Radio Web InformaSom

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Quissamã foi homenageado em cerimonia de gala

Uma noite inesquecível para alguns cartolas e atletas do futebol carioca, que pela primeira vez sentiram o clima festivo em um ambiente de vencedores. A Cerimônia de Encerramento dos Campeonatos Estaduais da 2ª e 3ª Divisões, realizada na noite desta segunda-feira (15), no clube A.A.B.B., na Lagoa, foi marcada pelas homenagens, prêmios e momentos de puras emoções.
A solenidade organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), sob o comando do Jornalista Ronaldo Castro, mestre de Cerimônia, reuniu cerca de 500 pessoas entre, Presidentes e/ou Representantes dos Clubes da 1ª, 2ª e 3ª Divisões, além das Ligas, clubes Amadores e diversas autoridades.
Para o Presidente da FERJ, Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, a Cerimônia ficará marcada no Cenário do Futebol do Estado do Rio de Janeiro: "Esta festa é para vocês. Espero que no ano que vem possamos fazer uma melhor que esta. Parabenizo não só os clubes que conseguiram seus acessos como o Bangu, o Tigres, o Campo Grande e o Quissamã, mas todos os clubes que honraram suas tradições nos Campeonatos realizados pela FERJ ao longo deste ano de 2008. Estão todos de parabéns" . Disse o presidente.
O primeiro a ser homenageado foi o ex-presidente do Vasco, Dr. Eurico Miranda, com o troféu "Amigo do Futebol Carioca". Troféu este, também entregue ao Dr. José Teixeira pelos serviços prestados ao Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Fechando o 'momento político" da cerimônia, a Dra. Luciana Lopes, filha do Presidente da FERJ, homenageou o próprio pai, num momento de muita emoção.
A partir daí foi iniciada a premiação dos melhores dos Campeonatos. Para as equipes Campeãs e Vices, muitas homenagens. Bangu e Quissamã (foto) saíram cheios de Troféus. Ao final da Premiação foi servido um coquetel, onde a descontração foi total, animada ao som do Cantor Elymar Santos. Um Encerramento de Primeira, engrandecendo o Futebol Carioca nas divisões inferiores.
Os donos da festa foram as agremiações campeãs da Segunda e Terceira Divisões, Bangu e Quissamã, levando muitos troféus. O Clube da Zona Oeste recebeu três Taças além de ter o maior número de jogadores convocados na seleção: Cléber Moura, Valdir, Baiano, Beto e Sassá, e o técnico Antônio Carlos Roy. Já o Quissamã levou dois Troféus além de ter o artilheiro da competição: Fabrício com 20 gols. Os outros na Seleção foram o goleiro Espíndola, o lateral esquerdo Rodrigo Melo, o meia Bruno Reis e o técnico Paulo Henrique. Ambos os clubes ainda receberam os seus respectivos troféus referentes às suas conquistas, assim como os vice-campeões Tigres do Brasil e do Campo Grande.
A Cerimônia também premiou as equipes das duas divisões que se destacaram nos seguintes quesitos: Ataque mais positivo (Bangu, Tigres do Brasil e Quissamã), Defesa menos vazada (Bangu e Quissamã) e Equipe mais disciplinada (Bangu e Castelo Branco). Os artilheiros de cada torneio também foram agraciados, casos de Assumpção do Olaria e Fabrício do Quissamã. A arbitragem não podia ficar de fora da premiação. Dois jovens árbitros foram escolhidos os melhores: João Batista de Arruda (Segundona) e Rodrigo Carvalhaes (Terceirona). O programa Mesa Redonda foi escolhido como Melhor Programa Jornalístico de Televisão.

Nenhum comentário: