Radio Web InformaSom

quarta-feira, 19 de março de 2008

Macaenses no Mundial de Bodyboarding

Alguns atletas macaenses de praia vão "tirar onda" em outros mares representando a Princesinha do Atlântico, competindo no Nordeste e no Sul do Brasil. Na praia de Ponta Negra, no Rio Grande do Norte, acontece a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Long Board e, na praia Brava de Itajaí, em Santa Catarina, acontece a segunda etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding.
No nordeste, a atleta Larissa Lima, atual campeã macaense da categoria, vai tentar o pódio. “Minhas pretensões são as melhores possíveis, treinei bastante durante esses meses e pretendo ficar entre as quatro primeiras para fazer presença no pódio do evento”, promete Larissa, que disputou já em 2008 o Long Board Classic de Santos e terminou na quinta colocação. No sul do país Macaé será representada por três atletas em uma das principais etapas do Circuito Mundial, que vai distribuir 50 mil dólares em premiação. Thiago Limeira, Fellipe Santiago e Duda Becker, os dois últimos instrutores da Escolinha Municipal de Bodyboarding.
Na opinião do presidente da Associação Macaense de Bodyboarding, Malik Lázaro, pela quantidade e nível dos adversários, as chances de um lugar no pódio são remotas. Thiago e Fellipe se profissionalizaram este ano e vão encarar seu primeiro desafio com profissionais. Duda Becker, ainda atleta amador, também tem chances de fazer uma boa apresentação, mas lutar contra os atletas top do Circuito Mundial não é tarefa fácil.
Segundo Lázaro, "O evento vai ser importante para que possam agregar experiência e evoluir mais rapidamente e adquirir o nível internacional no esporte, para que em poucos anos possam fazer frente aos melhores do mundo”. Avaliou o presidente da AMB.
Atletas como Bem Player, da Austrália; Jeff Hubbard e Mike Stewart, do Havaí; Hugo Pinheiro e Mauel Centeno, de Portugal, são alguns dos nomes confirmados, mas sem dúvidas os favoritos para levar o título da etapa são os brasileiros. Paulo Barcellos venceu a primeira etapa do Circuito em Pipeline, no Havaí. Guilherme Tâmega, hexa campeão mundial é o quinto do ranking, Uri Valadão é o terceiro melhor em 2008, além de Magno Oliveira que fez uma brilhante temporada em 2007 e Luis Villar que também mandou muito bem no Circuito de 2007 e que est´´a competindo em casa.
A macaense Jéssica Becker não confirmou presença na etapa, mesmo sendo uma das favoritas para o Circuito de 2008. Ela preferiu manter a linha de treinos no Havaí e de lá embarcar para a Europa, onde vão ser realizadas uma série de quatro etapas na chamada perna européia. “Se eu fosse disputar esta etapa no Brasil provavelmente não teria recursos suficientes para embarcar para Europa e assim perderia muitas etapas do circuito, o que comprometeria minha situação no ranking mundial. Permanecendo no Havaí, além de continuar minha linha de treinos em “ondas de verdade”, poderei embarcar para Europa devido aos custos serem menores partindo do Havaí e ai sim buscar as vitórias e o título mundial de 2008, justificou Jéssica.
Acompanhe a segunda etapa do Circuito Mundial, com transmissão ao vivo pela Internet, através do site oficial do evento – http://www.kmbodyboardpro.com.br .

Nenhum comentário: