Radio Web InformaSom

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Macaense perto do título inédito nas Ilhas Canárias

Aconteceu nesta sexta-feira (5) o penúltimo dia do Confital Bodyboarding Pro, última etapa do circuito mundial de 2008. A sexta-feira reservou grandes emoções com as duas brasileiras que brigam pelo título mundial garantido vaga na final. O desfecho do circuito ficou para sábado (06), que definirá os campeões de uma das temporadas mais disputadas na história do esporte.
No feminino todas as baterias foram muito disputadas na 3ª fase. Destaques para Natasha Sagardia de Porto Rico, Eunate Aguirre da Espanha e as brasileiras Neymara Carvalho e Jessica Becker que incluíram em seus repertórios tubos, ARS, e Backflips.
Logo na primeira semifinal, a macaense Jéssica Becker enfrentou Natasha, que liderava a bateria até os últimos cinco minutos. Porém veio a série para Jessica que com dois rolos soltos conseguiu a liderança e a vaga na final.
Na segunda semi, a capixaba Neymara travou um duelo muito disputado com Eunate. Eunate precisava de um 6.25, quando pegou uma onda que proporcionou duas seções de tubos e uma nota 6.10. Na onda seguinte, a líder, Neymara executou um backflip arrancando aplausos do público em El Confital e uma nota 10 dos juízes. Com a nota alcançada, a tricampeã mundial garantiu vaga na final.
As duas únicas atletas com chance de título se enfrentam na final e quem vencer será coroada a campeã do circuito mundial de 2008. Neymara Carvalho tenta o seu quarto titulo e Jéssica, de apenas 20 anos, o seu primeiro.
Com previsão de subida do mar, será realizado neste sábado todas as baterias masculinas desde o round dos top 16 até a final. Guilherme Tâmega, líder do circuito, tenta o seu sétimo titulo. Uri Valadão, da Bahia, tenta o seu primeiro, Ben Player quer o seu terceiro titulo mundial e Pierre Costes, da França, tenta o seu primeiro.
O check in para o ultimo dia de competição será realizado as 5:30 da manhã horário de Brasília. Para acompanhar ao vivo a última etapa do circuito mundial acesse: www.confitalibatour.com
Fonte: Danilo Caboclo e Flavio Brito

Nenhum comentário: