Radio Web InformaSom

domingo, 7 de dezembro de 2008

Só deu Brasil no Mundial de Bodyboarding

Na disputa pelo título mundial feminino a experiencia venceu a juventude e no duelo de brasileiras, a capixaba Neymara Carvalho conquistou o tetra ao derrotar a macaense Jéssica Becker (foto) por diferença de apenas dez pontos. Neymara abriu o confronto final com uma nota 6,00 e logo em seguida arrancou um 8,25 dos juízes. Jéssica não deixou por menos e começou com uma onda 7,00. Porém, a tricampeã mundial Neymara mostrou que não deixaria o título escapar e arrancou um 7,90.
A macaense bem que tentou diminuir a diferença, na busca pelo título inédito, mas a capixaba mostrou que o tetracampeonato iria mesmo para o Espírito Santo. Neymara mostrou muita calma durante toda a etapa e no desfecho garantiu mais um título do tour mundial, ao tirar uma nota 9,50 e garantir de vez o título mundial. A temporada teve um final eletrizante. O título mundial foi decidido apenas na última bateria do evento final.
A Princesinha do Atlântico está orgulhosa pela sua representante no Mundial e a espera nos dias 13 e 14 de dezembro, quando será realizada a 4ª etapa do Estadual, na Praia do Pecado, em Macaé, onde a "Loira" aprendeu a tirar onda, e hoje debutando neste competição beliscou o vice-campeonato.
Já na final masculina, Uri Valadão começou bem a disputa e abriu vantagem para os adversários, mas os espanhóis Alvaro Padron e Jonay Alamo, seguiram com seus dia quase perfeitos e viraram a disputa a poucos minutos do fim. No entanto, a festa de Uri não foi estragada e o brasileiro saiu da água com o título mundial garantido e o terceiro lugar da etapa.
Após toda temporada, Uri Valadão provou que 2008 era seu ano e faturou o título mundial. Com o resultado, o baiano voador confirma a temporada perfeita com os títulos do circuito brasileiro, latino e mundial.
Após vencer sua bateria com muita propriedade na semi final, Uri só precisou esperar pelo desfecho da segunda semi para sagrar-se campeão do mundo em Confital. Ben Player, o detentor do título dos dois anos anteriores, não conseguiu avançar a final e com isso deixou o caneco nas mãos do baiano.
A bateria de Uri na semifinal deixou claro que o título estaria em boas mãos. O baiano voador mostrou todo seu repertório de manobras e liderou boa parte da bateria. Quando a situação parecia que iria se complicar, Uri achou uma direita boa e mandou vôos rasantes para arrancar uma nota 9,00 dos juízes e garantir vaga na grande decisão.
Já na segunda semi, Ben Player não deu muita sorte e encontrou pela frente um português e um espanhol em dia inspirado. Hugo Pinheiro e Alvaro Padron seguiram com o bom ritmo que imprimiram durante todo o dia e não deram esperanças aos adversários. Com a derrota de Ben Player, Uri pode soltar, após longa espera, o grito de campeão mundial.

Nenhum comentário: