Radio Web InformaSom

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Macaé Esporte, sem estádio e agora sem técnico

O técnico campeão do Estadual da Terceirona pelo Quissamã, Paulo Henrique (foto), poderá substituir Alexandre Gama, que deixou o Macaé Esporte e aceitou uma proposta para trabalhar no futebol sul-coreano. A diretoria do Macaé conversou com Paulo Henrique nesta segunda-feira (8) e pretendia apresenta-lo junto com os atletas, nesta terça-feira (9), quando começa a sua pré-temporada visando o Campeonato Carioca 2009. A reapresentação do elenco está marcada para as 15h, no Estádio Moacyrzão. O acerto com o Paulo Henrique pode acontecer na sexta-feira ou um outro nome pode ser anunciado.
Alexandre Gama comandou o Macaé Esporte na primeira fase da Série C do Brasileiro, substituindo o Dário Lourenço. Em seis partidas, foram duas vitórias, um empate e três derrotas. Com ele, a equipe marcou seis gols e sofreu quatro. Paulo Henrique se destacou este ano, derrotando varios clubes da Primeirona Carioca, na Copa Rio e a consagração foi o título inédito do Quissamã no futebol profissional e o acesso à Segundona de 2009.
O único jogador que não deverá se reapresentar nesta terça-feira (09) é o zagueiro André, que está emprestado ao Vasco da Gama até o fim do ano. Como a última rodada da Série A do Brasileiro aconteceu neste domingo (08), ele ganhará alguns dias de folga. Além do zagueiro, o lateral Schneider, foi embora. No mais, outros 19 atletas com contrato em vigencia com o clube voltam a treinar, além do apoiador Guido, contratado por empréstimo junto ao Guanabara, de Araruama. O atacante Fabrício (Quissamã), artilheiro da Terceirona com 20 gols, interessa ao Macaé, mas está curtindo férias em Natal.
Nesta segunda-feira (09), a diretoria anunciou a contratação do casimirense Gedeil. O jogador defendeu o alvianil praiano na conquista do vice-campeonato Carioca da Segunda Divisão de 2006 e, nesta temporada, foi campeão da Copa Pernambuco pelo Santa Cruz, além de ter sido eleito o melhor volante da competição. "Meu sonho é disputar o Campeonato Carioca pelo Macaé. Fiquei no Friburguense por seis anos, mas aprendi gostar do Macaé desde a primeira vez que joguei pela Segundona e fui vice-campeão", dizia Gedeil, após o Campeonato Pernambucano, aproveitando a folga e prestigiando o sobrinho Neto no estádio Expedicionário.
O elenco: Goleiros – Lugão e Rerysson; Laterais: Bill, Everton e Dos Santos; Zagueiros - André, Otávio, Emerson e Rodrigão; Volantes - André Gomes, Steve, Gedeil, Léo Gonçalves e Pezão; Meias – Carlos Alberto, Norton, Wallacer e Guido; Atacantes – Anderson, Jhon, Osmar e Léo Guerra. Podem chegar o zagueiro Régis (ex-Flu) e o lateral Fred (emprestado pelo Quissamã), entre outras novidades. Durante a pré-temporada, o Macaé Esporte utilizará o estádio em Ubás, conforme acordo com a prefeitura de Carapebus.

Nenhum comentário: