Radio Web InformaSom

quinta-feira, 27 de março de 2008

Quarta-feira emocionante na Liga Futsal

A bola rolou nesta quarta-feira (26) em mais uma rodada na Liga Futsal. Jogando em Orlândia, o Teresópolis deixou escapar a liderança ao empatar em 5x5 contra a Intelli, em uma noite fria e chuvosa na cidade paulista. A equipe Fluminense chegou a estar vencendo por quatro gols de diferença, cedeu o empate e permanece na quarta colocação, com onze pontos, enquanto a equipe paulista segue com apenas cinco pontos em três jogos.
Começando com um pequeno atraso em função das fortes chuvas que ocorreram na cidade de Orlândia (SP), as duas equipes entraram em quadra em busca de um resultado positivo. Logo no primeiro minuto, a Intelli abriu o marcador. Véio, bem colocado, fez 1x0. Apesar do gol rápido no início, o time paulista não embalou e esbarrou na forte marcação do Teresópolitano.
O jogo ficou truncado e as faltas começaram a ser cometidas. Não demorou e a Intelli acabou esgotando o limite de faltas coletivas na metade do primeiro tempo. Aos 15 minutos, o Teresópolis teve um tiro livre a seu favor. Jorge Alex cobrou e empatou o duelo. Um minuto depois, Zé Antônio fez o gol da virada e deixou o Terê em vantagem na primeira etapa. Na volta do intervalo, o Teresópolis entrou em quadra disposto a golear. Leo fez 3x1, em uma jogada de contra-ataque; dois minutos depois, Yuri ampliou a vantagem fazendo 4x1 e aos 28 minutos, Zé Antônio fez 5x1caracterizando uma vitória fácil e de goleada.
Mas o inesplicável aconteceu, numa reação emocionante, a Intelli empatou o jogo. Utilizando Jean como goleiro-linha, em pouco tempo, o time de Orlândia igualou o placar. Andrezinho, inspirado nos minutos finais, fez três gols em apenas dois minutos, deixando o confronto dramático e 5x4 no placar. Restando cinco minutos para acabar, a equipe de Orlândia chegou ao empate com um gol do pivô Marquinhos. O time paulista ainda tentou a virada, mas também teve que se segurar para não sofrer nenhum gol que atrapalhasse a reação. O empate acabou tendo um sabor de vitória e a aprovação do torcedor em OrLândia.
Carlos Barbosa se reabilitou em Petrópolis
Jogando no Ginásio da Universidade Católica de Petrópolis, na Região Serrana Fluminenseem, a ACBF derrotou o Petrópolis pelo placar de 2x1, depois de duas derrotas para Álvares e Cabo Frio. Com o resultado desta quarta-feira (26) o Carlos Barbosa agora é o vice-líder da Liga Futsal 2008.
O Poker começou melhor o jogo. Nos minutos iniciais a agremiação fluminense pressionou o Carlos Barbosa não deixando o time gaúcho realizar suas jogadas. Mesmo marcando meia-quadra, foi a ACBF que abriu o marcador, com Jé, aos 9min25. Logo em seguida, aos 11min32, Andrey fez a alegria do petropolitanos empatando a partida.
No segundo tempo o jogo continuou igual, muito equilibrado, mas com a equipe gaúcha criando mais oportunidades de gols. Gui, goleiro do Petrópolis, se destacava neste momento da partida, evitando várias vezes o segundo gol. E a ACBF desperdiçou três chances reais de balançar a rede. O fim do segundo tempo foi eletrizante, com as duas equipes buscando a vantagem no placar. Aos 35min17, Daniel marcou o segundo gol da ACBF, em lance bastante inusitado. Antes de a bola entrar, ela bateu nas duas traves e "chorou" muito antes de cruzar a linha do gol.
Nos minutos finais o Petropolis foi pra cima da ACBF em busca do empate e perdeu uma série de gols. Restando apenas dois segundos para o apito final, Mancha cabeceou e perdeu a última chance de empatar o duelo. Após a suada vitória, o elenco do Carlos Barbosa comemorou bastante.
O próximo desafio do time fluminense pela Liga Futsal 2008 será diante do Álvares (ES), na segunda-feira (31), em Vitória, no Espírito Santo. Devido ao Mundial de Clubes 2008, competicão que o Carlos Barbosa disputará entre os dias 3 e 6 de abril, o time só volta a atuar na competição nacional no dia 10 de abril, contra o Colegial.
Ainda nesta quarta-feira, o São Caetano (SP) derrotou o Horizontina Futsal (RS) por 4x2, alcançando a primeira colocação da Liga Futsal. A partida ocorreu em São Caetano do Sul (SP). Com a vitória, o time paulista chegou aos 13 pontos, em sete jogos, enquanto a equipe gaúcha permanece na 12ª colocação, com seis pontos, em quatro partidas.
Também no Estado de São Paulo, em Garça, a RCG/Banespa derrotou a Cortiana por 2x0, gols de Genário e Xuxa. Com a vitória, o clube do interior paulista subiu para quinta colocação, com 10 pontos. A torcida compareceu em ótimo número e praticamente lotou a Arena RCG. No próximo sábado (29), às 19h, a Cortiana volta a atuar pela Liga Futsal 2008, enfrentando o Joinville (SC) em Farroupilha (RS). A RCG/Banespa atuará novamente em casa, no clássico paulista do interior, dia 2 de abril, contra a Intelli.
E fechando a rodada desta quarta, a Malwee Futsal venceu o clássico catarinense, goleando o Colegial por 4x1, assumindo a oitava colocação e se mantendo com 100% de aproveitamento na competição. O jogo foi realizado no Ginásio Rozendo Lima Vasconcelos, em Florianópolis (SC). Em três partidas, a equipe de Jaraguá do Sul (SC) venceu os três jogos, conquistando nove pontos. Já a equipe da capital catarinense permanece na última posição com apenas um ponto em cinco confrontos realizados.
Frede se desliga da Malwee Futsal
O pivô Frede não mais faz parte do elenco da Malwee. O atleta se desligou do clube catarinense no início desta semana. Ele havia sido contratado por empréstimo junto ao Cascavel (PR) para defender o time catarinense durante o primeiro semestre de 2008, no final do mês de fevereiro deste ano.
No dia 14 de março o jogador viajou até o Ceará, sua terra natal, para resolver problemas particulares. Sua volta ao elenco jaraguaense ficou marcada junto à diretoria do clube para o dia 24 do mesmo mês. Porém Frede não se reapresentou e quando consultado sobre sua volta, de acordo com a assessoria de imprensa da Malwee, disse que não voltaria.
Em sua curta passagem pela Malwee, Frede participou de quatro partidas, duas válidas pela Liga Futsal e duas válidas pelo Campeonato Sul-americano de Clubes de Futsal, da qual a Malwee foi campeã. Ele marcou um gol na primeira partida das finais da competição continental.

Nenhum comentário: