Radio Web InformaSom

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Macaé arrebentou nos esportes individuais

No esporte individual, os atletas macaenses deram show especialmente nas ondas, no tatame e sobre duas rodas. Nosso vôlei também foi bem representado pela Prosport na Copa da Baixada em Nova Iguaçu e a conquista mais recente foi no futebol, com a Sociedade Esportiva Córrego do Ouro, conquistando a Copa Nacional de Marília, na categoria Juniores. A Princesinha do Atlântico, teve a dupla Vinicius e Robinho sendo campeã Estadual de vôlei de praia; o piloto Fabiano de Lima Bastos "Nafitalina", sendo o campeão estadual de MotoCross; o "garoto prodígio", Matheus Farias, campeão estadual no surf e Werneck campeão estadual no surf amador, além das conquistas no Jiu-jitsu e Judô.
Mas o Bodyboarding macaense foi a modalidade que encheu o macaense de orgulho, consagrando os irmão Becker, Jéssica com o vice-campeonato mundial e Duda com o vice-campeonato brasileiro. No mês de novembro os bodyboarders macaenses deixaram a cidade com status de fenômeno no mundo esportivo. A cidade era a líder nos mais importantes torneios disputados. No ranking estadual quem liderava era Werneck Almeida, no ranking brasileiro Duda Becker era o líder e para finalizar Macaé também era representada mundialmente com Jéssica Becker, então líder do mundial 2008 da 1ª divisão, ou seja, no bodyboarding, falar de campeonato era falar de Macaé, nas três esferas, estadual, nacional e mundial.
Seguindo a cronologia dos fatos. Jéssica Becker foi a primeira a buscar um dos títulos em disputa em 2008. A macaense que fez uma temporada inquestionável em 2008 sucumbiu à experiência de sua adversária, a agora tetra-campeã mundial Neymara Carvalho, de 34 anos. E na última etapa do World Women Tour, o Circuito Mundial Feminino, disputado nas Ilhas Canárias, Jéssica não achou as mesmas ondas e acabou terminando a etapa e a temporada 2008 na segunda colocação, faturando um inédito vice-campeonato mundial para Macaé. “Fiquei muito feliz com meu resultado. Sei que fiz o melhor, mas infelizmente nos últimos 30 minutos do ano, Netuno resolveu que não ia sorrir para mim. Faz parte! Mas em 2009 volto com tudo em busca do título mundial”. Comentou Jéssica.
Pelo Circuito Estadual, a cidade recebeu a última etapa do Circuito, disputado no complexo natural da Lagoa de Imboassica no último dia 13. Werneck venceu em casa por apenas 0,67 de vantagem e manteve a hegemonia macaense no circuito. Macaé não sabe o que é perder um título estadual desde 2001, quando Joe inaugurou a saga macaense pelo tour estadual. “Esse título é muito importante para mim! É com certeza o combustível que faltava para me incentivar a continuar competindo. Estou muito feliz em consegui manter Macaé no topo.” Comentou Werneck Almeida, que além do título estadual faturou também o título macaense da modalidade.
Pelo Circuito Brasileiro, que teve uma das etapas realizada em Macaé no mês de setembro, Duda Becker, irmão da vice-campeã mundial, chegou a última etapa como líder do circuito. O macaense que vinha se recuperando de uma lesão no joelho direito surfou como se não tivesse sofrido nenhum problema. Esbanjando a mesma técnica e radicalidade que apresentou em todo Circuito, Duda chegou até a semi-final no Espírito Santo, quando foi eliminado, perdendo o título brasileiro para o rio-ostrense Rafael Paes. “Foi por pouco! Me preparei bem, na medida do possível, para essa última etapa mas infelizmente não consegui chegar na final. Mas mesmo assim to muito feliz! Tenho certeza que todos estão muito orgulhosos, principalmente minha mãe, que tem em casa uma vice-campeã mundial e um vice-campeão brasileiro de bodyboarding. Qual outra mãe tem esse privilégio?” Brincou Duda Becker, ao comentar seu resultado.
Além do vice-campeonato conquistado por Duda Becker. Ewerson Jorge competiu e venceu a última etapa do brasileiro pela categoria júnior, ele que foi campeão estadual em 2007, é apontado como forte candidato aos títulos estadual e brasileiro em 2009. “Sem duvida foi um ano maravilhoso. Além dos resultados conquistados pelos atletas macaenses que em novembro dominavam o estado, o país e o mundo, conseguimos mais uma vez realizar com muito sucesso uma das etapas do brasileiro em Macaé, além do Circuito Macaense que é apontado pelos próprios atletas como o melhor municipal do Brasil atualmente".
O presidente da Associação Macaense de Bodyboarding, Malik Lazaro, destacou o apoio da Prefeitura na manutenção da Escolinha Municipal. "Conseguimos manter a escolinha funcionando por todo o ano, atendendo mais de 140 crianças nesse período. Tenho só a agradecer a Prefeitura de Macaé e a FESPORTE, além dos demais apoiadores da AMB que acreditam no bodyboarding e que têm colaborado com todas essas vitórias. Esperamos que em 2009 o Bodyboarding macaense continue crescendo e que possamos superar mais uma vez as expectativas de todos que acreditam em nós.” Comentou o presidente da AMB.
Cresce o bodyboarding em Rio das Ostras
Os alunos da Escola de Bodyboard de Rio das Ostras começaram a fazer história no esporte. O atleta Rafael Peres conquistou o título de campeão brasileiro na categoria amador na última etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, que aconteceu entre os dias 18 e 21 de dezembro, em Barra do Jucú, Vila Velha (ES).
Devido à boa pontuação obtida nas etapas anteriores, Rafael surpreendeu a todos durante a competição. Ex-aluno da escola da Prefeitura de Rio das Ostras, hoje atua como um dos instrutores do projeto, servindo também de exemplo e incentivo para todos os alunos que almejam um dia se tornar campeões.

Nenhum comentário: