Radio Web InformaSom

quarta-feira, 26 de março de 2008

Macaé precisa reagir contra o Cabo Frio

Matematicamente o Macaé Esporte está mantido na elite do futebol carioca em 2009. Pode inclusive terminar esta fase de classificação na Taça Rio, na mesma posição em que terminou a Taça Guanabara, desde que vença os três próximos jogos, assegurando uma vaga na Terceirona do Brasileirão. Ou simplesmente mantendo a invencibilidade no Moacyrzão, e vencendo os dois últimos jogos com o apoio de sua torcida.
Os primeiros preciosos três pontos serão disputados nesta quarta-feira (26), a partir das 20h30, contra a Cabofriense, no Correão. E o Macaé jogará desfalcado, o zagueiro Otávio cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Wallace por ter sido expulso. As opções seriam Rodrigão, Souza e o prata da casa Emerson. O técnico Tita ainda poderá promover outras alterações na equipe.
Se o Tita optar pelo esquema com três zagueiros, teoricamente Souza e Emerson seriam os escolhidos. Pois o Souza é mais experiente e o Emerson sabe jogar de volante e seria na verdade o líbero. Mas se optar pelo esquema tradicional com a linha de quatro na zaga, é possivel que a dupla seja formada por André e Souza. Porém os jogadores que irão à Cabo Frio e o esquema tático, serão definidos pelo Tita na tarde desta sexta-feira (25), debaixo de chuva, no Moacyrzão.
Edilson Soares da Silva, perdeu no sorteio para Marcelo Venito Pacheco, que será o árbitro deste duelo, auxiliado por Jose Ronaldo Braga e o experiente Vilmar Raul. O 4º árbitro será Gerson Cruz de Carvalho e o observador, mais uma vez em jogos do Macaé, será Sergio Cristiano Nascimento. Na preliminar de Juniores, o árbitro será Airton Ribeiro Macedo, auxiliado por Robson da Silva e Fabio Luiz Ribeiro.
Ainda na quarta-feira, o duelo Flamengo e Friburguense, terá um atrativo a mais para os marmanjos que forem ao Maracanã ou ficarem diante da telinha. Não pelo jogo, pois o Flamengo está na final e praticamente nas semifinais da Taça Rio, e vai poupar alguns titulares. O Friburguense, assim como os outros do interior, está apenas sendo um coadjuvante neste Cariocão feito para um dos quatro grandes ser o campeão. A novidade será o trio feminino na arbitragem pela primeira vez neste Estadual. A árbitra será Simone Xavier de Paula e Silva, auxiliada por Fernanda Lisboa e Lilian Fernandes. A 4ª árbitra será Sulanir Silva de Souza e a observadora será Lucia de Fatima Azevedo.
Ao contrário do que aconteceu com um árbitro, que foi punido, pegando 60 dias de gancho, elas estão liberadas para dar entrevistas. Por ser o primeiro quarteto de arbitragem do sexo feminino a atuar em uma partida de futebol profissional com transmissão em TV aberta a COAFRJ, excepcionalmente, libera as árbitras para concederem entrevistas à imprensa.

Nenhum comentário: