fizeram os gols dos artistas. Na decisão por cobranças de tiros livres da marca do pênalti, vitória por 2x1 do time formado pelos atores.

O escrete da SEMEL jogou e perdeu com: Boca; Valtinho, Luciano, Lúcio, Timar, Tonho, Edu, Danilo, Cacá e Genésio. O time dos artistas venceu com: Márcio Killing (Rede Record); Tico Santa Cruz (Detonaltas) e os artistas da Globo: Patrick Oliveira, Tiago Martins, Cláudio Andrade, André Cursino, Daniel Erthal e José Loreto.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Brasileiros continuam brigando pelo título em Itajaí

A sexta-feira reservou muitas surpresas no Katherine Melo Bodyboarding Pro, segunda etapa do circuito mundial de bodyboarding. Os brasileiros seguem comandando o evento e mostram muita força em busca do título da etapa de Itajaí, em Santa Catarina. O round 6 foi disputado e agora restam somente 16 atletas em busca do sonhado título. Já pelo lado das mulheres, apenas oito competidoras têm a chance de levar o sonhado título para casa.
Logo na primeira bateria do dia, Uri Valadão, um dos grandes favoritos caiu na água e não sentiu a pressão, confirmou o favoritismo avançado para o round dos 16. O brasileiro achou as melhores ondas da bateria e venceu seus adversários sem muitas dificuldades. A quarta bateira contou com 11 títulos brasileiros e 6 mundias na disputa. Guilherme Tâmega, hexacampão mundial e brasileiro, e Roberto Bruno, pentacampeão nacional, confirmaram o favoritismo e avançaram para a sétima fase. Outro favorito que não desapontou o público foi o australiano Ben Player (foto). O atual campeão mundial se mostrou bastate focado no evento.
O dia, no entanto, reservou uma grande surpresa para a última bateria do round 6 masculino. O atual líder do ranking mundial, o brasileiro Paulo Barcellos, não conseguiu confirmar o favoritismo e acabou eliminado em sua estréia no Katherine Melo Bodyboarding Pro. O atleta não achou as melhores ondas na bateria e encerrou sua participação no evento.

As disputas do feminino foram tão emocionantes quanto os duelos feito pelos homens. Logo na primeira bateria um teste para cardíacos. Neymara Carvalho mostrou que está na briga pelo título e virou a bateria em sua última onda, pior para LuzMarie Grande, de Porto Rico, que deu adeus ao evento. Outra brasileira que mostrou todo seu talento foi Maíra Viana, que venceu Nicole Calheiros do Brasil na última onda da disputa.
Maíra ainda é amadora, mas pretende tornar-se profissional ainda hoje. Essa sexta-feira (21), é o último dia para filiar-se a IBA (International Boarding Association) e com o bom desempenho no evento a atleta decidiu que é a hora de virar profissional. “Hoje é o último dia para pagar a filiação e eu vou me tornar profissional. Chegou a hora”.
O mar deu uma boa reagida nessa sexta-feira e o sábado promete ondas ainda melhores para a sequência do evento. Na categoria masculino, restam apenas 16 atletas em busca do título. Já pelo lado das mulheres, apenas oito competidoras têm a chance de levar o sonhado título do Katherine Melo Bodyboarding Pro para casa.

Round 7 – Baterias Masculinas
01 – Uri Valadão (Bra) x Magno Oliveira (Bra); 02- Yeray Martinez (Can) x Adam Morley (Reun); 03- Pierre Louis Costes (Fra) x Guilherme Tâmega (Bra); 04- Roberto Bruno (Bra) x Waldomiro Mirinho (Bra); 05 – Tainan Monte (Bra) x Silvano Lourenço (Por); 06 – Amaury Loverhne (Reun) x Hugo Pinheiro (Port); 07- Ben Player (Aus) x Bruno Inwick (Bra) e 08 – Luis Villar (Bra) x Irai Rodrigues (Bra).

Quartas de final – Baterias femininas
01 – Neymara Carvalho (Bra) x Catarina Sousa (Por); 02 – Naara Caroline (Bra) x Eunate Aguirre (Esp); 03 – Maíra Viana (Bra) x Mandy Zieren (Aus) e 04 – Isabella Souza (Bra) x Joselani Amorin (Bra).
Fonte: Danilo Cabloco

quinta-feira, 20 de março de 2008

Macaé Esporte aposta no futuro investindo na base

Para o duelo inédito contra o Botafogo, neste domingo (23), às 16h no Engenhão, o técnico Tita terá praticamente todos os jogadores à disposição, incluindo os que estavam entregues ao Departamento Medico. Mas a grande novidade poderá ser a presença do lateral Dos Santos (ex-Independente), que foi promovido pelo Tita ao time profissional. Destaque no Estadual de Juniores, Dos Santos já experimentou o gostinho do convívio entre os profissionais, tendo ficado no banco de reservas contra o Mesquita.
Outro que pode reaparecer é o zagueiro Souza. Ele cumpriu suspensão automática devido a expulsão no duelo contra o Vasco. Os três que estavam afastados por contusões, já foram liberados pelo DM, porém o que tem mais chances de voltar ao time titular é o volante André Gomes, recuperado de uma fissura na fíbula esquerda. O zagueiro André ainda se recupera de uma torção no tornozelo direito e o lateral Thiago Maciel, também se recupera de contusão na coxa direita.
Se o técnico Tita tem muitas opções mas ainda não definiu os onze que iniciarão o jogo decisivo contra o Fogão, a Comissão de Arbitragem já confirmou o seu quinteto com Leandro Noel Laranja no apito, auxiliado por Cláudio Jose de Oliveira Soares e João Luiz Coelho de Albuquerque nas bandeiras. O 4º árbitro será Carlos Eduardo Nunes Braga e o observador será Daniel Polmeroy.
O duelo pela categoria Juniores, às 10h30, no Caio Martins, terá Alexandre Jimenez Bocca, auxiliado por Antonio Helio Lima da Silva e Agnaldo Adolfo Vieira. O 4º árbitro será Bruno Jose Reis Silva e na função de observador estará Lucia de Fátima Azevedo.


Iniciando os treinamentos visando a disputa do Estadual Juvenil, o Macaé Esporte fechou parceria com o Nova Geração. O técnico Luis avaliou alguns garotos na tarde desta quarta-feira (19) no Moacyrzão e relacionou um grupo formado por 18 atletas para um jogo-treino nesta quinta (20) contra um time formado por garotos do Pides, na Região Serrana de Macaé.

Brasileiros estão arrebentando no Mundial em Itajaí

Esta quinta-feira (20) pela manhã na praia brava de Itajaí, Santa Catarina foi realizada a quinta fase da categoria masculino. As oito baterias de 25 minutos definiram os atletas que vão enfrentar os top 16 do circuito mundial de 2008 na próxima fase. Como nos dias anteriores, a melhor hora do mar foi pela manhã quando a maré estava vazia e o vento fraco. Os atletas levantaram o excelente público presente na praia.
Os confrontos da sexta fase são de arrepiar. Os brasileiros que vieram da triagem terão a oportunidade de enfrentar a elite do bodyboarding mundial. Das 32 vagas 19 são de atletas brasileiros e 13 de estrangeiros. Os competidores da sexta fase já entram na zona de premiação em dinheiro. O maior somatório do dia foi o atleta do Rio de Janeiro Bruno Invyk que obteve 14.50 pontos. Bruno mostrou um repertório muito radical de manobras que incluiu um aéreo que lhe garantiu uma nota 7 pontos. Outro destaque foi o cearense Tainan Monte que obteve um total de 14.25 pontos e passou em primeiro sua bateria rumo à sexta fase.
Confrontos desta sexta-feira válidos pela sexta fase 1ª bateria: Uri Valadão (Brasil), Richard Dias (Ilhas Canárias), Junior Silva (Brasil) e Adam Morley (Ilhas Reunião); 2ª bateria: Magno Oliveira (Brasil), Yeray Martinez (Ilhas Canárias), Leonardo Costa (Brasil) e Francirley Ferreira (Brasil); 3ª bateria: Pierre Louis Costes (França), Gastão Entrudo (Portugal), Ricardo Barbosa (Brasil) e Waldomiro Miriinho (Brasil); 4ª bateria: Manuel Centeno (Portugal), Guilherme Tâmega (Brasil), Eder Luciano (Brasil) e Roberto Bruno (Brasil); 5ª bateria: Hugo Pinheiro (Portugal), Stephan Stamm (Brasil), Tainan Monte (Brasil) e Emiliano Tabaré (Argentina); 6ª bateria: Amaury Laverhne (Ilhas Reunião), Silvano Lourenço (Portugal), Israel Sallas (Brasil) e Filipe Perusin (Brasil); 7ª bateria: Ben Player (Austrália), Ardiel Jimenez (Ilhas Canárias), Hermano Castro (Brasil ) e Irai Rodrigues (Brasil) e 8ª bateria: Luis Villar (Brasil), Paulo Barcellos (Brasil), Bruno Invyk (Brasil) e Diego Furiatti (Uruguai).
Brasileiras são maioria no terceiro round
As brasileiras foram destaque entre as mulheres. Neymara Carvalho usou da experiência para avançar ao round seguinte. A capixaba tricampeã mundial venceu sem grandes dificuldades a primeira bateira do segundo round e garantiu sua vaga na fase seguinte.
Outro grande destaque brasileiro ficou por conta da amadora Maira Viana. A atleta, que ainda é amadora, não se intimidou com as ondas da Praia Brava e passou em primeiro lugar na sexta disputa do segundo round. “Sou amadora ainda. Estou orgulhosa de conseguir passar as baterias. Comecei nas triagens e estou conseguindo avançar. A próxima fase será muito difíicil”, disse a atleta brasileira. Maira sonha em se tornar profissional no próximo ano e por isso vem focando muito sua preparação para o ano de 2008.
O terceiro round do feminino será realizado nessa sexta-feira e as baterias do feminino passam a ser mulher-mulher com apenas duas competidoras na água. As brasileiras são maioria e a Praia Brava promete ótimas ondas para a sequência do evento.
Acompanhe ao vivo o Katherine Melo Bodyboarding pro acessando o site: www.kmbodyboardpro.com.br
O evento é organizado pela FOG Marketing e Eventos, FECAB - Federação Catarinense de Bodyboarding ABI - Associação de Bodyboard de Itajaí contando com o patrocínio da Fundesporte - Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina, e da Prefeitura Municipal de Itajaí. Maiores Informações Renato Melo (48) 8406-6091 / renatosurf@yahoo.com.br Fernando Batista (48) 9980-1812 / ferabatista@yahoo.com.br

quarta-feira, 19 de março de 2008

Passou pelo Macaé Esporte e foi campeão no Qatar

Representando a nova geração de treinadores brasileiros, o carioca Leonardo Vitorino, 34 anos, ex-preparador físico do Macaé Esporte, conquistou o titulo de campeão no Golfo Pérsico. Agora ele encara o desafio de formar novos jogadores para o futebol do Qatar.
A carreira vitoriosa começou no São Cristóvão, no Rio de Janeiro, passando por Botafogo, onde conquistou o troféu de defesa menos vazada no Torneio de Croix, na França. Jogou na Suiça, Madureira e Americano de Campos.
Iniciou a carreira como treinador de futebol no Clube Esportivo Arraial do Cabo (RJ), onde a partir daí começou sua ascensão profissional. Foi campeão Brasileiro de Juvenis, pelo Botafogo (RJ); bi-campeão Carioca de Juniores, também pelo Botafogo F R; campeão da Taça Paraná de futebol feminino, com o Cianorte e campeã Carioca Série A2, com o Madureira. Trabalhou com a Seleção Sub 17 dos E.U.A, a Sub 15 da Austrália e a Sub 17 da Trindade e Tobago.
Em fevereiro de 2003 foi contactado pelo Centro de Futebol Zico e Espezinho Neto, presidente da Academia Brasileira de Futebol, órgão filiado à Fifa e que tem como presidente de honra João Havelange, para um projeto de formação de um novo clube: O Santos Futebol Clube da Angola (time do Presidente do País), onde o objetivo é formar novos jogadores das camadas mais carentes da sociedade angolana. E formá-los não só como Atleta, mas como cidadão. Objetivo este alcançado e que culminou com a ida de Angola ao Mundial.
Depois foi trabalhar na Liga Universitária de Futebol. Levou a modesta equipe da La Sierra em Los Angeles do 10º ao 2º Lugar. Em seguida passou pelo Macaé Esporte onde ficou dois meses, antes de sua ida para treinar a equipe de juniores do América, do Rio de Janeiro.
Hoje seu objetivo é fazer um trabalho sério a longo prazo, e mostrar que toda a experiência que adquiriu ao longo desses anos, pode ser aplicada no Al Gharafa do Qatar. O Al Gharafa Sports Club, sob o comando do treinador Leonardo Vitorino, conquistou o titulo inédito na base, invicto e derrotando a também poderosa equipe do Al Saad pelo placar de 6x0. A equipe do Al Gharafa receberá o troféu na próxima partida da equipe profissional, pela Copa da Ásia, a ser entregue pelo Sheik Abdula Aziz.
Esta materia foi exibida no GULF TIMES E USA TODAY e, traduzida para o portugês por Alexandre Limas e revisada pelo Ramon Marcelino, com exclusividade para o nosso blog Esporte na Tela.

Macaenses no Mundial de Bodyboarding

Alguns atletas macaenses de praia vão "tirar onda" em outros mares representando a Princesinha do Atlântico, competindo no Nordeste e no Sul do Brasil. Na praia de Ponta Negra, no Rio Grande do Norte, acontece a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Long Board e, na praia Brava de Itajaí, em Santa Catarina, acontece a segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding.
No nordeste, a atleta Larissa Lima, atual campeã macaense da categoria, vai tentar o pódio. “Minhas pretensões são as melhores possíveis, treinei bastante durante esses meses e pretendo ficar entre as quatro primeiras para fazer presença no pódio do evento”, promete Larissa, que disputou já em 2008 o Long Board Classic de Santos e terminou na quinta colocação. No sul do país Macaé será representada por três atletas em uma das principais etapas do Circuito Mundial, que vai distribuir 50 mil dólares em premiação. Thiago Limeira, Fellipe Santiago e Duda Becker, os dois últimos instrutores da Escolinha Municipal de Bodyboarding.
Na opinião do presidente da Associação Macaense de Bodyboarding, Malik Lázaro, pela quantidade e nível dos adversários, as chances de um lugar no pódio são remotas. Thiago e Fellipe se profissionalizaram este ano e vão encarar seu primeiro desafio com profissionais. Duda Becker, ainda atleta amador, também tem chances de fazer uma boa apresentação, mas lutar contra os atletas top do Circuito Mundial não é tarefa fácil.
Segundo Lázaro, "O evento vai ser importante para que possam agregar experiência e evoluir mais rapidamente e adquirir o nível internacional no esporte, para que em poucos anos possam fazer frente aos melhores do mundo”. Avaliou o presidente da AMB.
Atletas como Bem Player, da Austrália; Jeff Hubbard e Mike Stewart, do Havaí; Hugo Pinheiro e Mauel Centeno, de Portugal, são alguns dos nomes confirmados, mas sem dúvidas os favoritos para levar o título da etapa são os brasileiros. Paulo Barcellos venceu a primeira etapa do Circuito em Pipeline, no Havaí. Guilherme Tâmega, hexa campeão mundial é o quinto do ranking, Uri Valadão é o terceiro melhor em 2008, além de Magno Oliveira que fez uma brilhante temporada em 2007 e Luis Villar que também mandou muito bem no Circuito de 2007 e que est´´a competindo em casa.
A macaense Jéssica Becker não confirmou presença na etapa, mesmo sendo uma das favoritas para o Circuito de 2008. Ela preferiu manter a linha de treinos no Havaí e de lá embarcar para a Europa, onde vão ser realizadas uma série de quatro etapas na chamada perna européia. “Se eu fosse disputar esta etapa no Brasil provavelmente não teria recursos suficientes para embarcar para Europa e assim perderia muitas etapas do circuito, o que comprometeria minha situação no ranking mundial. Permanecendo no Havaí, além de continuar minha linha de treinos em “ondas de verdade”, poderei embarcar para Europa devido aos custos serem menores partindo do Havaí e ai sim buscar as vitórias e o título mundial de 2008, justificou Jéssica.
Acompanhe a segunda etapa do Circuito Mundial, com transmissão ao vivo pela Internet, através do site oficial do evento – http://www.kmbodyboardpro.com.br .

Macaé derrotou o Vasco no Estadual de Basquete

Em mais uma rodada válida pelo Campeonato Estadual 2008 de Basquete, neste sábado (15), a Liga Macaense/Tenis Clube, jogando no Rio de Janeiro contra o tradicional Vasco da Gama, obteve excelentes resultados, mostrando o potencial das equipes de Macaé. Apenas a equipe da categoria Infantil não conseguiu vencer, pois sentiu o desfalque de Gabriel Massena, convocado para a seleção brasileira.
As outras duas equipes , Mirim e Infanto-Juvenil, foram vitoriosas. Fazer Basquetebol de qualidade, pensando sempre no futuro do atleta, é o foco principal, tanto da diretoria da Liga quanto dos técnicos da divisão de base e os resultados são fruto deste trabalho. O incentivo da família, fundamental para a formação do atleta, a dedicação dos técnicos e dirigentes, e o apoio do poder público, estão impulsionando o futuro do basquete macaense.
Na categoria Mirim, a LMB derrotou o Vasco pelo placar de 82 a 73, com as seguintes parciais: 1°período = 12 x 26, 2°p. 17 x 18, 3°p. 17 x 14 e 4°p. 27 x 24. Pontuadores: Tigo Santos ( 09 pts; 4 ass; 06 rec; 06 reb), Loran Leandro (18 pts; 06 rec), Raphael Schumacker (0 pt), Luigi Cunha (0 pt}, Paulo Victor Nunes (0 pt), Ygor Godim (02 pt), Leonardo Moura (não entrou), Felipe Rosseto (0 pt), Fernando Fabian (08 pts e 07 reb), Igor Moura (06 pts e 12 reb), Matheus Massena (16 pts e 18 reb) e Rodrigo Antunes (23 pts; 25 reb; 05 ass e 02 blo).
No Infantil, a LMB derrotou o Vasco pelo placar de 71 a 40, com parciais: 1°pesríodo = 17 x 7, 2°p. 24 x 10, 3°p. 17 x 16 e 4°p. 13 x 7. Pontuadores: Vítor Gonçalves (0 pt), Carlos Vítor Pessanha (0 pt), Matheus Fernandes (06 pts), Roger Moraes (05 pts; 05 rec), Gabriel Schimit (0 pt), Rafael Santos (10 pts; 07 reb; 03 rec), Ranieri Duarte (0 pt), Lucas Oliveira (01 pt), Gabriel Lontra (08 pts; 08 reb; 02 rec), Luan Leandro (06 pts), Lucas Pessanha (02 pts) e Matheus Cirne (02 pts).
No Infanto Juvenil, o Vasco venceu pelo placar de 67 a 49, parciais de 1°p. 08 x 12, 2°p. 15 x 17, 3°p. 15 x 18 e 4°p. 11 x 20. Pontuadores: Lucas Beraldo (11 pts; 04 ass; 08 rec; 04 reb), Fábio Pereira (06 pts), Gabriel Lessa (24 pts; 03 ass; 02 rec; 03 reb), Valdir Mascena (02 pts; 03 ass; 06 rec), Natan Chumaquer (13 pts; 03 ass; 03 rec; 04 reb), Maykon Costa (02 pts; 06 reb), Thiago Coimbra (0 pt), Douglas Tannus (03 pts), Victor Hugo Amadi (0 pt; 03 reb; 03 ass; 02 rec), Gabriel Alves (0 pt), Pablo Vilela (06 pts; 04 ass; 03 rec; 15 reb) e Felipe Costa (0 pt}.
Fonte: Liga Macaense de Basketball - Cristina Passos

segunda-feira, 17 de março de 2008

Macaé deixou o Mesquita próximo do rebaixamento

Na volta ao Moacyrzão, o Macaé Esportes manteve a invencibilidade em casa nesta temporada e conquistou a primeira vitória na Taça Rio ao golear o Mesquita por 4x0 na tarde deste domingo (16), gols de Wallacer (foto), Steve, Otávio e Jones. Com o resultado o Macaé continua brigando por uma vaga na Terceirona do Brasileiro, assumindo a sétima colocação geral do Carioca, com 15 pontos. Na preliminar de juniores, o Macaé Esporte derrotou o Mesquita por 3x1 de virada. Mário abriu o placar para o clube da Baixada e, o Macaé venceu com dois gols de Jhonatan e Norton. Aproveitando a fragilidade do adversário, o Macaé Esporte balançou a rede com um minuto de bola rolando e presenteou a galera com uma goleada. O prata da casa Wallacer tirou o primeiro zero do placar pegando um rebote do goleiro Diogo Silva, após o chute forte do lateral Mario Cezar. Cinco minutos depois, o Mesquita levou perigo com Leandro, entrando pela esquerda e chutando para a boa defesa do goleiro Cássio. O Macaé consolidou a vitória ainda na primeira etapa, com o zagueiro Otávio usando a cabeça aos 26min, para marcar o segundo gol. O camaronês ampliou fazendo 3x0 finalizando o cruzamento de Geraldo. Na etapa final, o Mesquita esboçou uma reação, enquanto o Macaé trocava passes administrando a vantagem e explorando os contra-ataques. Aos 26min, o meia Wallacer lançou o atacante Jones, livre na grande área, que desta vez teve categoria para dominar a bola e balançar a rede, marcando o quarto gol do Macaé no jogo e o seu quarto no Campeonato Carioca. O próximo desafio do Macaé será no domingo (23), às 16h, contra o Botafogo no Engenhão, com transmissão ao vivo da TV Globo. Macaé Esporte: Cássio; Mário César, Otávio, Wallace e Bill; Steve, Zada, Wallacer (Pezão) e Geraldo (Anderson); Bruno Mezenga (Andrezinho) e Jones. Técnico: Tita. Mesquita: Diogo Silva; Edson, Juan, Vagner Eugênio e Felipe (Dedeco); Léo, Índio, Dé e Fábio Costa (Rodrigo); Bruno Carvalho (Bruno Suzano) e Leandro. Técnico: Mário Marques.
O árbitro foi Márcio Mendes Cabral, auxiliado por Marcos Antônio Bastos Júnior e Anderson do Nascimento. Apenas dois cartões: Otávio (MAC); Vagner Eugênio (MES). A renda somou R$ 7.930,00 com um publico de 793 pagantes.

Quissamã na liderança da Copa Rio

Vestindo o novo uniforme alvi anil, jogando sob chuva, porém recebendo o calor da "Torcida Família", o Quissamã derrotou o Sendas na tarde deste sábado (15) no Carneirão por 3x1 e assumiu a liderança isolada no Grupo A pela Copa Rio, beneficiado pela derrota do Olaria por 1x0 diante do Castelo Branco.
Mais uma vez brilhou a estrela do capitão Bruno Reis (na foto, sendo entrevistado pelo repórter Robertinho, da Quissamã FM 87.9), que marcou dois gols com 13 minutos de bola rolando, o sexto na competição, assumindo a artilharia. O zagueiro Douglas marcou o terceiro, cobrando falta da intermediária. Léo Souza fez o gol de honra e Deivid chutou para fora a chance de diminuir ao cobrar um pênalti.
O xodó da galera Quissamaense, Welington Maranhão, entrou no segundo tempo e deu muito trabalho aos zagueiros do Sendas. Só foi parado com faltas, provocou a expulsão de um adversário e acabou deixando o campo de ambulância, sendo levado ao hospital devido à uma forte torção no tornozelo direito. Ainda neste sábado pelo Grupo B, Tigres do Brasil 2x2 Villa Rio e Cidadania 0x0 Aperibeense.
Quissamã: Geilson; Fred, Douglas, Folete e Rodrigo; Douglinha, Tiaguinho, Vinicius (Pablo) e Bruno Reis; Ricardo (Maranhão) (Bruno Dias) e Dudu. Técnico: Paulo Henrique Sendas: Renan; Thiago, João Felipe, Emerson e Ramon; Taércio, Ricardo (Léo Souza), Gil e Wennedy; Deivid e Abílio. Técnico: Anthoni Santoro. Apitou o jogo Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Marcio Fernando e Ralph Coutinho. O 4° árbitro foi Sergio Montovani.
O Quissamã é o líder do A com 10 pontos; em 2º Olaria, 9; 3º Paraíba do Sul, 6; 4º Sendas, 5; 5º Castelo Branco, 4. No Grupo B o Aperibeense é líder invicto com 13 pontos; e 2º Villa Rio, 8; 3º Cidadania, 6; 4º Campo Grande, 4; 5º Tigres do Brasil, 1. Ao término desta primeira fase, os três primeiros de cada Grupo passarão à segunda fase. Principais Artilheiros: Bruno Reis (Quissamã), 6 gols; Assumpção (Olaria), 5; Luis Cláudio (Aperibeense), 4; Rafael (Campo Grande), Gilmar (Paraíba do Sul) e Alexandre Gabriel (Villa Rio), 3; Adão (Aperibeense), Eric (Campo Grande), Coquito (Cidadania), Wellington Maranhão (Quissamã), Dieguinho (Villa Rio) e Thiago Amaral (Castelo Branco), 2 gols. A bola volta a rolar no próximo final de semana pela segunda rodada do returno desta primeira fase, com três jogos no sábado (22): Na Rua Bariri, às 15h, Sendas x Castelo Branco; no Luso Brasileiro, Villa Rio x Aperibeense e no Miécimo da Silva, Campo Grande x Tigres do Brasil. Em jogo isolado no domingo (23), ás 15h, no Marcelão, Paraíba do Sul x Quissamã.

Só falta definir os artistas no Beach Soccer

A garotada voltou a Arena do Pecado na manhã deste domingo (16) e a bola rolou pelas semifinais do Beach Soccer do Fest Verão 2008, promovido pela prefeitura de Macaé. Aconteceram seis confrontos para definir o finalistas em três categorias. No Sub 11, o CPSCA (Centro de Promoção Social Crianças do Amanhã) foi derrotado pela Escolinha do Fla-Macaé por 6x1 e na outra semi o Barroco Lopes também goleou o Unicamp pelo placar de 8x1. Escolinha do Fla-Macaé e Barroco vão decidir nesta categoria.
O mesmo vai acontecer na categoria Sub-13, com Barro Lopes e Fronteira. O Barraco despachou o Juventus aplicando 5x1 e o Fronteira fez 4x1 eliminando o Unicamp. No Sub 15, fechando a fase de classificação, de novo uma equipe da Fronteira derrotou a equipe do Malvinas pelo placar de 5x3 e a Escolinha do Flamengo goleou o CPSCA por 5x0 no último duelo deste domingão. A grande final do Beach Soccer do Fest Verão será sábado (22) na arena da Praia do Pecado à partir das 9 horas e após a premiação acontecerá o jogo exibição com a participação dos artistas.
É bom que o público vá prestigiar esta garotada, cinco deles que atuam em equipes diferentes, estão de malas prontas para Porto Alegre, onde ficarão por um período sendo avaliados nas categorias de base do Internacional. São eles: Igor, Jackson, Leandro, Mateus, Bruno e o zagueiro Walace, este último não está participando da competição. A expectativa dos responsáveis por estes futuros jogadores profissionais de futebol é tão grande, que mesmo não sendo aprovados pelo Colorado, os meninos serão encaminhados para outros clubes.
Os envolvidos na negociação, o "olheiro" Fontela e o representante da empresa Sondas Jacozinho, ficaram tão empolgados com os nossos mini-craques durante a realização de uma Copinha em Macaé, em julho do ano passado, que já adiantaram R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para cada jogador. "Todos os seis receberam este dinheiro com presente em dezembro, após inúmeras reuniões com o Jacozinho", confirmou Jocídio, pai do atacante Igor, que acrescentou : "Está tudo documentado em cartório".
Antes desses meninos seguirem para o Sul do Brasil, o atacante Charles, aceitou a proposta do Vasco. Outro que deve seguir o mesmo caminho rumo a São Januário é o volante Wellerson, o Lecinho.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Macaé encestou o Jesquiá pelo Estadual de Basquete

No último final de semana, as equipes da Liga Macaense/Tênis Clube conseguiram ótimos resultados em suas partidas pelo Caqmpeonato Estadual. No sábado(08) as equipes Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil jogaram no ginásio do Juquinha, em Macaé, contra o Jequiá.
A categoria Mirim obteve grande vitória pelo placar de 110 a 09. Jogaram: Tiago (11pts, 04ass, 08rec, 03reb); Leandro (37pts, 12rec; Rafael- 08pts,04reb); Luigi (04pts,06rec,04rebs); Paulo Vitor (05pts; Igor- 06pts); Fernando (05pts,10rebs,03rec); Igor Moura (08pts); Matheus (08pts,06ass,09rbs,04rec); Rodrigo (18pts,24res,03ass,03reb,06rec). A equipe do técnico Mario Meireles mostrou que assim como na temporada passada, é candidata ao título.
Na categoria infantil, comandada pelo técnico Bruno Maia, não foi diferente, vitória pelo placar de 83 a 31. Jogaram: Vitor (02pts);Yan (04pts); Matheus (14pts); Gabriel (04pts); Rafael (06pts); Ranieri (02pts); Roger (07pts); Gabriel Lontra (06pts,09rebs,04rec); Luan (07pts); Lucas (02pts); Gabriel Massena, convocado para a Seleção Brasileira (29pts,20rbs,04rec). Vitória tranqüila com mais uma atuação de gala do promissor Gabriel Massena. Na categoria Infanto-juvenil, comandada pelo técnico Gonzáles mais uma vitória, Liga Macaense/Tênis clube 60 a 55 Jequiá. Jogaram: Lucas (08pts,09rebs,04ass,04rec); Fábio (03pts); Natan (20pts,09rbs,04ass); Maycon (08pts,06rec,09rebs); Gabriel Alves (03pts); Vitor Hugo (02pts); Valdir (14pts,04rec); Pablo (02pts,06rebs). Apesar da vitória a equipe ainda carece de mais entrosamento, porém mostrou que tem potencial para ir muito longe neste campeonato. Já no Domingo, a equipe juvenil comandada pelo técnico Leo Costa, jogando contra o Botafogo, na Casa do oponente, não teve a mesma sorte, foi derrotada pelo placar de 65 a 64. Jogaram: Gabriel "Bitoka" (08pts,08ass); Cássio (06pts); Kleyton (05pts); Rafael (02pts); Evandro (16pts,10rebs); Renan (11pts,04ass); Bruno Bambu (10pts,18rebs,03bloq); Guilherme Lucas (04pts,08rebs,03rec); Jonathas (02pts,05rebs). Foi um jogo dramático no qual a equipe de Macaé sempre esteve no comando do placar até faltarem 29 segundos para o término da partida, quando a equipe do Botafogo conseguiu a cesta que lhe garantiu a vitória.
Com assesssoria de Cristina Passos Foto: Roberto Marcelino

Macaé precisa vencer o Mesquita no Moacyrzão

Dispostos a buscarem a reabilitação após a goleada em São Januário, os jogadores do Macaé Esporte se reapresentaram na tarde desta sexta-feira (14), no Moacyrzão, iniciando os treinamento visando o duelo decisivo contra o Mesquita, neste domingo (16), às 15h, na Barra de Macaé. Os que não atuaram contra o Vasco e os que entraram no decorrer do jogo, treinaram com bola sob o comando do auxiliar-técnico Marquinhos, enquanto os titulares fizeram um trabalho de relaxamento muscular na piscina, orientados pelo preparador físico Emílio Faro.
O Macaé caiu para a sexta posição do Grupo A, tendo apenas um ponto na Taça Rio. Está na oitava posição na classificação geral, ainda brigando por uma vaga na Série C do Brasileirão. Se não bastasse os atuais problemas de contusões e pendências no Bira, a arbitragem tem sido um grande adversário para o Macaé neste Campeonato Carioca, o que preocupa a comissão técnica nesta reta de chegada. Para superar estes obstáculos o principal reforço será a torcida, que vai rever o time depois de cinco jogos seguidos fora de casa.
A Comissão de Arbitragem da Ferj confirmou o árbitro Marcio Mendes Cabral. Ele será auxiliado pelos também anônimos para o torcedor macaense, Marcos Antonio Bastos Junior e Vanderson do Nascimento. O 4º árbitro será Flavio Mirancos Fernandes Junior e o observador será Raimundo Luiz Rodrigues. Para definir o time, o técnico Tita está com o elenco reduzido e vai esperar pela recuperação do lateral direito Tiago Maciel, o zagueiro André e o volante André Gomes. Dos três apenas André Gomes treinou com bola, os outros dois estão entregues ao Departamento Médico do clube.
Ainda com pendências no Boletim Informativo de Registros de Atletas - BIRA, estão: William "Amendoim" das Graças Silva Junior, por falta de pagamento do Boleto de Contrato CBF; Francisco Carlos Pessanha Gomes "Indio", falta cumprir a exigência CBF e a Liberação da Federação Paulista; e o Jailson Lima dos Santos, falta a documentação de empréstimo do Clube de Regatas do Flamengo.
Não é fácil advinhar o time que o técnico Tita vai mandar a campo e qual o esquema tático a ser utilizado contra o Mesquita. Mas pelas circunstâncias e pelos jogadores à disposição, é possivel que seja adotado o esquema que fez sucesso na Taça Guanabara, improvisando o volante Mário Cezar na ala direita. Outra possibilidade seria jogar com três zagueiros, promovendo o retorno de Otávio e escolhendo o Rodrigão para formar o trio com Wallace, na vaga do capitão André, que voltou sentir dores no tornozelo e Souza que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso. Outro que pode reaparecer é o volante André Gomes, afastado do time devido a uma fissura na fíbola.
O Macaé perdeu o status de defesa menos vazada, com os quatro gols sofridos diante do Vasco e o ambiente já não é tão harmonioso entre diretoria e alguns membros da comissão técnica, ameaçando inclusive uma crise no clube. Ningúem admite mas ela só não virá à tona caso o Macaé derrote o Mesquita. Seria a primeira vitória na Taça Rio, deixaria o Macaé na briga por uma vaga na Terceirona do Brasileirão e praticamente garantiria a permanencia do clube na elite do futebol carioca em 2009.

Beach Soccer com os artistas foi adiado

O toró que caiu em Macaé na quarta-feira assustou a garotada que estava se preparando para os jogos da fase classificatória do beach soccer na Arena da Praia do Pecado e, os inúmeros relâmpagos deixaram a comissão organizadora desta modalidade apreensiva. Após uma rápida reunião com a equipe médica e os membros da Associação Macaense de Árbitros de Desportos- Amard a rodada foi suspensa.
Na verdade, no primeiro jogo programado para a primeira rodada, foi aplicado o WxO a favor do CPSCA devido a desistência do Juventus, que não conseguiu agilizar a documentação dos atletas. O segundo jogo foi suspenso aos três da segunda etapa, quando a equipe da Fronteira vencia por 1x0 o Unicamp. Estes e os demais jogos deverão ser remarcados para este sábado pela manhã.
Nesta quinta-feira (15) a bola rolou normalmente. No Sub 11, Recicla Cidadão 4x3 Alzirão e Escolinha-Fla 2x4 Barroco Lopes; no Sub 13, Juventus 4x0 Recicla Cidadão e CPSCA 0x3 Barroco Lopes; no Sub 15, Escolinha-Fla (foto) 3x2 Fronteira, Unicamp 2x4 Barroco Lopes e CPSCA 2x2 Olimpicos.
Preocupada com a previsão de tempo chuvoso para este fim de semana, a comissão organizadora do Fest Verão já anunciou o adiamento da partida exibição de beach soccer dos artistas, que seria realizada neste domingo (16), para o próximo sábado (22), ao meio-dia, inclusive levando para a Arena Esportiva da Praia dos Cavaleiros. Nesta sexta-feira (14) prossegue a fase classificatória no beach soccer, a partir das 18h, nas categorias três categorias.

Macaé não digeriu o Bacalhau na Colina

Numa das suas piores atuações no Campeonato Carioca, o Macaé foi derrotado pelo Vasco da Gama por 4x0, na noite desta quinta-feira (13), em São Januário, no complemento da terceira rodada pela Taça Rio. O time sofreu um gol logo no início e, após desperdiçar uma ótima oportunidade de empatar o jogo, se perdeu em campo e aceitou a goleada.
Com dois gols de Morais, Edmundo e Alan Kardec, a equipe cruzmaltina confirmou o favoritismo e venceu, permanecendo absoluta na liderança do grupo B com 100% de aproveitamento. A equipe macaense caiu para a sexta posição do grupo A com apenas um ponto, ainda na zona de classificação para a Série C do brasileirão.
No próximo domingo, o Macaé Esporte receberá o Mesquita, tendo a obrigação de vencer, para não ser ultrapassado por seus concorrentes à uma vaga na competição nacional.
Vasco da Gama: Tiago, Wagner Diniz, Vilson, Jorge Luiz e Calisto, Jonílson, Leandro Bonfim(Amaral), Morais e Alex Teixeira(Vilanueva), Edmundo(Souza) e Alan Kardec. Técnico: Alfredo Sampaio. Macaé Esporte: Cássio, Thiago Maciel, Souza, Wallace(Geraldo), Andrezinho, Marcinho, Mário César, Steve, Bill, Wallacer, Jones. Técnico: Tita. O árbitro: Agnaldo Xavier Farias, auxiliado por Ronaldo Antônio Verdiano e Gilberto Stina Pereira.
No outro jogo da noite, o Botafogo sapecou 4x1 no Duque de Caxias, gols do zagueiro Andre Luis, Lucio Flavio, Alessandro e Edson. Adson fez o gol de honda. A derrota por 4 a 1 deixa o Duque de Caxias em situação complicada na tabela. A equipe manteve os 10 pontos e agora está apenas 3 pontos à frente de Americano e Mesquita, que dividem a penúltima colocação, na zona de rebaixamento. Na Taça Rio, a equipe tem três pontos em tres jogos e termina a rodada em quinto lugar no Grupo A. Já o Botafogo lidera o Grupo B, com nove pontos. O Duque de Caxias volta à campo no dia 16, contra a Cabofriense, em Xerém o Macaé recebe o Mesquita no Moacyrzão.
Duque de Caxias: Thiago; Eduardo, Alessandro, Tinoco, Alan Fernandes; Silva, Humberto, Marcelo Cardoso e Geovane (Renatinho); Edvaldo (Cléber) e Viola (Mádson). Técnico: Marcelo Buarque Botafogo: Castillo; Andre Luis, Edson, Triguinho; Alessandro, Túlio (Fábio), Eduardo (Adriano Felício), Lucio Flavio e Zé Carlos; Jorge Henrique (Wellington Júnior) e Wellington Paulista. Técnico: Cuca. O árbitro foi Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Fernanda Lisboa da Silva.
Foto e Legenda: Roberto Marcelino
O técnico Tita não culpou o árbitro Xavier pelo elástico placar, mas deixou São Januário indignado. "Ele foi minando os nossos atletas desde o início, invertendo faltas, e desestabilizando o nosso time emocionalmente. Aí não dá pra segurar". Lamentou Tita, ex-jogador do Vasco.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Castelo desmoronou diante do Quissamã

Antes de a bola rolar houve polêmica devido a limitação permitindo a entrada de apenas 100 (cem) torcedores no estádio, imposta pelo delegado da partida cumprindo uma recomendação da Ferj. Com os dois times prontos para iniciar o duelo, ainda foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma a um ex-torcedor do Quissamã.
O primeiro tempo foi equilibrado, e sem a rede balançar. Na melhor chance de gol criada pelo Quissamã, a bola beijou a trave e no rebote o atacante Ricardo chutou a bola nas mãos do goleiro Spindola.
Na volta para o segundo tempo, o Quissamã veio modificado, com Wellington Maranhão substituindo ao lateral esquerdo Rodrigo. E o cara resolveu. Logo aos oito minutos ele se livrou de dois marcadores e lançou a bola para Bruno Reis, que da meia lua da grande área chutou colocado e fez 1x0. O Bom time treinado pelo Jorge Portilho não se abalou e chegou ao empate onze minutos depois, com o experiente atacante Nilson escorando um cruzamento da direita.
Empurrado pela pequena e apaixonada "Torcida Familia", que pedia a entrada do atacante Dudu, o Quissamã fez 2x1, de novo com o capitão Bruno Reis. Antes, o próprio Dudu recebeu um passe do Maranhão, entrou na área e chutou cruzado, a bola tocou na rede pelo lado de fora. E quando o Castelo buscava o gol de empate, o franzino Maranhão fez fila no meio campo e marcou um golaço nos acréscimos, decretando a vitória por 3x1 para alívio do torcedor Quissamaense.
Quissamã: Geilson; Fred, Douglas, Folete e Rodrigo (Maranhão); Douglas Silva, Bruno Reis, Tiaguinho e Vinícius; Ricardo (Bruno Dias) e Fabrício (Dudu). Técnico: Paulo Henrique Castelo Branco: Spindola; Lohran (Tiago Henrique), Daniel, Waldemar e Vitor; Robertinho, Portela, Rafael (Alan) e Tiago Amaral; Renan (Vasconcelos) e Nilson. Técnico: Jorge Portilho O árbitro foi o macaense Fabio Rogério Neves da Conceição, auxiliado por Vilmar Raul e Alexandre Rodrigues. O 4º árbitro foi Luciano Frederico e o observador foi o ex-árbitro Luis Carlos, o popular "Cabelada".
No outro jogo deste Grupo o Olaria perdeu a invencibilidade na Copa, ao ser derrotado pelo Paraíba do Sul em pleno estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, por 2x0, gols de Juninho Tenente e Gilmar. Apesar do resultado negativo o time da Bariri permanece na liderança com nove pontos ganhos. Já o clube paraibano pulo para a terceira colocação com seis pontos.

Pelo Grupo B as posições não foram alteradas com os resultados desta quarta-feira. O líder invicto Aperibeense ao estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e derrotou o Tigres do Brasil por 2x0, gols de Magal e Luis Claudio, mantendo os 100% de aproveitamento. No estádio Universidade Estácio de Sá, em Curicica, Cidadania e Campo Grande empataram em 1x1, gols de Pingo para o Campusca e Clécio marcando o gol de empate.

Classificação: Grupo A - 1º Olaria, 9 pontos; 2º Quissamã, 7; 3º Paraíba do Sul, 6; 4º Sendas, 5; 5º Castelo Branco, 1. Grupo B – 1º Aperibeense, 12 pontos; 2º Villa Rio, 7; 3º Cidadania, 5; 4º Campo Grande, 4; 5º Tigres do Brasil, zero. Ao final dos dois turnos, os três primeiros de cada Grupo passarão à fase seguinte.

Principais Artilheiros: Assumpção (Olaria), 5 gols; Bruno Reis (Quissamã) e Luis Cláudio (Aperibeense), 4; Rafael (Campo Grande) e Gilmar (Paraíba do Sul), 3; Adão (Aperibeense), Eric (Campo Grande), Anderson Coquito (Cidadania), Maranhão (Quissamã), Alexandre Gabriel e Dieguinho (Villa Rio) e Thiago Amaral (Castelo Branco), 2 gols.

No próximo final de semana começa o returno da fase classificatória. No sábado (15), às 17h, no Carneirão, Quissamã x Sendas; na Bariri, às 15h, Olaria x Castelo Branco; no Luso Brasileiro, 15h, Tigres do Brasil x Villa Rio e em Curicica, às 15h, Semeando Cidadania x Aperibeense.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Resende faz jogo duro e empata com o Macaé

Em sua peregrinação pelo Estado do Rio, disputando um Campeonato em uma fórmula que beneficia apenas os quatro "grandes" do futebol carioca, o Macaé jogou pela quarta vez consecutiva fora de casa e empatou em 2 a 2 contra o Resende na tarde deste domingo (09), no Estádio do Trabalhador. Foi o primeiro ponto na Taça Rio, insuficiente para manter o clube na briga pelas semifinais do returno, porém importante pois mantém o Macaé na oitava posição no geral, com chances de assegurar uma das vagas na Série C do Brasileirão.
Neste duelo, o Macaé fez 1x0, gol do atacante Jones finalizando uma jogada do camaronês Steve e foi para o intervalo com a vitória parcial. Mas, logo no inicio da segunda etapa, Beto cobrou falta e decretou o empate. Cinco minutos depois, Tiano recebeu livre na área e, de pé esquerdo, chutou para a boa defesa de Márcio. A bola ainda bateu na trave.
Depois do susto, o Resende fez o gol da virada, com o zagueiro Leandro. Três minutos depois, o Macaé desperdiçou a oportunidade do gol de empate com Steve. Na resposta, o Resende quase ampliou o placar numa bela jogada do atacante Toni. Ele tentou encobrir o goleiro Cássio, que estava adiantado, mas a bola carimbou a trave e saiu pela linha de fundo.
E para traduzir o equilibrio entre o Mais Temido do Interior e o atual campeão da Segundona, o Macaé conseguiu o gol de empate, outra vez com o atacante Jones, usando a cabeça. O técnico Tita ainda colocou Bruno Mezenga e Geraldo para tentar a vitória, mas o placar foi mantido em 2x2. Na próxima quinta-feira (13), os macaenses medirão forças contra o Vasco, às 21h45, em São Januário.
Resende: Márcio; Vaguinho, Márcio Costa, Leandro e Vinícius (Marquinhos); Beto, Márcio Gomes, Bruno Reis (Biúla) e Léo; Toni Carvalho (Bruno Luiz) e Alexsandro. Técnico: Roy. Macaé Esporte: Cássio; Thiago Maciel, Wallace, Souza (Otávio) e Bill; Marcinho (Bruno Mezenga), Mário César, Steve e Tiano (Geraldo); Wallacer e Jones. Técnico: Tita. O árbitro foi Edílson Soares da Silva, auxiliado por Marcelo Fonseca Duarte e Marcelo Braz Mariano.

Fest Verão com Natação e Frescobol

Em mais um fim de semana agitando a Praia do Pecado, o frescobol foi a modalidade que reuniu grandes feras da raquete e suas bolinhas azuis. Apesar de ser uma competição estilo show, com as duplas formando verdadeiras parcerias dispostos a não deixar a bolinha cair, o público não compareceu e o incentivo para os que jogavam vinha dos amigos, das familias e dos próprios competidores numa verdadeira festa de confraternização.
O Torneio aconteceu na Arena montada na Praia do Pecado, e valeu pela primeira etapa do Circuito Macaense, dentro da programação esportiva do Fest Verão 2008. O evento foi promovido pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer em parceria com a Associação Macaense de Frescobol.
Estão previstas mais três etapas durante este ano, nas categorias amador mista, amador masculino, mista profissional e profissional masculino. Apesar do Circuito ser Macaense, a competição é aberta para atletas inclusive de outros Estados. "Serão disputadas outras etapas até o final do ano. Nesta etapa participaram 41 duplas, com atletas de Santos (SP), São Vicente (SP), Vitória (ES), Niterói, Rio de Janeiro, além dos atletas locais". Explicou Marcelo Salvini Fernandez, presidente da AMAFRE.


O evento foi bastante elogiado pelos atletas devido a boa organização e a estrutura montada pela prefeitura, bem como a atuação dos árbitros que vieram da capital carioca. A premiação foi realizada, com troféus e medalhas sendo entregues pelos próprios participantes, pois só havia um representante da Semel, o assessor Mário Sérgio Cure.


Classificação final
Amador Mista: 1º lugar - Mariana/ Marquinhos (Niterói); 2º lugar - Andréia/Mauricio (Macaé); 3º lugar - Ira/Luiz Negão (Rio de Janeiro); 4º lugar - Jane/ Marcelo (Macaé); e 5º lugar - Mariana/Mauricio (Macaé). Amador Masculino: 1º lugar - Marquinhos/Maurício (Niterói); 2º lugar - Mauricio/Marcelo (Macaé); 3º lugar - Edson/Vinicius (Macaé); 4º lugar – Fábio/Edson; 4º lugar – Jane/ Marcelo (Macaé); e 5º lugar – Juliano/Luis Negão. Profissional Mista: 1º lugar - Cacau/Silvia (Rio de Janeiro); 2º lugar - Mauricio/Tânia (Macaé); 3º lugar - Paulista/Rosa (Rio de Janeiro); 4º lugar - Neston/Pilar (Macaé); e 5º lugar – Marcelinho/Cleide (São Paulo). Profissional Masculino: 1º lugar - Marcinho/Márcio (São Paulo); 2º lugar - César/Paulinho (Macaé); 3º lugar - MauriciorNewton (Macaé); 4º lugar - Bichara (Macaé) / Cacau (Rio de Janeiro); e 5º lugar – Felício/Jeovana (Macaé).


Travessia nos Cavaleiros
Outra atração deste domingo (09) foi à realização na Praia dos Cavaleiros da V Travessia Fest Verão 2008, válida pela segunda etapa do Campeonato Estadual de Águas Abertas organizado pela Faberj. A travessia foi realizada próximo ao posto II na Praia dos Cavaleiros, numa prova de 2 km e meio, com participação de um grande números de nadadores inscritos.
Entre as feras da natação estadual, estavam Stephanie Gomes Pereira e Luiz Lima. Stephanie, de apenas 16 anos, é a atual campeã Estadual e líder no campeonato deste ano. Luis Lima na sexta-feira sagrou-se campeão sul-americano na raia olímpica da USP, competindo no cinco mil metros.

Quissamã perde na Bariri pela Copa Rio

Alimentando o desafio de conquistar uma vaga na Copa do Brasil ou na Série C do Brasileirão, o Quissamã sofreu sua segunda derrota na Copa Rio, jogando na tarde deste sábado (8), na Rua Bariri. Foi derrotado pelo placar de 4x2. Mesmo perdendo, a equipe treinada pelo Paulo Henrique se manteve na segunda colocação, com quatro pontos. Já o Olaria disparou na liderança do Grupo A, agora com nove pontos.
Assunção fez dois gols para o time da Bariri, com Pedro e Orlando completando o placar. Os gols do Quissamã foram marcados pelo capitão Bruno Reis e o meia Vinícius. O Quissamã perdeu com: Anderson Macaé; Fred (Homero), Folete, Douglas e Rodrigo; Douglas Aperibé, Bruno Reis, Vinicius, Bruno Artsul (Pablo); Fabricio e Ricardo (Maranhão). Nesta quarta-feira (12), o Quissamã recebe o Castelo Branco, às 15h, no Carneirão.
No complemento da quarta rodada do turno, neste domingo, o Paraíba do Sul, com três pontos, recebe o Sendas, que tem dois. Qualquer uma das equipes que vencerem, assume a segunda colocação. Na próxima rodada, a última do turno, o Quissamã recebe o Castelo.
Pelo Grupo B, mais dois jogos. O Campo Grande, mesmo depois de fazer 3x0, no Villa Rio, com dois gols de Raphael e Érick, permitiu a virada e perdeu por 4x3, sofrendo dois gols marcados por Alexandre Gabriel, Dieguinho e Abrantes. No outro duelo o Cidadania fez valer o mando de campo e derrotou o Tigres do Brasil por 3x0, com dois gols de Coquito e Renê.

sexta-feira, 7 de março de 2008

Capitão do Macaé quase de fora contra o Resende

O zagueiro André ainda é a principal dúvida do técnico Tita para definir o time que enfrenta o Resende neste domingo (9), às 15h no Estádio do Trabalhador em Resende. Com uma entorse no tornozelo direito, o capitão André está praticamente fora do jogo. Se for vetado, uma das opções será a entrada do lateral-direito Thiago Maciel, que já teve seu nome publicado no famoso BIRA e está regularizado.
Outra alternativa mais provável seria a entrada do zagueiro Souza, mantendo o esquema 3-5-2, e que vem dando certo. Pode ser o jogo da reabilitação na Taça Rio e a arrancada rumo à classificação as semifinais do returno. Uma vitória diante do Resende, praticamente irá consolidar a permanência do clube que tem o status de defesa menos vazada do Campeonato, na Primeira Divisão do futebol carioca.
Na proxima semana o volante André Gomes, que se recupera de uma fissura na fíbula direita, pode reaparecer treinando com bola. No treino desta sexta-feira (07) pela manhã, no Estádio Moacyrzão, o jogador deu sequência ao trabalho específico sob o comando do preparador físico Emílio Faro, iniciado na segunda-feira (04) no Carrapatão.
Se depender do André, o retorno ao time será contra o Vasco. Porém o Faro é mais cauteloso e prefere optar por uma nova avalição antes de coloca-lo à disposição do Tita. "Na segunda-feira, iremos fazer um raio-x para confirmarmos, ou não, a liberação do jogador para treinar com os demais colegas do grupo. Caso isto realmente venha a acontecer, existe a possibilidade de o André ter condições de jogo contra o Vasco na quinta-feira (13), em São Januário, ou contra o Mesquita no domingo (16), em casa". Concluiu Emílio.
A delegação do Macaé Esporte embarcou com destino a Resende na tarde desta sexta-feira (7), onde ficará concentrada. Existe a possibilidade de um treino leve na manhã deste sábado no Estádio do Trabalhador, mas o anuncio oficial do time que inicia jogando no domingo será divulgado momentos antes de a bola rolar. A tendência será a formação com: Cássio; Otávio, André e Wallace; Mario Cezar, Marcinho, Steve, Tiano e Bill; Wallacer e Jones Fortaleza.
O árbitro deste jogão será Edilson Soares da Silva, o popular "Michael Jakson", auxiliado por Marcelo Fonseca Duarte e Marcelo Braz Mariano. Marcelo Silva Nascimento será o 4º árbitro e o observador será Sérgio Cristiano Nascimento. A Rádio AM 820, transmite ao vivo, a pártir das 14h45min com a narração vibrante de Eraldo Manhãs e reportagens de Roberto Marcelino. Em Resende, sintonize a FM 87,9.

Cabo Frio voltou a tropeçar na Liga Futsal

O Cabo Frio perdeu uma grande chance de se beneficiar do mando de quadra na Liga Futsal, ao enfrentar o Joinvile em Macaé, quando o ideal seria jogar na Região dos Lagos recebendo o apoio de sua vibrante torcida. Cumprindo um acordo de parceria, o duelo acabou sendo em um Ginásio neutro, nesta quinta-feira (6), e o Cabo Frio/Macaé/Cimed só empatou em 1x1 com o Joinville/Krona/DalPonte, conquistando o primeiro ponto na Liga Futsal 2008.
As duas equipes entraram em quadra com o objetivo de conseguir a vitória. Ambas foram derrotadas na estréia da competição, e queriam os três pontos neste segundo jogo. Entretanto, o primeiro tempo foi equilibrado, e as principais chances de gol se resumiram em chutes de longa distância. As duas equipes tinham uma boa marcação, mas sem a mesma competência ofensiva. Pouca emoção e a rede não balançou. No segundo tempo, o respeito mútuo prevelaceu em quadra. Porém o time do Joinville voltou com mais vontade e aos 25 minutos, Chico tirou o primeiro zero do placar no Ginásio Maurição. A equipe catarinense embalou e tentou ampliar a vantagem, mas desperdiçou algumas chances. Aos poucos o time de Cabo Frio voltou a equilibrar e aos 36 minutos, Wellington empatou, cobrando um tiro livre direto.
Cabo Frio: Higuita; Daniel, Rodriguinho, Regufe e Alvin. Entraram: Piu, Eli, Cabeça, Wellington, Digo e Fabrício. Técnico: Sávio Tardini Badini Joinvile: Rogério; Junior, Renatinho, Fernando e Chico. Entraram: James, Leandro, Marcelinho, Serginho, Mithyuê e Marcel. Técnico: Paulo Fernando Sartor
Os árbitros foram os cariocas Evandro de Souza Barbosa e Luiz Claudio Moraes da Silva. O anotador foi André da Silva Saldanha (RJ), o cronometrista foi Adelmo Luiz Bragatto (RJ) e o representante foi o mineiro Maurício de Moura Marques.
No outro jogo da noite, o CER Atlântico assumiu a liderança da Liga Futsal 2008, ao derrotar por 4x2 o SPFC/Praia Clube Uberlândia, em Minas Gerais, no Ginásio Oranides Borges do Nascimento, com três gols de Renan e um de Jonathan; Renatos marcou os dois do Praia Clube.
A equipe gaúcha de Erechim fez dois jogos na competição e venceu ambos, enquanto, o time do SPFC/PraiaClubeUberlândia soma apenas um ponto, do empate diante do V&M Minas, 2x2. O Atlântico permanece em território mineiro, pois no domingo (9) enfrentará o V&M Minas, às 11h, na Arena Telemig, em Belo Horizonte. Já o São Paulo/Praia Clube irá em busca da sua primeira vitória em Cabo Frio (RJ), no sábado (8), às 19h, contra o Cabo Frio/Macaé/Cimed.
Copa Intermunicipal da Amizade
A bolinha rolou nesta terça-feira, dia 4 de março, abrindo a primeira edição da Copa Intermunicipal da Amizade de Futsal. O evento reúne oito equipes de seis municípios da região, divididos em dois grupos de quatro equipes. E nos dois jogos realizados no Ginásio Municipal Albertino Francisco, em Barra de São João, distrito de Casimiro de Abreu, duas goleadas das equipes cabofrienses.
Na preliminar, a Drogaria do Povo goleou o CEGC/Saquarema por 16x2, consagrando Marmelo e Marquinhos Vicente, que fizeram quatro gols cada um; Fernando Marrinha e Vagner, cada um marcando três; e completando a goleada, Papaulo e Daniel. Diogo e Jefferson diminuiram o vexame para o CEGC/Saquarema. No jogo de fundo, o Rosa de Saron derrotou o Barra de São João por 8x3 . Para o time cabofriense, Juliano fez três gols, Leanderson mais dois; Lucas Eto’o, Miguel e Rafael Magali completaram o placar. Diego Silva, Elvis e Guilherme fizeram os gols do Barra de São João.