Radio Web InformaSom

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Macaé Esporte deverá treinar o time durante o Estadual

A diretoria do Macaé Esporte parece não acreditar na reinauguração do estádio Moacyrzão ainda no Cariocão de 2009 e vai nesta quinta-feira (4) buscar uma parceria com o Guanabara visando mandar seus jogos contra os "pequenos" em Araruama, na Arena Guanabara. Contra os clubes "grandes", a tendência é o Macaé cumprir as indicações da FERJ, jogando contra o Flamengo, em Campos e contra o Vasco, em Bacaxá.
O Godofredo Cruz , onde o Macaé indicou para mandar seus jogos, ainda não está liberado. O Guanabara está na Segundona e só ocuparia o estádio após o Cariocão. Além de jogar na Arena, o Macaé pretende treinar no local, quando tiver o mando de campo, permanecendo concentrado em Araruama. Para viabilizar este projeto, vai depender da conversa com o prefeito Riverton Mussi, pois ainda não se sabe qual será o valor do repasse das verbas municipais.
Devido esta dependencia financeira, o Macaé Esporte ainda não iniciou a pré-temporada visando o Estadual e está com a montagem do time indefinida, apostando que manterá praticamente o grupo de jogadores da temporada passada, com excessão do lateral Schneider, que foi embora. A repreasentação já foi anunciada, adiada e agora está prevista para a próxima segunda-feira (8). Em 2008, o Macaé teve tempo para treinar e surpreendeu pela forma física e entrosamento.
Sem campo para treinar, jogadores ainda de férias "forçadas" e o "clube" aguardando parcerias, o Macaé corre o sério risco de treinar durante a competição e acertar o time quando o Campeonato acabar. Quase todos os outros estão treinando e contratando reforços. Não vai ser fácil brigar contra o rebaixamento, o nível melhorou, Bangu e Tigres são superiores a America e Cardoso Moreira.
Enquanto alguns "cartolas" ficam anunciando que o Macaé já acertou com vários jogadores, incluindo até zagueiro que passou pela seleção brasileira e Fluminense, além de outros destaques da Série B deste ano, a realidade é outra. O lateral Fred (que não serviu em 2008) e, os atacantes Fabricio e Wellington Maranhão, campeões da Terceirona pelo Quissamã, podem pintar na próxima semana como os novos reforços. Fontes ligadas ao Quissamã, confirmam que o técnico Paulo Henrique também foi sondado e pode assumir o Macaé Esporte. "Posso dizer que fui procurado, mas não tem nada certo". despista o Paulo Henrique.
A princípio, o técnico Alexandre Gama, que assumiu a equipe após a saida de Dário Lourenço durante a Série C do Brasileiro, seria o preferido, mas isso não o garante no cargo. Ainda em Quissamã surgiu a notícia que o Macaé tem interesse nas contratações de Viola e Juninho. Quanto ao atacante, ex-Corinthians, Vasco e Duque de Caxias, a concorrência será com o Resende.
Na verdade, o gerente de futebol Gustavo Mendes está negociando junto ao Fluminense e com alguns jogadores, a pedido do Macaé sob sigilo total, na capital carioca. Já até divulgamos um provável time para o Macaé estrear contra o Volta Redonda, baseado nos atletas com os contratos em vigor. Além daquela rapaziada que andou treinando antes das eleições, tem mais dez que retornam de empréstimos, que diputaram a Segundona pela Portuguesa e Goytacaz, além do "xerife" André que vai ajudar o Vasco a tentar permanecer na elite do futebol brasileiro.
Foto: Sob esta arquibancada será construída futuramente uma Escola. Na parte superior serão construídas as cabines de rádio e tv, aleém da tribuna de honra. O acesso será através de elevadores, porém provisioriamente serão utilizadas escadas caracol.

Nenhum comentário: