Radio Web InformaSom

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Gincana de Pesca em Barra de São João

O Praião será o point dos amantes da pesca com molinete, nos dias 06 e 07 de Dezembro, onde será realizada a 27ª Gincana de Pesca de Barra de São João. A Prefeitura de Casimiro de Abreu, através da Secretaria de Turismo e Eventos, em parceria com a Confederação de Pesca e Desportos Subaquáticos, realiza a competição neste sábado e domingo, com o objetivo de promover a pesca esportiva e momentos de lazer para moradores e turistas.
Para ser campeão na Gincana é preciso fazer a maior pontuação, somando quantidade de peixes e peso. De acordo com o regulamento, cada peixe vale dois (2) pontos e a cada de 100 gramas vale um (1) ponto. Os pescadores concorrem em equipes nas seguintes categorias: juvenil, feminina, máster e geral. A Gincana será realizada com a supervisão da Confederação de Pesca e Desportos Subaquáticos.
O evento começa às 12h, com o Clube de Pesca de Barra de São João promovendo abertura oficial, sorteio de raias e passando as instruções da prova aos participantes. A primeira etapa da gincana começa no sábado (6), às 14h e termina às 18h30 com a pesagem dos peixes. Mais tarde, às 19h30, os competidores e o público vão poder desfrutar de um coquetel e show de Música Popular Brasileira. A Gincana de Pesca continua no dia seguinte a partir das 7h com a segunda etapa e vai até às 11h30, com a pesagem dos peixes. A entrega dos troféus será a partir das 14h30, no Praião.
Os pescadores esportivos que se interessarem em participar da Gincana devem se inscrever na Secretaria de Turismo e Eventos, no Praião, em Barra de São João; ou na loja Casa do Pescador, situada à rua Coronel Castro Guimarães – lojas A e B, no Centro do distrito, até o dia 05 de Dezembro. Quem não puder fazer a inscrição antecipada pode procurar os responsáveis pelo Clube de Pesca de Barra de São João no primeiro dia do evento.

Nenhum comentário: