Radio Web InformaSom

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Intruso no estádio a ser utilizado pelo Macaé Esporte

O Macaé Esporte pretendia mandar os seus jogos pelo Estadual de 2009, inclusive contra os "grandes", no estádio Moacyrzão. Mas devido ao atraso nas obras de reconstrução, foi preciso indicar um outro estádio durante a realização do arbitral e o Macaé foi "socorrido" pelo Americano. Porém a diretoria do clube macaense fechou uma parceria com o Guanabara, e com o aval da FERJ, confirmou o mando de campo em Araruama. No ato do acerto, conseguiu trazer por empréstimo, o meia Guido.
No planejamento do Macaé, a pré-temporada poderá ter uma fase de treinamentos em Carapebus, além do treinos em Macaé, mas na véspera dos jogos, na Arena Guanabara, o time seguirá dois dias antes, ficando concentrado na Região dos Lagos e treinando no local do jogo. Acontece que o Madureira anunciou esta semana, que fará a sua preparação final em Araruama, utilizando a Arena Guanabara a partir do dia 2 de janeiro até a véspera da estréia no Campeonato, dia 24, contra o Resende.
O Tricolor Suburbano confirmou na tarde desta sexta-feira (19) a contratação do atacante Alex Alves, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Brasiliense. O jogador de 33 anos, revelado pelo São Paulo, também jogou pelo Bahia (BA) e pela Portuguesa de Desportos, onde foi artilheiro da Série B de 2003, antes de vestir as camisas do Cruzeiro, Botafogo, Denizlipor (Turquia) e Juventude. Curiosamente, Alex Alves foi oferecido ao Macaé Esporte.
Outro atleta anunciado pela diretoria do Madureira foi o lateral-esquerdo Rogerinho, de 29 anos, que disputou a Série B pelo Paraná Clube. Aos 29 anos, Rogerinho tem passagens pelo Alecrim (RN), América (RN), Brasiliense (DF), Botafogo (PB), Treze (PB), CSA (AL), CRB (AL), Marília (SP) e ABC-RN. Ambos os jogadores serão apresentados no início de 2009, após o período de festas de fim de ano. O "Madura" espera regularizar o Estádio Aniceto Moscoso antes da estréia, para fugir do Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, a princípio indicado na tabela pela Federação Carioca.
Não é só o Macaé que atrasou o início da sua preparação visando o Estadual, o Americano de Campos será o último clube a realizar o primeiro jogo-treino. O Cano recebe no estádio Godofredo Cruz, em Campos, a Desportiva Capixaba, de Vitória, Espírito Santo, na próxima terça-feira (23), às 16h. Será a oportunidade de o técnico Paulo Marcos observar os jogadores que iniciaram recentemente os trabalhos no clube visando o Campeonato Estadual de 2009.
O treinador vem colocando em prática o sistema 3-6-1, com o atacante Kiesa, que veio da própria Desportiva, atuando isolado na frente. O time considerado titular, apostando que vai conseguir diminuir a suspensão do meia Pirão, vem treinando com: Jéferson; Carlão, Elson e Anderson; Gil, Paulo Henrique, Pirão, Éberson, Rondinelli e Hernani; Kiesa. O Americano corre contra o tempo, na tentativa de ter o estádio Godofredo Cruz, aprovado para mandar todos os seus jogos em Campos.

Nenhum comentário: