Radio Web InformaSom

sexta-feira, 21 de março de 2008

Brasileiros continuam brigando pelo título em Itajaí

A sexta-feira reservou muitas surpresas no Katherine Melo Bodyboarding Pro, segunda etapa do circuito mundial de bodyboarding. Os brasileiros seguem comandando o evento e mostram muita força em busca do título da etapa de Itajaí, em Santa Catarina. O round 6 foi disputado e agora restam somente 16 atletas em busca do sonhado título. Já pelo lado das mulheres, apenas oito competidoras têm a chance de levar o sonhado título para casa.
Logo na primeira bateria do dia, Uri Valadão, um dos grandes favoritos caiu na água e não sentiu a pressão, confirmou o favoritismo avançado para o round dos 16. O brasileiro achou as melhores ondas da bateria e venceu seus adversários sem muitas dificuldades. A quarta bateira contou com 11 títulos brasileiros e 6 mundias na disputa. Guilherme Tâmega, hexacampão mundial e brasileiro, e Roberto Bruno, pentacampeão nacional, confirmaram o favoritismo e avançaram para a sétima fase. Outro favorito que não desapontou o público foi o australiano Ben Player (foto). O atual campeão mundial se mostrou bastate focado no evento.
O dia, no entanto, reservou uma grande surpresa para a última bateria do round 6 masculino. O atual líder do ranking mundial, o brasileiro Paulo Barcellos, não conseguiu confirmar o favoritismo e acabou eliminado em sua estréia no Katherine Melo Bodyboarding Pro. O atleta não achou as melhores ondas na bateria e encerrou sua participação no evento.

As disputas do feminino foram tão emocionantes quanto os duelos feito pelos homens. Logo na primeira bateria um teste para cardíacos. Neymara Carvalho mostrou que está na briga pelo título e virou a bateria em sua última onda, pior para LuzMarie Grande, de Porto Rico, que deu adeus ao evento. Outra brasileira que mostrou todo seu talento foi Maíra Viana, que venceu Nicole Calheiros do Brasil na última onda da disputa.
Maíra ainda é amadora, mas pretende tornar-se profissional ainda hoje. Essa sexta-feira (21), é o último dia para filiar-se a IBA (International Boarding Association) e com o bom desempenho no evento a atleta decidiu que é a hora de virar profissional. “Hoje é o último dia para pagar a filiação e eu vou me tornar profissional. Chegou a hora”.
O mar deu uma boa reagida nessa sexta-feira e o sábado promete ondas ainda melhores para a sequência do evento. Na categoria masculino, restam apenas 16 atletas em busca do título. Já pelo lado das mulheres, apenas oito competidoras têm a chance de levar o sonhado título do Katherine Melo Bodyboarding Pro para casa.

Round 7 – Baterias Masculinas
01 – Uri Valadão (Bra) x Magno Oliveira (Bra); 02- Yeray Martinez (Can) x Adam Morley (Reun); 03- Pierre Louis Costes (Fra) x Guilherme Tâmega (Bra); 04- Roberto Bruno (Bra) x Waldomiro Mirinho (Bra); 05 – Tainan Monte (Bra) x Silvano Lourenço (Por); 06 – Amaury Loverhne (Reun) x Hugo Pinheiro (Port); 07- Ben Player (Aus) x Bruno Inwick (Bra) e 08 – Luis Villar (Bra) x Irai Rodrigues (Bra).

Quartas de final – Baterias femininas
01 – Neymara Carvalho (Bra) x Catarina Sousa (Por); 02 – Naara Caroline (Bra) x Eunate Aguirre (Esp); 03 – Maíra Viana (Bra) x Mandy Zieren (Aus) e 04 – Isabella Souza (Bra) x Joselani Amorin (Bra).
Fonte: Danilo Cabloco

Nenhum comentário: