Radio Web InformaSom

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Quissamã levou três anos para ser campeão Estadual

O Quissamã conquistou o inédito titulo de campeão do Estadual da Terceirona e o histórico acesso à Segundona de 2009, em apenas três anos no futebol profissional. Em 2006, o Paulo Henrique foi repatriado pelo prefeito Armando Carneiro, chegando numa quinta-feira, 24 de agosto, para ser apresentado ao técnico Junior Sena e aos atletas como supervisor de futebol do clube. Naquele ano eram cinco vagas disponíveis e o Quissamã não conseguiu subir.
Em 2007, Paulo Henrique assumiu o comando técnico, e o filho Paulo Henrique, a gerencia de futebol. Quase deu certo, o time parou nas semifinais, sendo eliminado pelo Aperibeense nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
O trabalho foi coroado em 2008, a começar pela Copa Rio, na qual o Quissamã foi avançando e atropelou os clubes da Primeira Divisão, derrotando o Cabofriense, Boavista e Volta Redonda. Só não foi o campeão, talvez por que era um time da Terceirona, e resolveram "ajudar" o Nova Iguaçu. Nos dois últimos jogos na Baixada Fluminense, além dos pênaltis contra, vários jogadores foram expulsos.
A contratação de Paulo Henrique, ex-lateral do Flamengo e da Seleção Brasileira na década de 60, fez parte do projeto do prefeito de Quissamã, que era classificar o alvianil da Terra do Côco para a segunda divisão do Rio de Janeiro. " O Paulo Henrique está chegando para somar dentro deste excelente grupo comandado pelo Sena. Tenho certeza de que a experiência dele nos ajudará a chegar a Segundona no ano que vem", previa o prefeito torcedor.
Com mais de 40 anos dedicados ao futebol como atleta, treinador e supervisor, Paulo Henrique também está feliz em retornar a sua cidade natal, e teve o apoio da família, tendo inclusive os irmãos e os filhos na Comissão Técnica, e os outros parentes na Torcida Família. Para chegar ao título este ano, Paulo manteve a base e trouxe alguns reforços.
Em 23 jogos, o Quissamã venceu 18, empatou um e sofreu quatro derrotas. Marcou 55 gols e sofreu apenas 10, de quebra fez o artilheiro da competição com 20 gols e o goleiro menos vazado. Foi o time mais disciplinado, que acumulou mais vitórias e em todas as fazes chegou em primeiro, garantindo a classificação sempre com rodadas de antecedência.
O currículo do técnico contribuiu e muito para o bom desempenho da equipe dentro de campo, respeitado por todos os técnicos adversários. Paulo Henrique foi jogador do Flamengo na década de 60 e titular absoluto da lateral esquerda na Seleção do Brasil na copa do mundo de 1966, comandada pelo treinador Vicente Feola. Após pendurar as chuteiras, trabalhou por mais de 20 anos no futebol árabe como técnico e dirigente. Antes de retornar à Quissamã, foi o técnico do América (RJ), disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, substituindo o Jorginho, que atualmente integra a Comissão Técnica da Seleção Brasileira com Dunga. Dunga.
Após o apito final e a consagradora vitória por 3x1 contra o campo Grande na decisão do Campeonato, a torcida invadiu o campo e no meio dos torcedores estava o prefeito Armando Carneiro, que correu ao encontro do Paulo para abraça-lo e expressar a sua gratidão e felicidade pela realizaão do projeto que iniciou em 2006. “Acertamos em cheio em trazer o desportista mais ilustre da nossa cidade, o Paulo Henrique, é o responsável maior pela conquista. É um orgulho ver nosso time e nossa cidade no nível que se encontra hoje, sendo notícia nos principais meios de comunicação do Estado, como um time organizado e recém profissionalizado, que alcança o sucesso tão rapidamente. É uma vitória de todos nós”, declarou o Armando Carneiro logo após receber a medalha de campeão das mãos do presidente da FERJ, Rubens Lopes.
A conquista do Quissamã foi reconhecida pelo grupo de jornalistas e radialistas convidados pela Rádio Carioca, do Rio de Janeiro, que elegeu a Seleção do Campeonato Estadual da Terceirona Divisão. Não seleção da Terceirona entrou o goleiro Espíndola, o lateral esquerdo Rodrigo, o volante Amaral e o atacante Fabrício, escolhido como destaque. Otécnico escolhido foi o campeão Paulo Henrique.
A revelação do Campeonato é Betinho, de 17 anos, do Fênix. A seleção completa é a seguinte: goleiro, Espíndola (Quissamã); lateral direito, Tiago Souza (Campo Grande); zagueiros, Braga (Castelo Branco) e Charles (Campo Grande); lateral esquerdo, Rodrigo Melo(Quissamã); volante, Maurício "Amaral"(Quissamã) e Pirão (São João da Barra); meias, Gustavo (Paraíba do Sul) e Alex (La Coruña); atacantes, João Moreno (Arraial do Cabo) e Fabrício (Quissamã).
Participaram da votação integrantes da Rádio Carioca 710 AM, Rádio Manchete 760 AM, Site Papo Esportivo e Ururau e Jornal de Hoje (da Baixada Fluminense). Se o Blog Esporte na Tela tivesse participado da votação, indicaria o meia Clayton, do Quissamã.

Nenhum comentário: