Radio Web InformaSom

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Rio-São Paulo de Showbol com jogos em Macaé

O ginásio Maurição recebe nesta terça (09) e quarta-feira (10) a última rodada da primeira fase do Torneio Rio-São Paulo de Showbol. A ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível. Este ingresso é válido apenas para os jogos de um determinado dia. Ou seja, para assistir aos dois dias de evento o público deverá trocar dois quilos de alimentos. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo canal Sportv.
As equipes da competição são formadas por estrelas como Djalminha, Piá, Nélio e Gelson Baresi do Flamengo. Carlos Germano, Sorato, Willian e Jorge Luis do Vasco. Gonçalves, Gotardo e Ailton do Botafogo, além dos jogadores Renato Carioca, Alexandre Torres e Denílson do Fluminense, entre outras estrelas do futebol brasileiro.
O torneio, que chega a sua fase final, vai decidir em Macaé os semifinalistas da competição, que tem hoje os times paulistas melhores colocados, entre eles as equipes do São Paulo e Palmeiras, que vêm a Macaé decidir contra os quatro grandes clubes cariocas. O Corinthians e o Flamengo já estão classificados. Santos (que não joga mais), Botafogo, Vasco e Palmeiras ainda estão na briga pelas outras duas vagas da semifinal.
Nesta terça-feira (09), serão realizados dois jogos no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt. Às 20h30, o Botafogo pega o Vasco e, logo em seguida, acontece o clássico Fla-Flu. Caso o Botafogo conquiste vitória, a equipe da Estrela Solitária garante a terceira vaga, deixando a briga pela última vaga entre as equipes do Vasco e do Palmeiras.
Já na quarta-feira (10) será a vez dos jogos entre Fluminense e São Paulo, marcado para as 21h45, e Vasco e Palmeiras, às 22h45. Este último com possibilidade de decidir a última vaga para as semifinais, caso o Botafogo vença nesta terça-feira.
A modalidade, criada em 1969 pelo húngaro Joe Martin, vem encantando o público por onde passa, combinando um espetáculo diferente de futebol com as estrelas deste esporte brasileiro. O campo tem as dimensões parecidas com as do futebol de salão, porém com o piso de grama sintética, já as linhas de lateral e fundo de campo não existem. O campo é todo cercado por alambrado com cerca de 2 metros e meio de altura impedindo que a bola saia facilmente, proporcionando assim maior dinâmica à partida.

Nenhum comentário: