Radio Web InformaSom

domingo, 21 de dezembro de 2008

Os campeões do Circuito Fluminense deBodyboarding

A Federação de Bodyboard do Rio de Janeiro acaba divulgar o ranking oficial do Circuito Estadual Fluminense 2008, realizado nas categorias iniciante, mirim, amador masculino e amador feminino.
Fazendo uma breve análise sobre o Circuito Estadual 2008, a FEBRJ lamentou o cancelamento de 3 etapas do calendário estadual 2008, e aproveitou para anunciar que medidas estão sendo estudas para que tais cancelamentos não voltem a ocorrer com o ranking 2009.
Ainda analisando o Circuito 2008, a Federação comemorou a padronização das etapas. Segundo a FEBRJ, pela primeira vez na história todas as etapas tiveram sistema de julgamento informatizado, além de uma estrutura mínima de 32 metros quadrado, som de boa qualidade e premiação mínima a altura dos atletas, as grandes estrelas do campeonato.
Ranking 2008
Vale lembrar que os campeões terão direito a uma super premiação em produtos e para recebê-las deverão entrar em contato com a FEBRJ pelo telefone (22)9942-1132 ou pelo e-mail malikbber@hotmail.com.
Campeões de 2008
Na Categoria Iniciante masculino, o grande campeão foi o niteroiense João Luiz, que sem duvidas foi o melhor do ano na categoria, sendo o único atleta a marcar presença na final de todas as etapas, conquistando dois segundos lugares, em São João da Barra e Niterói, um quarto lugar na segunda etapa e fechando o circuito com chave de ouro vencendo em Macaé.
Com o título, João Luiz receberá uma premiação de 300 reais em produtos, entregues na primeira etapa de 2009, e terá direito a isenção da taxa de inscrição por todo o ano de 2009, desde que filiado ao Circuito no próximo ano.
Na Mirim o campeão foi o rio-ostrense Gabriel Ramalho, que além da isenção de taxa de inscrição para 2009, vai receber uma premiação de 280 reais em produtos. Gabriel iniciou o ranking 2008 de forma esmagadora, vencendo nada menos que as duas primeiras etapas e terminando em 3º lugar em Niterói. Com o cancelamento de três etapas do Circuito, Gabriel viu o título cair em seus braços e já chegou a última etapa declarado campeão antecipado de sua categoria, fruto dos seus próprios méritos e excelentes resultados conquistados nas primeiras etapas.
No Amador feminino, Gabi Gouveia chegou ao Circuito como um verdadeiro furacão. A carioca não competiu a 1ª etapa do Circuito 2008, mas em compensação venceu todas as outras etapas, chegando a pontuação máxima do circuito em 2008, os 3000 pontos. Gabi, assim como os demais campeões terá direito a isenção da taxa de inscrição para o circuito 2009, desde que permaneça filiada a categoria amador feminino, este beneficio não é válido para categoria profissional. Gabi ainda receberá a premiação de 280 reais em produtos.
No Amador masculino, o título estadual chegou a última etapa na Princesinha do Atlântico, com chances de ser conquistado pelos nove primeiros do ranking. Em uma das mais emocionantes disputas da história do estadual fluminense, o macaense Werneck Almeida superou com a ajuda de sua torcida os rio-ostrenses Israel Eduardo e Rafael Paes que também foram para a final da última etapa, na boca da Lagoa, em Macaé.
Werneck, além do beneficio da isenção das inscrições em 2009, desde que permaneça filiado a categoria em que foi campeão, receberá da Federação de Bodyboard do Rio de Janeiro a premiação de 560 reais em produtos, a maior dentro todas as categorias.
Mudanças para 2009
Está marcada para o dia 10 de janeiro a reunião anual da Federação com a presença dos representantes legais das associações municipais que em parceria coma federação realizaram o circuito em 2008 são elas a ABBC, ABBN, AMB e UBCS.
Segundo a FEBRJ a reunião debaterá assuntos diversos, como categorias para 2009, inclusão da categoria profissional, premiações mínimas para amadores e profissionais, sistemas de pontuação das etapas, estruturas físicas e operacionais mínimas para realização das etapas em 2009, medidas preventivas para que não mais ocorra o cancelamento de etapas e etc.
Primeira Etapa de 2009
A primeira etapa já está marcada para os dias 23, 24 e 25 de janeiro na cidade de São João da Barra, litoral norte do estado. Além de uma super premiação amadora, a UBCS já anunciou a confirmação da premiação da categoria profissional masculino, que será de 5 mil reais, maiores informações serão divulgadas em breve.

Nenhum comentário: