Radio Web InformaSom

quarta-feira, 5 de março de 2008

BIRA será a novidade no Amador em Macaé

Representantes de nove clubes do futebol amador estiveram reunidos na sede da Liga Macaense de Desportos, na noite desta terça-feira (4) e aprovaram o inicio da temporada 2008, no dia 13 de abril, com o tradicional Torneio Início sendo realizado no velho Expedicionário. Mas a grande novidade foi o anuncio da implantação do Boletim Informativo de Registros de Atletas - BIRA, cumprindo uma exigencia da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Além dos dirigentes representando o Atlântico do Futuro, Barreto, Cajueiros, CPESCA, Córrego do Ouro, Nova Geração, Praia Campista, Unidos da Aroeira e Selelogo; o presidente da Associação Macaense de Árbitros de Desportos - AMARD, Anderson Rangel e o diretor de àrbitros, Jose Carlos Passos participaram da reunião e garantiram que não haverá aumento no preço na taxa de arbitragem. Não foram representados os clubes: Macaé, AMFE e Cidade do Sol.
O presidente da LMD, Wanderson Agostinho, anunciou que existe o interesse de mais dois novos "clubes" (Barra e Aeroporto) em disputar o Campeonato Macaense, mas o principal assunto em pauta, era o início da competição. A LMD tinha a proposta de abrir a temporada no dia 30 de março; o Cajueiros, representado pelo Geilson Fernandes, propôs o dia 6 de abril; e uma terceira proposta foi colocada à mesa pelo representante do Córrego do Ouro, Ronaldo Gomes, que seria a realização do Torneio Início no dia 1º de maio aproveitando o feriado em homenagem ao Trabalhador. Os três foram votos vencidos, e prevaleceu a vontade da maioria (5x4) escolhendo o dia 13 de abril.
Geilson tentou justificar a sua pressa em começar o certame. "Os meninos estão me cobrando, querendo jogar. E se a gente demorar podemos perder bons jogadores, pois em outras cidades os campeonatos já vão começar. Não temos como segurar ninguém". disse o popular Geilson Compadre, sem convencer aos demais. Na próxima reunião serão discutidas a tabela e a fórmula de disputa do Campeonato Amador Macaense.

Nenhum comentário: