Radio Web InformaSom

sexta-feira, 14 de março de 2008

Macaé precisa vencer o Mesquita no Moacyrzão

Dispostos a buscarem a reabilitação após a goleada em São Januário, os jogadores do Macaé Esporte se reapresentaram na tarde desta sexta-feira (14), no Moacyrzão, iniciando os treinamento visando o duelo decisivo contra o Mesquita, neste domingo (16), às 15h, na Barra de Macaé. Os que não atuaram contra o Vasco e os que entraram no decorrer do jogo, treinaram com bola sob o comando do auxiliar-técnico Marquinhos, enquanto os titulares fizeram um trabalho de relaxamento muscular na piscina, orientados pelo preparador físico Emílio Faro.
O Macaé caiu para a sexta posição do Grupo A, tendo apenas um ponto na Taça Rio. Está na oitava posição na classificação geral, ainda brigando por uma vaga na Série C do Brasileirão. Se não bastasse os atuais problemas de contusões e pendências no Bira, a arbitragem tem sido um grande adversário para o Macaé neste Campeonato Carioca, o que preocupa a comissão técnica nesta reta de chegada. Para superar estes obstáculos o principal reforço será a torcida, que vai rever o time depois de cinco jogos seguidos fora de casa.
A Comissão de Arbitragem da Ferj confirmou o árbitro Marcio Mendes Cabral. Ele será auxiliado pelos também anônimos para o torcedor macaense, Marcos Antonio Bastos Junior e Vanderson do Nascimento. O 4º árbitro será Flavio Mirancos Fernandes Junior e o observador será Raimundo Luiz Rodrigues. Para definir o time, o técnico Tita está com o elenco reduzido e vai esperar pela recuperação do lateral direito Tiago Maciel, o zagueiro André e o volante André Gomes. Dos três apenas André Gomes treinou com bola, os outros dois estão entregues ao Departamento Médico do clube.
Ainda com pendências no Boletim Informativo de Registros de Atletas - BIRA, estão: William "Amendoim" das Graças Silva Junior, por falta de pagamento do Boleto de Contrato CBF; Francisco Carlos Pessanha Gomes "Indio", falta cumprir a exigência CBF e a Liberação da Federação Paulista; e o Jailson Lima dos Santos, falta a documentação de empréstimo do Clube de Regatas do Flamengo.
Não é fácil advinhar o time que o técnico Tita vai mandar a campo e qual o esquema tático a ser utilizado contra o Mesquita. Mas pelas circunstâncias e pelos jogadores à disposição, é possivel que seja adotado o esquema que fez sucesso na Taça Guanabara, improvisando o volante Mário Cezar na ala direita. Outra possibilidade seria jogar com três zagueiros, promovendo o retorno de Otávio e escolhendo o Rodrigão para formar o trio com Wallace, na vaga do capitão André, que voltou sentir dores no tornozelo e Souza que cumprirá suspensão automática por ter sido expulso. Outro que pode reaparecer é o volante André Gomes, afastado do time devido a uma fissura na fíbola.
O Macaé perdeu o status de defesa menos vazada, com os quatro gols sofridos diante do Vasco e o ambiente já não é tão harmonioso entre diretoria e alguns membros da comissão técnica, ameaçando inclusive uma crise no clube. Ningúem admite mas ela só não virá à tona caso o Macaé derrote o Mesquita. Seria a primeira vitória na Taça Rio, deixaria o Macaé na briga por uma vaga na Terceirona do Brasileirão e praticamente garantiria a permanencia do clube na elite do futebol carioca em 2009.

Nenhum comentário: