Antes de a bola rolar houve polêmica devido a limitação permitindo a entrada de apenas 100 (cem) torcedores no estádio, imposta pelo delegado da partida cumprindo uma recomendação da Ferj. Com os dois times prontos para iniciar o duelo, ainda foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem póstuma a um ex-torcedor do Quissamã.
O primeiro tempo foi equilibrado, e sem a rede balançar. Na melhor chance de gol criada pelo Quissamã, a bola beijou a trave e no rebote o atacante Ricardo chutou a bola nas mãos do goleiro Spindola.
Na volta para o segundo tempo, o Quissamã veio modificado, com Wellington Maranhão substituindo ao lateral esquerdo Rodrigo. E o cara resolveu. Logo aos oito minutos ele se livrou de dois marcadores e lançou a bola para Bruno Reis, que da meia lua da grande área chutou colocado e fez 1x0. O Bom time treinado pelo Jorge Portilho não se abalou e chegou ao empate onze minutos depois, com o experiente atacante Nilson escorando um cruzamento da direita.
Empurrado pela pequena e apaixonada "Torcida Familia", que pedia a entrada do atacante Dudu, o Quissamã fez 2x1, de novo com o capitão Bruno Reis. Antes, o próprio Dudu recebeu um passe do Maranhão, entrou na área e chutou cruzado, a bola tocou na rede pelo lado de fora. E quando o Castelo buscava o gol de empate, o franzino Maranhão fez fila no meio campo e marcou um golaço nos acréscimos, decretando a vitória por 3x1 para alívio do torcedor Quissamaense.
Quissamã: Geilson; Fred, Douglas, Folete e Rodrigo (Maranhão); Douglas Silva, Bruno Reis, Tiaguinho e Vinícius; Ricardo (Bruno Dias) e Fabrício (Dudu). Técnico: Paulo Henrique Castelo Branco: Spindola; Lohran (Tiago Henrique), Daniel, Waldemar e Vitor; Robertinho, Portela, Rafael (Alan) e Tiago Amaral; Renan (Vasconcelos) e Nilson. Técnico: Jorge Portilho O árbitro foi o macaense Fabio Rogério Neves da Conceição, auxiliado por Vilmar Raul e Alexandre Rodrigues. O 4º árbitro foi Luciano Frederico e o observador foi o ex-árbitro Luis Carlos, o popular "Cabelada".
No outro jogo deste Grupo o Olaria perdeu a invencibilidade na Copa, ao ser derrotado pelo Paraíba do Sul em pleno estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, por 2x0, gols de Juninho Tenente e Gilmar. Apesar do resultado negativo o time da Bariri permanece na liderança com nove pontos ganhos. Já o clube paraibano pulo para a terceira colocação com seis pontos.
Pelo Grupo B as posições não foram alteradas com os resultados desta quarta-feira. O líder invicto Aperibeense ao estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e derrotou o Tigres do Brasil por 2x0, gols de Magal e Luis Claudio, mantendo os 100% de aproveitamento. No estádio Universidade Estácio de Sá, em Curicica, Cidadania e Campo Grande empataram em 1x1, gols de Pingo para o Campusca e Clécio marcando o gol de empate.
Classificação: Grupo A - 1º Olaria, 9 pontos; 2º Quissamã, 7; 3º Paraíba do Sul, 6; 4º Sendas, 5; 5º Castelo Branco, 1. Grupo B – 1º Aperibeense, 12 pontos; 2º Villa Rio, 7; 3º Cidadania, 5; 4º Campo Grande, 4; 5º Tigres do Brasil, zero. Ao final dos dois turnos, os três primeiros de cada Grupo passarão à fase seguinte.
Principais Artilheiros: Assumpção (Olaria), 5 gols; Bruno Reis (Quissamã) e Luis Cláudio (Aperibeense), 4; Rafael (Campo Grande) e Gilmar (Paraíba do Sul), 3; Adão (Aperibeense), Eric (Campo Grande), Anderson Coquito (Cidadania), Maranhão (Quissamã), Alexandre Gabriel e Dieguinho (Villa Rio) e Thiago Amaral (Castelo Branco), 2 gols.
No próximo final de semana começa o returno da fase classificatória. No sábado (15), às 17h, no Carneirão, Quissamã x Sendas; na Bariri, às 15h, Olaria x Castelo Branco; no Luso Brasileiro, 15h, Tigres do Brasil x Villa Rio e em Curicica, às 15h, Semeando Cidadania x Aperibeense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário