Radio Web InformaSom

quarta-feira, 19 de março de 2008

Passou pelo Macaé Esporte e foi campeão no Qatar

Representando a nova geração de treinadores brasileiros, o carioca Leonardo Vitorino, 34 anos, ex-preparador físico do Macaé Esporte, conquistou o titulo de campeão no Golfo Pérsico. Agora ele encara o desafio de formar novos jogadores para o futebol do Qatar.
A carreira vitoriosa começou no São Cristóvão, no Rio de Janeiro, passando por Botafogo, onde conquistou o troféu de defesa menos vazada no Torneio de Croix, na França. Jogou na Suiça, Madureira e Americano de Campos.
Iniciou a carreira como treinador de futebol no Clube Esportivo Arraial do Cabo (RJ), onde a partir daí começou sua ascensão profissional. Foi campeão Brasileiro de Juvenis, pelo Botafogo (RJ); bi-campeão Carioca de Juniores, também pelo Botafogo F R; campeão da Taça Paraná de futebol feminino, com o Cianorte e campeã Carioca Série A2, com o Madureira. Trabalhou com a Seleção Sub 17 dos E.U.A, a Sub 15 da Austrália e a Sub 17 da Trindade e Tobago.
Em fevereiro de 2003 foi contactado pelo Centro de Futebol Zico e Espezinho Neto, presidente da Academia Brasileira de Futebol, órgão filiado à Fifa e que tem como presidente de honra João Havelange, para um projeto de formação de um novo clube: O Santos Futebol Clube da Angola (time do Presidente do País), onde o objetivo é formar novos jogadores das camadas mais carentes da sociedade angolana. E formá-los não só como Atleta, mas como cidadão. Objetivo este alcançado e que culminou com a ida de Angola ao Mundial.
Depois foi trabalhar na Liga Universitária de Futebol. Levou a modesta equipe da La Sierra em Los Angeles do 10º ao 2º Lugar. Em seguida passou pelo Macaé Esporte onde ficou dois meses, antes de sua ida para treinar a equipe de juniores do América, do Rio de Janeiro.
Hoje seu objetivo é fazer um trabalho sério a longo prazo, e mostrar que toda a experiência que adquiriu ao longo desses anos, pode ser aplicada no Al Gharafa do Qatar. O Al Gharafa Sports Club, sob o comando do treinador Leonardo Vitorino, conquistou o titulo inédito na base, invicto e derrotando a também poderosa equipe do Al Saad pelo placar de 6x0. A equipe do Al Gharafa receberá o troféu na próxima partida da equipe profissional, pela Copa da Ásia, a ser entregue pelo Sheik Abdula Aziz.
Esta materia foi exibida no GULF TIMES E USA TODAY e, traduzida para o portugês por Alexandre Limas e revisada pelo Ramon Marcelino, com exclusividade para o nosso blog Esporte na Tela.

Nenhum comentário: