Radio Web InformaSom

quinta-feira, 27 de março de 2008

Macaé perdeu no apagar das luzes em Cabo Frio

O Macaé Esporte desperdiçou a grande oportunidade nesta rodada do Campeonato Carioca de retornar a zona de classificação à Serie C do Brasileirão, ao ser derrotado nesta quarta-feira (26) pelo Cabofriense por 1x0, nos acréscimos, em jogo realizado no Correão. Na preliminar de juniores, o Macaé Esporte goleou a Cabofriense por 4x1, com dois gols de Alexandre, Norton e o coreano Lee. Tardelli fez o gol de honra para o vice-campeão da Taça Guanabara.
Com as derrotas dos concorrentes a uma das quatro vagas na Terceirona do Brasileirão, o Macaé entrou em campo sabendo que a vitória o recolocaria na zona de classificação ou até mesmo o empate seria suficiente. O Bruno Mezenga perdeu uma grande chance de gol e o goleiro Cássio foi o destaque salvando o time, mas não conseguiu evitar o gol do Cabofriense marcado pelo zagueiro Leandro Amaro, quatro minutos após o tempo regulamentar.
Com a derrota, o Macaé caiu para a décima colocação no geral. Porém tem tudo para dar um salto e subir à sexta posição ao final da penúltima rodada, jogando no Moacyrzão. Basta derrotar o Friburguense neste domingo (30), torcer pelo empate no jogo Duque de Caxias x Resende e pelas vitórias de Cardoso Moreira contra o Cabofriense, Americano contra o Boavista e Vasco contra o Volta Redonda. Mesmo que estes resultados não aconteçam desta forma, o Macaé só precisará derrotar o Americano na última rodada, também no Moacyrzão.
Na pontuação geral, somando os dois turnos, o Macaé tem 15 pontos; Madureira, 22 (já garantido na Série C); Friburguense, 17; Duque de Caxias, 16; Boavista,16; Macaé,15 e Volta Redonda,14 pontos. O Cabofriense soma 17 pontos, mas já tem a vaga assegurada por ter sido vice-campeã da Copa Rio do ano passado, tendo sido derrotado pelo Voltaço que ficou vcom a vaga na Copa do Brasil.
Para estes jogos decisivos, o técnico Tita contará com a volta dos zagueiros Otávio e Wallace, que cumpriram suspensão automática, além do lateral Bil, que foi vetado minutos antes de a bola rolar em Cabo Frio. Outro que pode finalmente reaparecer é o volante Andre Gomes, já que Marcinho recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. Mais o grande reforço será o apoio dos torcedores nas arquibancadas, empurrando o time do Macaé e pressionando os adversários.
Cabofriense: Flávio; Luan (Tenório), Leandro Amaro, Ênio e Vanderson; Marcão (Márcio), Marcos Marins, Lucas e Têti; Roberto (André) e Wesley. Técnico: Ailton Ferraz. Macaé Esporte: Cássio; Thiago Maciel (Dos Santos), André, Souza (Rodrigão) e Steve; Marcinho, Mário César, Índio e Wallacer; Zada (Bruno Mezenga) e Jones. Técnico: Tita.
O árbitro foi Marcelo Venito Pacheco, auxiliado por José Ronaldo Braga e Vilmar Raul. A renda totalizou R$ 5.010,00 com um público de 491 pagantes. Os cinco minutos de acréscimos foram suficientes para o Cabofriense vencer na calada da noite. Saiu o gol acabou o jogo.


Nos outros jogos desta quarta: Madureira 2 x 1 Duque de Caxias, Resende 5 x 3 Boavista, Americano 3 x 2 Volta Redonda, Fluminense 4 x 1 Mesquita e Flamengo 4x1 Friburguense. O complemento da rodada será nesta quinta-feira (27) com mais dois jogos, ambos com bola rolando às 19h30: Vasco x América, em São Januário e Botafogo x Cardoso Moreira, no Engenhão.

Nenhum comentário: