Radio Web InformaSom

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Macaé Esporte deu um passeio em Araruama

Na Arena Guanabara, local em que o Macaé Esporte vai treinar e "mandar" os seus jogos no Estadual de 2009, aconteceu a última atividade deste ano, fechando a temporada com um amistoso. Jogando contra o Craques Sports, time formado por jogadores desempregados, o Macaé goleou por 4 x 0, gols de Bill, Carlos Alberto, Fabrício e Anderson. Foi um passeio na Região dos Lagos, simulando a rotina a partir de janeiro e condicionando os atletas ao estádio do Guanabara, em Araruama.
Mudando o esquema em relação ao primeiro jogo-treino contra o Riostrense, o técnico Dário Lourenço optou por uma formação mais cautelosa no esquema 3-5-2, esperando um adversário mais forte, teoricamente em campo neutro. Ele "barrou" o lateral Fred e escalou inicialmente três zagueiros (Otávio, André e Helton), improvisando o volante André Gomes, na ala direita (repetindo o mesmo improviso com Mário Cesar em 2008), e Bill, naturalmente pela esquerda. O sistema defensivo ainda teve a cobertura do outro volante Léo Gonçalves. O trio de meio campo foi composto pelo cabeça-de-área Gedeil e os meias de ligação Wallacer e Carlos Alberto. No ataque, Fabrício e Osmar.
Teoricamente o Macaé jogaria numa retranca, mas envolveu o Craques e balançou a rede logo no inicio, "abrindo a porteira". Aos 13 minutos, Bill, avançou pela esquerda, foi lançado na entrada da área e acertou um belo chute, escrevendo 1x0 no placar. Oito minutos depois, Léo Gonçalves cruzou para Carlos Alberto, livre dentro da área, e o "Grilo" ampliou o placar, inibindo qualquer reação do Craques.
Na etapa complementar, o técnico Dário promoveu as tradicionais modificações e alterou o sistema tático. O Macaé continuou atacando e marcou mais dois dois gols, aos 17 minutos com o artilheiro Fabrício, escorando um cruzamento pela esquerda do Silvestre, fazendo 3x0. O garoto Anderson também deixou a sua marca de artilheiro, balançando a rede do goleiro Neneca aos 41 minutos, aproveitando o passe de Fabrício.
Após o joguinho na Arena Guanabara, os jogadores foram liberados para as festas de fim de ano e se reapresentam na sexta-feira (02 de janeiro), às 17h, no estádio Moacyrzão. Apesar da goleada e o bom numero de jogadores participando desta fase de preparação, a diretoria promete reforços para o Estadual, podendo pintar novidades nesta reapresentação. A Ferj ajustou a tabela da Taça Guanabara e o Macaé vai estrear no dia 25 de janeiro, às quatro da tarde, contra o Volta Redonda em Araruama, com transmissão ao vivo pelo PPV.
Macaé Esporte: Lugão (Sandro); Otávio (Fred), André (Rodrigão) e Helton (Vinícius); André Gomes (Steve), Léo Gonçalves (Alex), Gedeil (Silvestre), Wallacer e Bill (Everton); Carlos Alberto (Anderson) e Osmar (Fabrício). Técnico: Dário Lourenço. Craques Sports: Neneca; Bruno Aires (Rafael Porcino), Douglas, Wendel e Clóvis; Cristiano, Felipe (Juan), Fernando (Raphael) e Dinho (Wagner); Bruno Soutinho e Rhominho (Egídio). Técnico: Sandro Martins. O trio de arbitragem da AMARD, teve Gélson da Silva Ferraz no apito, auxiliado por Júlio César Moizinho e João Guanais.

Nenhum comentário: