Radio Web InformaSom

quinta-feira, 20 de março de 2008

Brasileiros estão arrebentando no Mundial em Itajaí

Esta quinta-feira (20) pela manhã na praia brava de Itajaí, Santa Catarina foi realizada a quinta fase da categoria masculino. As oito baterias de 25 minutos definiram os atletas que vão enfrentar os top 16 do circuito mundial de 2008 na próxima fase. Como nos dias anteriores, a melhor hora do mar foi pela manhã quando a maré estava vazia e o vento fraco. Os atletas levantaram o excelente público presente na praia.
Os confrontos da sexta fase são de arrepiar. Os brasileiros que vieram da triagem terão a oportunidade de enfrentar a elite do bodyboarding mundial. Das 32 vagas 19 são de atletas brasileiros e 13 de estrangeiros. Os competidores da sexta fase já entram na zona de premiação em dinheiro. O maior somatório do dia foi o atleta do Rio de Janeiro Bruno Invyk que obteve 14.50 pontos. Bruno mostrou um repertório muito radical de manobras que incluiu um aéreo que lhe garantiu uma nota 7 pontos. Outro destaque foi o cearense Tainan Monte que obteve um total de 14.25 pontos e passou em primeiro sua bateria rumo à sexta fase.
Confrontos desta sexta-feira válidos pela sexta fase 1ª bateria: Uri Valadão (Brasil), Richard Dias (Ilhas Canárias), Junior Silva (Brasil) e Adam Morley (Ilhas Reunião); 2ª bateria: Magno Oliveira (Brasil), Yeray Martinez (Ilhas Canárias), Leonardo Costa (Brasil) e Francirley Ferreira (Brasil); 3ª bateria: Pierre Louis Costes (França), Gastão Entrudo (Portugal), Ricardo Barbosa (Brasil) e Waldomiro Miriinho (Brasil); 4ª bateria: Manuel Centeno (Portugal), Guilherme Tâmega (Brasil), Eder Luciano (Brasil) e Roberto Bruno (Brasil); 5ª bateria: Hugo Pinheiro (Portugal), Stephan Stamm (Brasil), Tainan Monte (Brasil) e Emiliano Tabaré (Argentina); 6ª bateria: Amaury Laverhne (Ilhas Reunião), Silvano Lourenço (Portugal), Israel Sallas (Brasil) e Filipe Perusin (Brasil); 7ª bateria: Ben Player (Austrália), Ardiel Jimenez (Ilhas Canárias), Hermano Castro (Brasil ) e Irai Rodrigues (Brasil) e 8ª bateria: Luis Villar (Brasil), Paulo Barcellos (Brasil), Bruno Invyk (Brasil) e Diego Furiatti (Uruguai).
Brasileiras são maioria no terceiro round
As brasileiras foram destaque entre as mulheres. Neymara Carvalho usou da experiência para avançar ao round seguinte. A capixaba tricampeã mundial venceu sem grandes dificuldades a primeira bateira do segundo round e garantiu sua vaga na fase seguinte.
Outro grande destaque brasileiro ficou por conta da amadora Maira Viana. A atleta, que ainda é amadora, não se intimidou com as ondas da Praia Brava e passou em primeiro lugar na sexta disputa do segundo round. “Sou amadora ainda. Estou orgulhosa de conseguir passar as baterias. Comecei nas triagens e estou conseguindo avançar. A próxima fase será muito difíicil”, disse a atleta brasileira. Maira sonha em se tornar profissional no próximo ano e por isso vem focando muito sua preparação para o ano de 2008.
O terceiro round do feminino será realizado nessa sexta-feira e as baterias do feminino passam a ser mulher-mulher com apenas duas competidoras na água. As brasileiras são maioria e a Praia Brava promete ótimas ondas para a sequência do evento.
Acompanhe ao vivo o Katherine Melo Bodyboarding pro acessando o site: www.kmbodyboardpro.com.br
O evento é organizado pela FOG Marketing e Eventos, FECAB - Federação Catarinense de Bodyboarding ABI - Associação de Bodyboard de Itajaí contando com o patrocínio da Fundesporte - Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina, e da Prefeitura Municipal de Itajaí. Maiores Informações Renato Melo (48) 8406-6091 / renatosurf@yahoo.com.br Fernando Batista (48) 9980-1812 / ferabatista@yahoo.com.br

Nenhum comentário: