Radio Web InformaSom

sexta-feira, 14 de março de 2008

Macaé não digeriu o Bacalhau na Colina

Numa das suas piores atuações no Campeonato Carioca, o Macaé foi derrotado pelo Vasco da Gama por 4x0, na noite desta quinta-feira (13), em São Januário, no complemento da terceira rodada pela Taça Rio. O time sofreu um gol logo no início e, após desperdiçar uma ótima oportunidade de empatar o jogo, se perdeu em campo e aceitou a goleada.
Com dois gols de Morais, Edmundo e Alan Kardec, a equipe cruzmaltina confirmou o favoritismo e venceu, permanecendo absoluta na liderança do grupo B com 100% de aproveitamento. A equipe macaense caiu para a sexta posição do grupo A com apenas um ponto, ainda na zona de classificação para a Série C do brasileirão.
No próximo domingo, o Macaé Esporte receberá o Mesquita, tendo a obrigação de vencer, para não ser ultrapassado por seus concorrentes à uma vaga na competição nacional.
Vasco da Gama: Tiago, Wagner Diniz, Vilson, Jorge Luiz e Calisto, Jonílson, Leandro Bonfim(Amaral), Morais e Alex Teixeira(Vilanueva), Edmundo(Souza) e Alan Kardec. Técnico: Alfredo Sampaio. Macaé Esporte: Cássio, Thiago Maciel, Souza, Wallace(Geraldo), Andrezinho, Marcinho, Mário César, Steve, Bill, Wallacer, Jones. Técnico: Tita. O árbitro: Agnaldo Xavier Farias, auxiliado por Ronaldo Antônio Verdiano e Gilberto Stina Pereira.
No outro jogo da noite, o Botafogo sapecou 4x1 no Duque de Caxias, gols do zagueiro Andre Luis, Lucio Flavio, Alessandro e Edson. Adson fez o gol de honda. A derrota por 4 a 1 deixa o Duque de Caxias em situação complicada na tabela. A equipe manteve os 10 pontos e agora está apenas 3 pontos à frente de Americano e Mesquita, que dividem a penúltima colocação, na zona de rebaixamento. Na Taça Rio, a equipe tem três pontos em tres jogos e termina a rodada em quinto lugar no Grupo A. Já o Botafogo lidera o Grupo B, com nove pontos. O Duque de Caxias volta à campo no dia 16, contra a Cabofriense, em Xerém o Macaé recebe o Mesquita no Moacyrzão.
Duque de Caxias: Thiago; Eduardo, Alessandro, Tinoco, Alan Fernandes; Silva, Humberto, Marcelo Cardoso e Geovane (Renatinho); Edvaldo (Cléber) e Viola (Mádson). Técnico: Marcelo Buarque Botafogo: Castillo; Andre Luis, Edson, Triguinho; Alessandro, Túlio (Fábio), Eduardo (Adriano Felício), Lucio Flavio e Zé Carlos; Jorge Henrique (Wellington Júnior) e Wellington Paulista. Técnico: Cuca. O árbitro foi Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Fernanda Lisboa da Silva.
Foto e Legenda: Roberto Marcelino
O técnico Tita não culpou o árbitro Xavier pelo elástico placar, mas deixou São Januário indignado. "Ele foi minando os nossos atletas desde o início, invertendo faltas, e desestabilizando o nosso time emocionalmente. Aí não dá pra segurar". Lamentou Tita, ex-jogador do Vasco.

Nenhum comentário: