Radio Web InformaSom

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Macaé Esporte jogará amistoso em Rio das Ostras

O zagueiro Helton dos Santos Abreu, 23 anos, 1,88m, 83kg, natural de Garopaba (SC) é o mais novo reforço do Macaé Esporte para a disputa do Campeonato Estadual de 2009. O acerto aconteceu somente nesta quinta-feira (18), apesar da diretoria do Criciuma ter liberado o jogador desde a última quarta-feira (12), que teria recebido uma proposta para jogar no Macaé com o salario triplicado.
Esta noticia foi divulgada na mídia catarinense, após o acordo entre o presidente do Criciúma, Edson Búrigo, e o procurador do jogador, Márcio Meller, atendendo o desejo do Hélton em deixar o Tigre para jogar no Macaé. Curiosamente, o zagueiro acabou indo para o Boavista, onde jogou antes de ir para o Majestoso. O Macaé já procurava inclusive um outro zagueiro, mas o clube de Bacaxá contratou Santiago e o Hélton ficou livre, e será apresentado nesta sexta-feira (19), antes do treino no Moacyrzão.
A diretoria do Macaé continua buscando um goleiro, um lateral direito, um meia e um atacante. Enquanto estes reforços não chegam, o técnico Dário Lourenço vai trabalhando com a base que foi mantida deste ano, e apenas os dois reforços que vieram do Quissamã. O lateral Fred ainda está inibido com o novo ambiente, já o atacante Fabricio parece um veterano no clube e vem marcando os gols que o consangrou na Terceirona.
No próximo sábado (20), às 16h, o Macaé Esporte faz seu primeiro amistoso visando o Estadual 2009, jogando contra o Riostrense, no estádio Julieta Carvalho Viana. Provavelmente começara com time "considerado" titular com: Lugão; Fred, Otávio, Rodrigão e Bill; André Gomes, Léo Gonçalves, Carlos Alberto e Wallacer, Fabrício e Osmar. Outros jogadores poderão ser avaliados no decorrer do jogo-treino, entre eles, o camaronês Steve, e os recém contratados Gedeil e Guido, além dos pratas-da-casa Dos Santos, Emerson e Anderson.
O zagueiro André, que estava emprestado ao Vasco, se reapresenta no dia 26 de dezembro. O meia Glauber está treinando no Macaé, mas tem contrato com o Volta Redonda até 31 de dezembro e ainda não oficializou a sua tranferência. O goleiro Gatti, que interessava ao Macaé, não foi liberado pelo Cruzeiro e o meia Thiago, anunciado como novidade, pediu para ir embora e retornou ao futebol capixaba.
O Boavista anunciou, nesta quinta-feira (18), a contratação de mais dois reforços: o zagueiro Santiago e o volante Mancuso. Santiago teve passagem pelo Vasco e se destacou no América no Estadual de 2006, chega ao Verdão de Bacaxá após disputar a última Série B do Brasileirão pelo Brasiliense (DF). Já o volante Mancuso, que iniciou a carreira no Cruzeiro, vem do Ceará.
Antes de anunciar estes dois reforços, o Boavista havia acertado as contratações do goleiro Vinícius, dos volantes Alexandre Silva e Rodrigo Vítor, e os apoiadores Leandro Cruz e Bruno. O Verdão está realizando suau sua pré-temporada no Rio de Janeiro, treinando no Estádio João Havelange, o Engenhão. A estréia do time de Saquarema no Estadual será no dia 25 de janeiro, contra o Botafogo, no Estádio Eucy Resende de Mendonça.

Nenhum comentário: