Radio Web InformaSom

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Quissamã engoliu o Galo e papou a Terceirona

Imbatível no Carneirão, o Quissamã conquistou o título inédito de campeão no futebol profissional, ao derrotar nesta quarta-feira (3), o Campo Grande por 3x1, no jogo de volta pela final do Estadual da Terceira Divisão de Profissionais do Rio de Janeiro. Fabrício marcou dois gols e o capitão Bruno Reis, com Nenzinho fazendo o gol de honra.
No jogo de ida, no Giulite Coutinho, o Campusca venceu por 1x0 e jogava pelo empate. O Quissamã precisava vencer por dois gols de diferença para reverter a vantagem e ficar com a taça. O artilheiro Fabrício não decepcionou e abriu o placar logo aos nove minutos, cobrando pênalti. Bruno Reis entrou na área, dividiu com o goleiro Jeferson e caiu na pequena área. O árbitro marcou pênalti e após cinco minutos de muita confusão, expulsou os volantes Amaral, do Quissamã e Sergio, do Campo Grande, além do técnico Ernesto Paulo, da equipe carioca.
Com mais espaço no campo e o resultado que apenas levaria a decisão para as disputa nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti, o alvianil da Terra do Côco foi em busca do segundo gol, mas pecou nas finalizações e foi atrapalhado pela chuva.
Na volta do intervalo o Quissamã iniciou o jogo disposto a depenar o Galo da Zona Oeste e logo aos dois minutos Bruno Reis ampliou o placar. O lateral Fred cobrou arremesso manual e colocou a bola na pequena, Bruno desviou e bola beijou as redes. Não demorou muito e treze minutos depois, Fabrício fez 3x0, após receber a bola na marca do pênalti, livre de marcação, no passe preciso do capitão Bruno Reis.
A torcida já cantava "é campeão" e levou um susto ao ver o lateral Nenzinho chutar de fora da área e balançar a rede do Quissamã. Mas já era tarde, foi aos 43 minutos. Nem com os oito minutos de acréscimos e o artilheiro Fabrício sendo expulso, o Campusca não conseguiu melar a merecida festa no Carneirão. Após o apito final, o presidente da FERJ, entregou as medalhas ao jogadores e comissões técnicas, e os troféus da campeão e vice, aos capitães, Bruno Reis e Marcelão.
Quissamã: Espíndola; Fred, Douglas Gomes, Folete e Rodrigo Melo; Amaral,Clayton, Adriano e Thiaguinho (Douglas Silva); Bruno Reis (Leonel) e Fabrício. Técnico: Paulo Henrique. Campo Grande: Jéferson; Neinzinho, Marcelão, Charles e Marco Antônio; Serginho, Dedei (Marlon), Rico e Neto; Flávio (Rafael Neto) e Rafael(Rômulo). Técnico: Ernesto Paulo. O árbitro foi Rodrigo Carvalhaes, auxiliado por Daniel do Espírito Santo e Tevaldo Lemos Corrêa.
Torneio Octavio Pinto Guimarães
A bola rolou nesta quarta-feira em jogos de ida pelas semifinais do OPG de Juniores. No estadio Antunes Coimbra, o CFZ do Rio empatou com o Fluminense, do macaense Noel, sem a rede balançar. No outro confronto, o Vasco da Gama, do macaense Weslei foi goleado pelo Botafogo por 4x0, dentro do VasBarra. Os jogos de volta serão neste final de semana.

Nenhum comentário: